De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Agu?

Desde que eu comecei com a ideia de que queria ter um filho, em meio a "revolta" por assim dizer, minha mãe dizia que realmente o primeiro ano do bebe é o mais legal de todos. Durante minha gravidez, no ultimo mes, em que minha irmã esteve aqui ficando aterrorizada de tanto que eu reclamava, minha mãe frisou isso varias vezes: "se você decidir por adotar um filho, procure adotar um bebe recem nascido, por que o primeiro ano da criança é o melhor!" E a cada dia que eu passo com a Beca, cada segundo, eu concordo ncom ela um pouco mais.

Enfim, ontem foi uma das provas disso.

A Rebeca está agora com 50 dias, e tem ficado cada vez mais tempo acordada e alerta ao longo do dia, ou da noite. (Como ela estava doentinha isso ajudou para que ela trocasse o dia pela noite). Alias, fico feliz em declarar que ela esta melhor sim, realmente só esse tal de sapo que continua tentando comer o meu jacaré... Mas eu ainda vou pega-lo de jeito.

Voltando.

Ontem ela dormiu praticamente a manhã toda, como tem feito na ultima semana. Eu a acordei as 11h para que ela mamasse por que afinal, nada de nenem tão pequeno ficar tanto tempo sem comer. E eu havia acordado as 8h e ela ja tinha comido ha mais de 1h.

Ela acordou, reclamou de eu limpar a boca dela, mamou, e acabou ficando acordada. E nós nos divertimos bastante a partir dai.

Ela olhava pra tudo com um enorme interesse, em especial pra um quadro que eu tenho na sala de casa que por algum motivo chama muito a atenção dela. E pra mim. Olhava pora mim e sorria, fazend gracinha, atenta ao que eu falava e catabva pra ela.

E então, veio a parte mais legal: ela começou a tentar "falar". É... Foi fantastico ve-la prestando atenção em mim e tentando falar comigo, rsrsrs
A coisa mais articulada que ela soltou foi um "agu". E eu fiquei feliz da vida, fiz festinha, ela deu risada e tentou repetir isso algumas vezes. Ou seja, alem de "falar", ela percebeu a minha reação e tentou continuar.

Gente, ela não tem nem 2 meses!!! A um mes atras o maximo que ela fazia era dar um esboço de sorriso aleatorio quando sentia algo fisicamente prazeiroso... E agora ela olha pra mim me ve, me recochece não só pelo cheiro, mas pelo som da minh voz, ou só lhando pra mim! E agora esta tentando se comunicar!!!

E é só isso? Que nada... Só esqueci de dizer que toda essa brincadeira, essa conversa, aconteceu com ela fazendo questão de ficar de pezinha no meu colo, nada de querer ficar deitada. Talvez até por causa do calor seja uma posição mais agradavel, mas o fato é que na mmaior parte do tempo eu so precisei dar a ela o apoio pra que ela se mantesse de pé, apoiada nas minhas pernas, dando "pulinhos" enquanto dava risada.

E hoje, bom... Hoje eu estou aqui, esperando ela acordar de novo, pra ver qual a novidade que o dia nos trara...

E pensando: "puxa, queria que a Dani estivesse aqui... Ela, corujona que é como tia, ia ate chorar quando ouvisse esse AGU"




PS: musiquinha nova que eu cantava ontem pra Beca no meio da brincadeira... Pensem em "boi da cara preta"

" Boi, boi boi...
Comida de jacaré
O Jacaré esperto
comeu o boi até o pé!"

Um comentário:

  1. Hi, as you can see this is my first post here.
    In first steps it is very good if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
    Thanks in advance and good luck! :)

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P