De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Atualização, sim, mas... mais importante: sorrindo pra mamãe!!!

É, isso ai! Acho que das atualizações que eu quero compartilhar hoje sobre esses ultimos dias, a mais legal, a melhor de todas é essa: a Rebeca tem sorrido pra mim! É, ela olha pra mim, demora uns 2 segundinhos pra ter certeza de quem é, ou espera que eu comece a falar com ela, e pronto, da um sorriso. E ai fica, dando sorrisinhos e mexendo os bracinhos feliz da vida. Resultado obvio: é colo certo, e se estiver dentro perto do horario de ela mamar, mamadeira na boca. Fala se a menina já não percebeu a jogada? rsrs Mas eu nem ligo se ja percebeu, ou se vai perceber. Pelo menos não agora... É simplesmente fantastico ver que ela sabe quem eu sou!

As roupinhas também estão pouco a pouco começando a parar de servir, e acho que ela finalmente vai sair das fraldas RN para P nos proximos dias.
Rebeca come bem, inclusive foi o que eu disse pra pediatra do pronto socorro hoje: ela come muito bem, normalmente: media de 120ml por mamada, chegando a 150ml quando esta com fome. Não é numa sentada, por assim dizer. Ela mama cerca de 80ml, 90ml, para um pouco pra liberar os gases incomodos responsaveis pela colica da maior parte dos nenens nessa fase, e as vezes ate dorme um pouco, coisa de 10 a 30 minutos. Quando acorda do cochilo, termina de mamar, parando entre 120ml e 150ml. Em raros horarios ela para somente nos 80ml originais.
E, ela mama de 3h em 3h, as vezes 4h (150ml) chegando a um maximo de 5h se ela dormir de madrugada, mas ai nesse caso eu acho que ela acorda desesperada de fome demais. Na verdade nos vimos que, de madrugada, o negocio é não deixar ela acordar de verdade. É dar 3h depois da ultima mamada, pegar ela no colo, e dar um "lanchinho" de até 80ml. Ai ela pode ate arrotar como se fosse gente grande em competição de bar que não acorda. Pelo menos por mais 3h...



E, continuando...

Eu havia contado que a Beca tomou vacina na semana passada (reforço da vacina pra hepatite B, que é dada no nascimento e reforçada entre 30 e 60 dias depois) e que estava meio chatinha, tinha tido reação, alem de que estava com sapinho e tomando medicamento para tratar o mesmo.

O sapinho melhorou, mas melhorou pouco entre sabado e domingo. E ela continava levemente febril (media de 37°C) e golfando bastante e as vezes ate vomitando. Eu pensei que o vomito podia estar sendo provocado pelo enjoo que ela sentia com o remedio pra sapinho e achei melhor suspende-lo por um dia pra tirar a prova e caso estivesse certa, falar com o pediatra dela pra tentar usar outra coisa.

Dito e feito. Não resolveu mas melhorou o enjoo que ela estava obviamente sentindo. Mas ela ainda etsava bem ruinzinha, e eu também percebi que estava ficando realmente doente. Inclusive estou, ainda hoje, mal conseguindo falar.

Percbi ontem que precisava ir no medico de verdade pra ter certeza que eu não estava com nada serio e que eu não passaria nada pra ela.

Durante a manhã eu consegui falar com o pediatra dela, que me falou pra limpar a boca dela e passar MEL ROSADO para o sapinho, ja que ainda não havia resolvido e ela estava passando mal com o remedio.

Ok, como você limpa a boca de um bebe de 1 mes de idade? É, enfia o dedo na boca mesmo? E não vai machucar? e isso, e aquilo????? O Taz decidiu então ligar pra Silvia, irmã dele, que foi enfermeira pediatrica alem de ter cuidado de sobrinhos suficientes para umas 3 vidas. Ele falou o caso e combinou com ela de que iriamos encontra-la no Colégio inde ela ensinaria como limpar a boquinha da Beca.

Aproveitamos que iamos sair pra que eu pudesse ir no pronto socorro. E decidimos, ja que ela estava endo uma febrinha antes de termos saido de casa, levar a Rebeca no Pronto socorro também e ter certeza que estavamos fazendo a coisa certa.

Ela foi atendida no pronto socorro de um lugar aqui em osasco chamado projeto criança, bem interessante. Teve que fazer exame de sangue, onde foi descoberto que ela estava com algum tipo de virus, e urina, que não apresentava problemas. E ela foi fabtastica pra colher os exames, disse a enfermeira. Não ficou chorando muito, só achou ruim da picadinha da agulha e depois parou, e deve ter sido o exame de urina mais rapido que a enfermeira fez aquele dia. No fim, ela vai ter que tomar tylenol de 6h em 6h, digesan de 6h em 6h para ajudar a parar de vomitar, golfar, ter refluxo, whatever. e mandou continuar dando o remedio para sapinho, depois de ter sido explicado que nós estavamos dando uma dose bem maior do que ela deveria. (0,5ml para bebes de 3kg, 0,4ml se tiver 4kg, etc) E hoje nós fizemos um retorno pra ter certeza que ela não havia piorado, onde outro pediatra assinou embaixo do que o de ontem havia falado. Apenas completou que posso estar dando agua pra ela de vez em quando pra mante-la hidratada nesse callor seco que esta fazendo em SP.
Chegamos em casa no final ja eram 23h, meu pai esperando acordado super preocupado. Minha mãe dormia, mas acordou super cedo e veio rapidamente ver como ela estava, me contou o Taz.

Eu, por outro lado, estou resfriada e com a garganta bem inflamada. Vou ficar fazdendo inalação e tomando antinflamatorio por 5 dias, alem de analgesico se necessario e do meu remedio pra controlar humor que comecei a tomar no sabado.

Depois faço um post especifico sobre mim mesma e minha briga com a minha bipolaridade e como ela esta se apresentando nessa nova fase.

Houveram outros problemas durante o fim de semana, mas sobre esses eu prefiro postar quando eles ja tiverem, de alguma forma, sido resolvidos.

Agora, eu infelizmente ainda não consegui capturar esse sorriso delicioso que ela da quando me reconhece, então.... fiquem com um dos primeiros mesmo por enquanto, quando eles ainda eram meio randomicos...

4 comentários:

  1. nossa Di, quanta coisa :(, espero que a nossa presença não tenha causado nenhum problema para você viu. :( fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
  2. tão gostoso ler... ainda de longe... sinto que estou um pouquinho mais perto... hj fui no super mercado fazer compra... e entre na seção de bebês... e daí fiquei olhando... fralda, mamadeira, chupeta... tinha uma pacote de fraldas mega barato! tipo, 100 fraldas por R$40.... rs. Mas daí pensei, deve ser meio podre, né? :P enfim, beijinhos pra vcs aí....

    ResponderExcluir
  3. ai meu deus que coisa lindinha deve ser tão gostoso receber estes sorrisos!!! fico feliz que vc esteja bem, e realmenteeee sabe di, eu ando toda preocupada com peso... sei que nao é certo, é que eu lutei tanto a vida toda pra ter a forma corporal que eu estava a uns 4 meses atras rsrsrs e eu queria so engordar o minimo suficienete,... e a historia da amementação td mundo fala mas eu sempre acho que é lenda sahusahuashsa bom vc me falar q realmente é real!!!

    e com certeza vou amementar, apesar de ser dolorido (deve ser) deve ser a coisa mais gostosa do mundo ter seu bb pertinho de vc... taum lindo momento unico
    beijokas
    beca e linda demais!!!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs....
    ser mãe deve ser muito gratificante mesmo...
    sbado passamo ai pra visitar..
    alias kd as fotos da Rebeca de halloween? Não achei...

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P