De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dicas uteis

Hoje fiquei correndo por blogs de outras mães. Percebi que basicamente todo mundo passa pelas mesmas coisas. então, resolvi colocar aqui algumas dicas, ue recebi ou descobri, e são bem funcioais. have fun!

1- colicas
Primeiro, é importante lembrar que as colicas são, nada mais nada menos, devido ao sistema digestivo do bebe estar sendo utilizado pela primeira vez. Demroa cerca de 3 meses para que o organismo se eduque sobre o que precisa fazer, ficando maduro para funcionar corretamente. São raros bebes que não sofrem de colicas,e alguns sofrem sim mais do que outros.

Outra coisa, mutas vezes, por serem as colicas o asunto mais comum quando o bebe nasce, ficamos tão preocupados com isso, que as vezes descartamos outras possibilidades. Então, siga seus instintos e se mantenha informado de forma a melhorar a SUA segurança, mãe e pai, para cuidar bem de seu bebe. E se tiver duvidas, fale com o pediatra, sempre!

A Beca, por exemplo, vale lembrar, eu descobri quando ela estava com 2 semanas ja que a pobrezinha não tinha tanta colica, tinha era fome mesmo, pois eu não tinha leite suficiente para alimenta-la e quando passei a complementar com a mamadeira ela melhorou horrores, engordou, e eu, claro, me senti uma mosntra de ter deixado minha filha 2 semanas com fome!


a.1-durante amamentação exclusivamente no peito
Tudo o que a mãe ingere passa para o bebe. Evite, portanto alimentos que sabidamente produzem mal estar, como gases, estufamento, etc Como por exemplo, feijão, alho em excesso, molho de tomate, citricos, refrigerantes, leite e derivados, etc. Mas, Vale tambem que nem todo mundo é sensivel a tudo, então a melhor dica que recebi foi: teste. A cada dia coma apenas 1 coisa que da gases e veja o resultado. Se a colica piorar, evite o alimento. se melhorar, não tem problema, certo? Agora, bom senso sempre! E, se vc quer que o bebe se acalme, tome VOCÊ chá de camomila, erva doce, cidreira, enfim. Um que eu gostei muito chama Doces Sonhos da Oetker, que mistura esses 3 que sitei e mais hortelã. E, sobre a cidreira, vale usar o chá tambem para banhar o bebe, isso o acalma para dormir e ficar calmo sempre ajuda a aliviar dores, certo?
Se nada resolver, antigases receitado pelo pediatra, e em ultimo caso, funchicorea. Eu coloco a funchicorea como ultimo recurso por que, alem de ser mutio doce, ela da sono e eu tive a impressão que o bebe dorme demais, principalmente no começo. Mas, se for dar, é so mohar a chupeta, grudar o pozinho, e oferecer. Eu nunca ntive necesidade de dar o chá feito com o pó.

a.2 - bebes que ja tomam mamadeira, por complemento ou não:

alem de poder fazer tudo isso de cima, complementando que ai vc da io chá direto pro bebe ao invez de toma-lo obviamente se ele não estiver mais no peito, uma coisa que eu descobri tarde, mas melhor tarde que nunca foi: mamadeira especial. Isso mesmo.
Ganhei uma Mamadeira chamada Dr. Browns, que tem uma valvula que faz com que o bebe não engula ar ao mamar. Isso evita colicas muito fortes, diminui refluxo, ou seja, menos gorfadas, alem de manter nutrientes do leite e tudo o mais. Demorei pois tinham sumido com a valvula e eu so a encontreie passei a usa-la a pouco mais de uma semana. Mas, nossa, faz MUITA diferença! Ate comprei outra. Mas, o que importa não é a marca, e sim a ideia de ser feita de forma a evitar as colicas. São caras, mas mais preciosas são boas noites de sono e a tranquilidade de saber que nossos bebes não estão sofrendo. Certo?

E, paciencia, que tudo com bebes acontece de 3 em 3... 3 horas, 3 dias, 3 semanas, 3 meses, enfim...

E essa é a melhor de todas: ame muito seu bebe, tenha paciencia, que tudo se resolve!

3 comentários:

  1. ai diiii deu nmedo, sou uma lactoviciada, não vivo sem leite de vaca, bebo no mínimo meio litro por dia, será que terei q parar quando estiver amamentando? rsrsrs
    Di achei a idéia genial, mas acho que vou viajar para barretos dia 20 =( exatamente dia 20 =( snif snif snif snif!!!

    tem como ser no sábado dia 19? rsrsrsrsrs
    ahhhhhhhhhh queria tanto mas tanto que o jean conversasse com o taz e visse a beca e te conhecesse, eu falo tanto de vcs pra ele! vc não tem noção!!!

    e sobre as roupas AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    TO MESMO PRECISANDO... Nnenhuma calça me serve, to vivendo a base de uma calça preta (a a da foto) que eu comprei na scene e paguei uma nota preta hahahaha e blusa ja ta tudo apertada, to pensando em ir no brás comprar umas batinhas, fui em algumas lojas d egravidas tb mas o preço é ABSURDO NÉ???


    to com saudades
    e a beca como esta?
    e vc como está???

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oii Queridaa!!
    Obrigado pelo recado... temos que ter muita paciencia mesmo nessa vida de treinante... mais é super dificil!
    Mais é muito bom ler relato de sucesso.
    Isso me deixa com mais esperança e sei que meu Positivo ah de chegar rs.
    Já estou te acompando, Parabéns pela gravidez!

    ResponderExcluir
  3. Bom, muito bom Di ^^ ... pesquisar é o que há ^^
    Parabéns, continue se dedicando a nossa nenem Jacaré.. informação é a alma da coisa toda =P

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P