De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Gripe

Estou gripada. Pra melhorar, o Taz também. E isso seria complicado de lidar sozinho, mas pra judar em tudo, a Rebeca também esta doente.

Primeira gripe/resfriado. Gente, que coisa horrivel!!!

Ontem eu me senti tão mal que fiquei boa parte do dia deixando as coisas na mão da minha mãe. Não aguentei fazer isso o dia todo, nem deixei que o Taz o fizesse. revezamos o tempo.

Hoje acordei as 7h, acordei o Taz que perdeu o horario. essa coisa de gripe nos pega de um jeito que realmente parece que quando você dorme, você dorme. Levantei, pois a Rebeca ja estava dando sinais de que acordara. Enquanto eu ia me arrumando de modo a ficar pelo menos 30 minutos acordada, o Taz também levantou e foi mostrar pra pequena que nós haviamos ouvido ja que ela nos chamava. Em questão de 2 minutos eu ja estava lá do lado dela com a mamadeira na mão, e o Taz foi se arrumar pro trabalho.

Notei que ela não estava muito bem. Durante a noite havia percebido também, mas tinha pensado que era dor por causa do dentinho que parece estar pra sair. dei tylenol pra ela a noite, mas de manhã não quis fazer o mesmo sem ter certeza do que era.

Ela mamou e voltou a dormir até as 9h. E, quando acordou, acordou chorando. Levantei, fui ate o quarto, peguei no colo, tentei acalma-la. Ainda achava que podia ser o dente, ou talvesz uma colica. Ai ela virou o rsotinho pra mim, e eu vi o nariz escorrendo e ela tentando respirar e mal conseguindo. Rebeca estava doente também.

E de repente não importava muito mais se eu estava doente. Eu, adulto, facil de resolver: antigripal, vitamina C, cházinho, e se possivel, cama e descanso. Dando pra fazer as primeiras partes, vamos levando.

Mas e ela? Ela é pequena, nem tem como dizer o que esta sentindo... Só pode choramingar, ou chorar, ou coisas assim. E a baixinha é tão boazinha que sorria.

Tive que ir na consuklta com a psiquiatra a tarde com uma pontada no peito. deixar minha filhinha 2 horas sem mim, enquanto ela esta doente?? Como assim?

Quando cheguei em casa começou a tarefa ardua de descobrir como ajuda-la da melhor forma. A pobrezinha estva praticamente acordada desde as 9h da manhã, sem dormir, ate as 18h. Um absurdo no mundo de um bebê! E foi a busca: Tylenol, pafra melhorar mal estar. Suco de laranja, que ela não queria tomar, so deu uns goles. rinosoro pra ver se ajudava a coriza. Leite, só depois que consegui fazê-la dormir, ou melhor, fazendo-a assim dormir. e ela dormiu uma hora, das 19h as 20h. Ai acordou chorando de novo sem conseguir respirar.

Minha mãe sugeriu que fizessemos como ela fazia comigo e com minha irmã: liga o chuveiro com a agua pelando, e fixa la, no banheiro, com o bebe, deixando respirar o vapor. E eu pensei, ue, mas nós temos um inalador,se é assim, por que não tentamos a inalação propriamente dita?

foi o que fizemos. E a Beca achou o maximo, pelo menos enquanto os olhos dela nãoo ardiam demais. Ela pegava a mascara na mão e colocava perto do rosto, respirando o vaporzinho e sorria.
Como é bom voltar a respirar não? Nem o barulho, pois meu inalador é bem barulhento, assustou ela.

Fiz duas sessõezinhas de inalação de modo que ela aceitasse comer novamente, depois que o Taz voltou do trabalho. Mas mesmo assim, nada de dormir de verdade.

Consegui faze-la dormir ja era meia noite, a duras penas, e após uma sessão de inalação mais séria, em que fiquei brincando com ela de "trocar" o inalador, ela dava umas respiradas no vapor, depois eu, depis ela, de forma que consegui fazer isso com ela por um bom tempo, e ela ainda esta respirando bem, e finalmante dormindo profundamente o suficiente para descansar.

E sem chorar dormindo pela primeira vez em dias.

Ela vinha chorando dormindo, um chorinho, tinhas um tempão. Jurava que era o dente. Agora não teho mais certeza.

Ela, ao contrario de mim, não teve febre. Eu tive, bem baixa, no primeiro dia. Um tylenol foi suficiente para que pra mim ela não voltasse.

Situação dificil. Me faz pensar em muitas coisas. Me faz sentir muitas coisas.
Mas nesse momento fico um pouco feliz de saber que minha jacarézinha ta ali, do meu lado, descansando. E, por favor, que consiga fazer isso a noite toda...

Vou indo agora, dar a ela uma ultima mamadeira antes que eu não consiga mais ficar acordada, garantindo assim que, por fome, ela não acordara nas proximas 6h a 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P