De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados, aniversário e receita. Ah, e a copa na minha vida!

"Filha, faz pose pra mamãe tirar foto"

"Não nenem, em foto a gente sorri...:) "


Hoje foi dia dos namorados. No meu caso, o meu foi comemorado com antecedencia, na quinta feira. Isso aconteceu por que hoje, 12 de junho, calha de ser dia do aniversario da minha irmã.

Um azar imenso pra ela por muito tempo, pois isso significava que, depois de ter começado a namorar, não recebia de verdade um presente de dia dos namorados e de aniversário. Gerlmente era um que valia por dois. Quer coisa mais sem graça? PIor que isso so minha prima que nasceu no dia 9 de outubro e teve que se contentar em ficar anos a fio sem um dia das crianças de verdade...

MAs, então... Na quinta feira sai com o Taz, fomos namorar um pouquinho, so pra variar. Eu tento explicar pra ele que se ele quer ter a mulher dele tem que tirar ela de dentro da casa. rs Ele custa pra acreditar, mas e muito real. E, veja bem, sair de casa, literalmente, é so o primiero passo. O segundo é tirar a esposa de dentro dessa cabeça que sisma em pensar so como mãe, e convence-la de ignorar magoas e afins.

Mas, na quinta feira, a gente deu um jeitinho, saimos algumas horinhas, foi gosotoso, e eu quase consegui me deixar esquecer um pouco de casa. Infelizmente, so quase. E, no final do programa eu ja estava tão entretida com os pensamentos ja em casa, nos problemas, que consegui sair sem um sorriso. Acho que é assim que a gente sabe quando algo no incomoda de verdade né?

Enfim... ai, hoje, minha irmã veio pra casa dos meus pais almoçar conosco. Eu, pobre coitada de mim, mas amante da culinaria, decidi que faria o almoço. Ela pediu pra fazer a lasanha dela, vegetariana, e eu faria uma pra nos, pessoas carnivoras. E, apesar de ela ter chegado aqui pra começar a fazer a lasanha as 14h30, foi bem legal.

Eu não esperei isso tudo pra começar minhas coisas. Afinal, tinha que fazer o bolo, beijinho, nova especialidade, que minha irmã pediu, a lasanha, tentar assistir os jogos da copa, e mais que tudo isso, cuidar da rebeca o maximo possivel.

Então, meu dia começa as 8h da manhã, coma Rebeca acordando. Levanta, tenta dar a mamadeira, não toma, quer brincar, troca fralda, come mingau de mucilon, mama um pouco... Ate ai, ja são 10h30, e eu preciso começar a fazer alguma coisa. Ah, e não consegui assistir o jogo. Acofrdo o Taz, que ja acorda sentindo dor. Mas, na maior boa vontade levanta, toma um remedio e fica com ela.

Vou e faço o bolo, tomo cafe da manhã, lavo a louça... Paro pra arrumar as coisas da lasanha, e vejo que falta algumas coisas. POr exemplo, descangelar a carne... Mas ok, nessa ja ouço a Rebeca gritando em sinal de reclamação de sono. Olho o relogio, 12h. Vou faço a mamadeira e decido dar a ela, assim paro um pouco pra me organizar.
Fico com ela ate as 12h40, quando levanto e volto pra cozinha. Tento coloca-la no berço, ela acorda, fica com o Taz de novo. Quando consegui termianr ja eram 14h30 da tarde, que foi quando minha irmã chegou.

Quando dei 15j desisti de tentar ser boazinha e querer que todos comecem juntos na mesa e fui dar o almoço da Rebeca. Ah, sim, essa parte foi bem bacana e especial. Fomos almoço so as 16h, quando ela ja estva caindo de sono, e eu fui coloca-la pra dormir um pouco. Coitada, não dormiu nem 40 minutos...Isso por que tinha tomado outra mamadeira antes...

E ai ela foi, até as 20h30, quando fizemos nosso ritual costumeiro de sono aqui em casa, de dar banho nela e uma mamadeira depois. Ta la agora, dormindo gostosamente, exausta.

Mas minha menina é uma delicia de menina mesmo. Brincou, falou, deu seus passinhos, ah, e ganhou brinquedinhos novos da vovó.

Eu tambem estou extremamente cansada. O TAz coitado, passou o dia sentindo dor, nem os remedios ajudavam e ele não queria tomar o analgesico mais forte pra não correr o risco de não poder me ajudar.

A parte mais gostoso, devo dizer, foi fazer o almoço da Rebeca. Agora que ela aceita comidinha mais consistente, resolvi insistir no frango, que é algo que ela não gosta muita, e como a ideia era que ela comece na mesa com a gente, eu fiz um macarrão com molho "a La Di" pra pequena não se sentir excluida. Ai vai a receitinha :P

- macarrão cabelo de anjo
- 1 file de frango temperado - 1 colher de carne moida
- 1 cenoura e meia cozida

Cozinhar o frango, a carne moida, a cenoura e o macarrão tudo junto. Deixar bem molinho, a ponto de o macarrão ficar desmanchando, quase uma papa, assim como a cenoura. Depois, tire do fogo e separe o macarrão do restante das coisas, deixando metade da carne, mas retirando todo o frango e a cenoura. Esses ultimos, você bate no liquidificador junto coma agua e 1 colher de cafe de margarina, se der +- 1 copo americano de agua, se não der complete. A ideia não é virar uma papa, mas sim um creminho alaranjado.
Servir o macarrão junto com algumas colheres de molho. :) E, no macarrão ficaram pedacinhos de carne moida. É so amassar e dar pro bebe!

Mas ela simplesmnte adorou! Sem contar que eu deixo ela ficar brincando com a comida né, então ela mexendo no macarrão não teve preço!

Por fim, quero apenas dizer que a copa do mundo é algo que tem um valor muito especial pra mim, e essa tem muito mais.

12 anos atras, no fatidico 12 de julho, final de copa do mundo em que o Brasil perdeu para a França por causa de um gol do Zidane, eu oficialmente comecei a namorar com o Taz.
Nos estavamos ficando tinham 3 semanas e naquele dia teve um almoço na casa da minha madrinha e ele foi conosco. La todos rapidamente assumirarm-no como meu namorado, ele não desmentiu, eu também não. Na volta, no carro, ele me pergunta: "Di, todo mundo na casa da sua tia achava que a gente ta namorando... E ai, estamos" e eu "ah, ta bom, pode ser, por mim."

POis é simples assim, esse foi o meu pedido de namoro! rs Mas, agora, 12 anos depois, mais uma copa chega e estamos juntos, so que dessa vez não so namorando, como passando do lado da nossa filhinha!! Parece que tudo fica cada vez mais completo...

Agora so falta ganhar na mega sena! rs Ah, claro, e plantar uma arvore e escrever um livro. Na cabeça os livros ja estão... PLantar a arvore, eu vou adiar um pouquinho mais pra poder fazer isso nacasa que quero pra mim. :)

Ufa, é, esse foi meu sabado... E o de vocês? (depois do banho da Rebeca o Taz tomou o remedio forte de verdade, parou de sentir dor, e qualquer outra coisa. Entrou no mundo dos sonhos, mesmo seu corpo ainda parecendo semi acordado. Daquele jeito de bebado que olha pra vc e da aquela risada besta... Então... E, ainda bem que comemorei na quinta feira!)

Por ultimo, vou colocar o selinho que recebi da amiga Iara, do blog Duas Beldades.
Regrinhas:
1- Publicar selinho e linkar o blog da amiga que ofereceu.

(clique na imagenm)
2- Tornar seguidora e comentar bastante.

sou seguidora ja, e tento comentar sempre que estou acordada para tal :P

3- Escrever sobre o que leva vc a acessar e seguir um blog.

Geralmente coisas que eu tenha alguma duvida relacionada a maternidade, cotidiano, ate politica, ou as vezes so por que ja conheço o dono do blog, é meu amigo, e sei que vai sair coisa interessante dali.

4- Passar o selo para 5 amigas blogueiras.
eu dedico a:
Marcela, so So a Ternura Educa, http://marcelasch.blogspot.com/
Katia, mamãe, da sophia, http://omundodesophia1.blogspot.com/
Guto, do Papai do Francisco, http://papaidofrancisco.blogspot.com/
Ana, balde areia e balanço, http://baldedeareia.blogspot.com/
Juliana, do Gravida e Bipolar, http://gravidaebipolar.blogspot.com/

Beijo meninas!
Depois passo e deixo recadinho no blog de todo mundo, mas agora ta tarde e vou virar abobora!

7 comentários:

  1. Sua irmã tem "sorte"!!! Meu irmão é de 27 de dezembro e sempre acontecia uma sacanagem dessas com ele, mas, pior, no natal!! Já imaginou criança querendo receber presente de natal e recebendo um só pelos dois dias!!!! Até hoje, que ele já tá burro velho, ele reclama.
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃEB.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Sua irmã tem "sorte"!!! Meu irmão é de 27 de dezembro e sempre acontecia uma sacanagem dessas com ele, mas, pior, no natal!! Já imaginou criança querendo receber presente de natal e recebendo um só pelos dois dias!!!! Até hoje, que ele já tá burro velho, ele reclama.
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃEB.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Oi Di! Amei o novo Layout! Ficou suuuper suave e lindo! Ah! Meu avô faz niver 12/06, tb sai com meu nego na quinta!!! Ontem, pizza com a família, mas foi muito divertido! Ri bastante! Ontem foi um dia bom. Me senti muito bem, mesmo acordando às 5:20am por causa de uma reunião de trabalho q foi das 8 até às 13. Q bom q seu sábado foi gostoso! Gostei da receitinha, vou testar com a Bia ou Luca (minha família fez eu mudar os nomes dos filhos ontem!!!!!rsrsrs). Obrigada pela dedicatória do selinho! Q q eu tenho q fazer agora?! Bjinhos! Bom restinho de domingo, curta a copa e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, obrigada pelo selinho, ficamos muito contente!!!!!
    Bjs
    Cátia e Sophia

    Ah! Adorei o novo layout

    ResponderExcluir
  5. Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiii amiga! eu aqui Ó! ai noooooooooooosa to pra te responder o email nossa flor tu é um anjo né???? rs amei teu email viu muito obrigada...
    add novo bloguito, ja ja vou priva-lo..
    bitoconas gigantes

    ResponderExcluir
  6. Oi floooooooooooor aim casal top 10 hihi feliz dia dos namoridos ahuhuahuaha
    amiga add novo bloguito :) ja já vou priva-lo..
    bitoconas

    ResponderExcluir
  7. Di, eu ganhei um selinho, é isso?
    Me explica direitinho como faz. Só postar lá? Responder as perguntas e seguir o blog dela? é isso?

    obrigada!

    PS: A Rebeca é uma fofaaaaa.Q vontade de apertar!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P