De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

mais selinhos e novidades!



Meninas, vou postar os selinhos aqui, mas não lembro as regras... Vcs podem me passar de novo, por favor? Ai eu faço um novo post com elas, ok?

Sei que tem que dedicar os selinhos, mas acho que no moment fica meio dificil...

Vou tentar falar um pouco rapidamente pois quero tentar descansar um pouco mais hoje... :P

Pra comeãr que sexta feira o Taz vai fazer a operação de vesicula, finalmente! Tudo acertado, depois disso é so a recuperação, que se ignorarmos a manha que todo homem faz quando fica doente, vai ser rapida e tranquila. E eu juro que espero, rezo mesmo, que com isso ele comece a melhorar não só das dores, mas da depressão também, ja que não tinha mais como saber o que estava puxando o que mais. Espero que pelo menos ele fique bem o suficiente para podermos trata-lo corretamente do que ele precisar. Uma coisa de cada vez né? O primeiro passo ja ta ai...

Esse ultimo fim de semana foi muito gostoso, apesar de dificil. Eu passei ele todo bem deprimida, as coisas por aqui não tem sido faceis. A Beca ainda esta com o nariz ruim, e a tosse hoje piorou bastante. Não consegui lave-la ao medico ainda... Mas ela não tem febre e nem reclama de dor, fico sem ter certeza do que fazer... MAs enfim, o fim de semana...

Esse fim de semana a filha mais velha do Taz, a Lulu, irmãzona muito querida, veio ficar conosco. Foi aniversariod e 14 anos dela na segunda feira, e foi o primeiro aniversario dela que eles dois puderam passar juntos!! (Quando ele e a mãe dela se separaram ela não tinha nem 6 meses), e foi bem bacana.

Poderia ter sido melhor, e espero que o proximo ano, no aniversario de 15 anos dela, seja de fato como ela quer e eu estou planejando :P MAs a minha depressão e a do pai dela, e as crises de dor não ajudaram muito. Apesar disso, foi gostoso tela por aqui. No sabado ficamos em casa, ela aproveita bastante a liberdade de vir aqui nos fds e ficar a noite toda acordada no computador. (é, ela teve a quem puxar... e Tem exemplos de sobra aqui...)

No domingo almoçamos na casa da minha madrinha, assitmos o jogo e cortamos um bolo pra ela. Depois, deixamos a Beca com meus pais e fomos assistir Toy Story 3 em 3D Imax. Foi muito bom, e o desenho é super fofo, q os tres ate choraram, bobos sentimentais.

E a mais nova novidade quente da Beca é: o espelho! Sim! Afinal, ela estav nos imitando né? Ai, um dia, ela, que adora brincar na frente do espelho, percebeu uma coisa incrivel: que o espelho é m espelho, e que o bebe que ela ve é ela!! Gente, eu fiquei boba de ver ela fazer isso!

Ela começou a brincar, normalmente, e parece que de repente percebeu o que estava acontecendo, e começou a testar! Mexer a mãe, puxar o cabelo, mexer na roupa... Foi muito engraçado! Chamei meu pai para ver e ele foi brincar com ela. Ela olhando pelo espelho foi brincar com ele e sabia onde ele estava e quase a que distancia, sem olhar pra ele! foi muito legal!

Sem contar que pra ela engatinhar é so uma questão de espaço, tenho certeza! Quer dizer, espaço e uma mãe de melhor humor, coitada. Por que eu poderia muito bem deixa-la brincando no chão, deixando ele forrado com umedredon, como eu vinha fazendo. Mas no meu atual estado de cansaço, e consequente confusão mental, e o dela de doentinha e muito manhosa, fica dificil conciliar a brincadeira no chão com o mimo que ela tem requisitado nos ultimos dias.

Ah, mas isso logo logo vai melhorar. Vai sim...

Minha psiquiatra recomendou que eu tomasse uma dose leve de antidepressivo nos proximos dias, mas que eu preciso ficar atenta para mudanças de humor e rompantes de uma possivel virada. Bom, moças, me deem um toque se perceberem que a narrativa aqui mudou uito, ok? Começo a tomar amanhã, e costumo reagir bem rapido aos remedios que tomo. Da ultima vez senti os efeito e esses me levarem ao inicio de uma virada em uma semana. Fiqeum atentas ok?

E logo, assim que eu escanear, teremos uns posts no estilo recordar é viver, ja que estou fzendo uma busca nos meus albuns antigos para um amigo. Aguardem ;)

5 comentários:

  1. Melhoras amigas e espero que volte esse humor...rsrd (como boa bipolar sei bem como é isso aff)

    Beijos em vocês

    ResponderExcluir
  2. Vida dificil a sua, mas no final das contas nenhuma vida é fácil, para um mulher menos ainda, vc vem vencendo suas dificuldades lindamente sabia??? Força, sorte para o taz, logo a Rebeca vai está bem e tudo vai melhorar até que novos desafios apareçam é a vida e pelo visto vc está pronta para ela!!!

    Beijos, sorte... Que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa cirurgia para o Taz, e se ele operar antes do jogo fala para não se empolgar muito se assistir. Rs
    Com esse tempo as crianças sofrem com tossi, nariz escorrendo.
    No que puder ajudar estou aqui :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. é, vce esta enfrentando a vida melhor do que vc poderia imaginar. Parabens, e ao Taz, diz a ele que, quando temos que passsar por algo, eu lembro a ordem que temos aqui onde eu trabalho, (metrô), aconteça o que acontecer na via: "Segue viagem!"

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P