De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O pior dos sustos

Ver minha baixinha estatelada no chão, com a barriga pra baixo, os bracinhos estendidos pra cima do lado da cabeça, o nariz encostado no chão gelado, e chorando. O choro, por sinal, veio 2 segundos depois da cena, pelo menos pra mim foi o que pareceu.

Caiu. QUer dizer, pulou. Foi o que aconteceu. A Rebeca estava no colo do TAz enquanto eu preparava uma mamadeira pra ela. Era hora do cochilinho do final da tarde dela, que mostrava sinais claros de cansaço e sono. Manhosa mas ao mesmo tempo hipereletrica como ela costuma ficar quando esta tentando se manter acordada. E mexia e remexia no colo do pai, que estava sentado mexendo no computador quando eu a deixei com ele.

Não vi. Estava de costas, termiando de preparar o leite. So ouvi ele gritando "Meu Deus" e virei pra olhar. E o que eu vi foi ela no chão, imovel.

foi a pior coisa que eu ja senti na minha vida. Um medo que eu não consigo descrever, um desespero sem tamanho. Um choro que ainda não saiu. O grito saiu, junto com o dela.

Ela estava simplesmente brincando, se mexendo, e nessas, achou um apoio e thcum, pulou ombro acima e caiu, cara no chão, mesmo com as tentativas do Taz de agarra-la no meio do caminho, do jeito que fosse.

Eu não conseguia agir. Sabia o que fazer, tinha que colocar uma compressa fria, mas não conseguia fazer nada enquanto não colocasse minha filha no meu colo. Peguei ela do colo dele, e disse que ele fizesse as coisas. Minha mãe veio e nos ajudou, preparando a compressa e ajudando a acalma-la. Não quis arriscar, e resolvi leva-la no Pronto socorro rapidamente. Levamos a baixinha no pronto socorro, onde fomos rapidamente atendidos.

O medico me tranqulizou, e pediu um RX. Chapa feita, nada de concussão, nem traumas, nem fraturas, nada. Dentes, todos la, prontinhos para nascer.

Eu tinha ficado preocupada pois a=havia saido umas gotinhas de sangue do nariz dela, e ela ficou bem letargica, bem paradona, por um tempo. Mas a recomendação foi traze-la para casa e observar. Se vomitasse ou tivesse dificuldade para acordar dentro dos horarios normais dela, deveriamos voltar la.

Quando chegamos em casa, 2h depois, ela ja estava bem. Dormiu um çouco no caminho de volta pra casa, acordou com facilidade e se sentindo mais disposta.

Jantou bem, normalmente, e sem problemas. Nada de vomitar. Brincou comigo e com meus pais depois do jantar como em qualquer outro dia.

Mantivemos a rotina dela, banho, mamadeira, cama. Ela esta bem. Dormindo, um sono leve, despertando um pouco. Ela com certeza se assutou, e vai ficar um pouco sobressaltada e com medo uns dias. Eu por muit mais tempo que isso, sem duvida. Ela acorda, eu levanto, vou ate ela, pego ela no colo e a acalmo, fazendo ela voltar a dormir. E agradeço, do fundo do meu coração, a Deus por estar tudo bem com a minha filhinha.

E por ela ser o anjinho que é, tambem. QUando estavamos no hospital, ela ja mais calminha, viu o pai quieto, com a cabeça baixa entre as mãos. Ele, claramente não estava bem. Chegeui pereto dele com ela no colo. Ela, coisas de Rebeca, esticou a mão e fez carinho na cabeça dele, como que dizendo "ta tudo bem papai".

Amanhã o Taz vai operar a vesicula. Vou descansar agora pois amanhã é so o primeiro dia de uma semana, no minimo, bastante puxada pra mim.

Queria poder ir dormir sabendo que a cena da Rebeca no chão sem se mexer não fosse ocupar meus sonhos hoje, nem nunca. Queria ter certeza que ela não vai se machucar nunca mais. Não importa se "crinças se machucam, caem, é normal e necessario pro desenvolvimento".

HOJE, SO POR HOJE, EU QUERIA QUE ELA NUNCA SE MACHUCASSE.

8 comentários:

  1. Essa coisa de que crianças caem é normal e necessário todo mundo que nunca teve uma esperiencia com a maternidade realmente acredita nisso quem teve se desespera mesmo!!! Quatro anos trabalhando com educação infantil, cuidando de crianças que não são minhas, e sinto o mesmo desespero cada vez que uma das crianças cai, o maximo que a gente consegue fazer é parecer calma diante das crianças e fazer o que tem que ser feito!!! o medo é aterrador sempre, faço tudo para que ninguém caia e fico doente quando chegam de casa machucadas, pq todas as mães não são atentas ein??? Pq crianças caem tanto???

    ResponderExcluir
  2. minha nossa, toda mãe passa por isso. não sei como vou reagir na minha vez, mas provavelmente serei como vc.

    boa sorte essa semana e que dê tudo certo na recuperação dele.

    que bom que ela está bem.

    ResponderExcluir
  3. Imagino o seu susto, imagino como se sentiu, o medo, tudo! Eu me senti assim o dia que ví a Sophia pendurada do carrinho dela, dá uma sensação que não é possível nem explicar. Mas ainda bem que Deus protege as nossas crianças.
    Bjs
    Cátia e Sophia

    Ah! Obrigada pela dica da comidinha, já estou dando para a Sophia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida! Difícil ver nossos filhotes desse jeito, né? Acho qur toda mãe sofre um bocado com cada queda, cada mal estar dos filhos...por isso as mulheres tem o coração forte, rsrsrs

    Espero que a Rebeca já esteja melhor! Boa cirurgia para o maridão e força nessa proxima semana, que com certeza,m serpa bem puxada para vc!

    Beijos!
    Nine
    www.minhapequenaisis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Di.. imagino sua reaçao.. choque completo.. a maneira como descreveu me fez ficar chocada tb... ainda bem que crianca é forte e logo ta tudo normal!
    Tudo de bom p teu marido e p vcs tb!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Di,
    QNós mães levamos cada susto. Muitas vezes enxergamos a coisa muito pior do que realmente é. Bom, pelo menos , dessa forma somos cuidadosas.
    Que bom que não houve nada de grave com a Rebeca.
    Boa sorte na cirurgia de evesícula do Taz. Eu já estou 100% da minha.

    Ah! Aquele Bolo Fofo de coração é uma delícia. Mas eu acho que ficar melhor sem a cobertra e os enfeites. Aquilo tudo é mais para a diversão.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nem se fala. Ver um filho se machucar doi na gente!!! Doi no coração!!! Mas, faz parte.
    Dediquei um selinho a você lá no blog.
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir
  8. Putz, que susto... nem fale, é muito difícil passar por isso, quando somos responsáveis por alguém se algo dá errado pesa em dobro pra gente né? e ver filho dodói ou machucado é terrível, a gente queria ter um botãozinho que tirasse tudo deles e passasse pra gente né? Eu tomo vários sustos com meu filhote e a cada susto eu fico super triste, na lama, depois me recupero, e ele também super rápido... mas meu marido sempre diz pra eu relaxar porque se eu for ficar assim a cada "susto" eu tô ferrada... e tô mesmo!
    que bom que ficou tudo bem, vi o próximo post! um beijo e fiquem bem!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P