De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 12 de junho de 2010

Premio, historinha e pediatra

historinha:

Outro dia sai pra ir no mercado pra comprar um macacão desses com orelhinhas e lenços umedecidos. Olhei varias coisas, não tinha o macacão. Antes, eu costumava ser daquelas que se não tem o que eu quero, vou embora e volto outro dia ou vou em outro lugar pra comprar aquela coisa bem especifica. Nunca gostei de fazer compras, não tenho paciencia, então sou pratica. Quer dizer, era...
Ai, nessa de procurar o macacão, me deparei na sessão fantastica das roupinhas de bebe. E olhei, mexi... o Taz e a Rebeca estavam comigo, então acabava sendo divertido, olhaqr pra ela e perguntar se ela gostava de algo ou não. Gente, teve coisa que ela simplesmente nem quis colocar a mão, fazia não com a cabeça e ia ver outra coisa, rsrsrs
Voltei de la com uma jardineira linda, que veio sozinha por pura falta de grana. O macacão de bichinho? Ah, fica pra uma outra vez....
O premio:

O meu premio da promoção do blog Mãe é tudo igual chegou ontem. fotos:



Pediatra:

Disse que a Rebeca esta bem e que dessa vez ganhou o peso que deveria. Não mudou vitamina nem nada, e disse qu se ela continuar comendo melhor assim, sem novos problemas ou dificuldades, podemos voltar so em agosto. o.O Disse que a reação q ela teve a manga foi uma
intolerancia mesmo e pra eu esperar uns meses antes de tentar dar de novo.

Quando comentei que ela da tchauzinho, decide como quer fazer as coisas, ajuda a tirar a fralda e a roupa pra tomar banho, esta quase engatinhando, tentando chegar nos lugares sozinha, rolando de um lado a outro e deu seus passinhos, ele deixou de ter duvidas, inclusive do comportamento que ela apresenta lá. Ela esta se desenvolvendo rapido e apresenta caracteristicas tipicas de bebes meses mais velhos. Inclusive, contou que isso que ela tem, de achar ruim ir ao medico e chorr desesperadamente e tipico d bebes de 1 ano, por causa da memoria, e que passa so po volta dos 2 anos mais ou menos. Mas que contanto que essas coisas sejam iniciativa dela, nada e um problema. E ele acrredita mesmo que ela tem ee impeto de fazer por si mesma, de descobrir. Legal né?

Agora, alguem um dia pode me explicar essa coisa besta de mãe de ficar orgulhosa pela precocidade dos filhos? E besta.. Mas eu fico!!!

6 comentários:

  1. Hahahaha, eu tb fico boba quando vejo que a Sophia está fazendo coisas além da idade dela. Orgulho de mãe mesmo!!!!
    Bjs
    Cátia e Sophia

    ResponderExcluir
  2. kkk... mãe é um bicho engraçado sabia?!?! Se o filho é precoce ela se orgulha, se o filho faz as coisas em seu próprio tempo ela também se orgulha!!! Orgulho do filho é uma coisa inerente a toda mãe rsrsrs Se ela fosse o tipo instrospectivo vc ia ficar besta do mesmo geito rsrsr... Digo por experiencia própria e nem sou mãe, sou educadora (tia), fico besta com as crianças precoces que desenrolam tudo sozinhas e fico igualmente besta com as crianças mais instrospectivas que tem seu próprio tempo para fazer as coisas, que não tem preça, que tem cauma e vão lentamente construindo suas conquistas.

    Beijos, amo ler suas histórias, parabéns pela Rebeca, que ela continue crescendo saudavel!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga é tão bom quando os filhotes estão bem... a Rebeca é linda.

    Di tem selinho para vc no blog...passa lá.

    Beijos do Ian e Duda

    ResponderExcluir
  4. A gente tem que se orgulhar mesmo. Tem que curtir tudo. Tem coisa melhor?
    Ainda bem que vc indentificou logo o que casou a reação.
    Eu ainda estou na dúvida...
    Que legal que o livro já chegou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau, que prêmio legal!!!
    Também detesto fazer compreas e sou super prática nessas horas.
    Que bom que a Rebeca está bem.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah! Mãe é tudo igual! Tudo boba com os filhos!!!! rsrsrsrrss
    Parabéns de novo pelo prêmio!!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P