De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ja que me perdi no horario mesmo...

Então, volto aqui e conto, pelo menos, as novidades da minha baixinha. :D

Como eu havia comentado antes, vinha tend problemas com os horarios da Rebeca dormir, alem de ela estar fazendo muita manha.

A parte da manha não tem muito mais solução a não ser retira-la do ambiente em que ela é mimada. Era, na verdade, bastante esperado esse mimo todo, ja que por parte dos meus pais ela é a primeira neta, primeira sobrinha, etc. Então, não tem jeito, eles mimam mesmo. MAs, falo isso outra hora.

O sono eu decidi dar uma observada maior no dia dela, e ver qual horario ela faria sem as minhas estipulações. Não tive medo que ela fosse acabar indo dormir de madrugada ou fosse passar o dia todo acordada. Não. Ela tem um bom costume ja ha bastante tempo de dar seus cochilos, e sabe bem que depois do banho a noite é mamadeira e cama. Isso não mudou. O que mudou foi um pouco o horario diurno dela...

vou tentar contar as novidades, entao, de acordo com a nossa nova rotina que esta se estruturando:

6h30m - Taz levanta e da a mamadeira de 180ml pra ela. Ja disse a ele que pode dar de 210 nesse horario mas ele tem problema se sobra leite, mimimi. A Rebeca nesse horario ainda não acordou, e toma o leitinho numa boa.

8h30m a 9h - a Rebeca acorda sozinha entre esse horario, as vezes um pouco antes das 8h30 mas nunca depois das 9h. Se ela acordou, não quer voltar a dormir, o que faz dar a mamadeira de leite pra ela algo desgastante e inutil. Ela não vai tomar, se muito chegar, nem a metade, antes de estar bem desperta e querer brincar.

9h - normalmente esse horario ela ja esta acordadaa uns minutos, então aproveito pra dar a ela a vitamina que o pediatra receitou. Eu dou a vitamina com ela em jejum mesmo, por que como o gosto é bem ruim, ela costumava enjoar e vomitar ao tomar, o que não acontece com ela em jejum.

9h30 - Eu não costumo estar muito acordada nesse horario, o que me da medo de fazer coisas que demandem muita aenção, então a refeição desse horario, que costuma ser um Mingau de Mucilon 3 cereais muitas vezes, mas não todas, com fruta (mamão ou ameixa). ela come o mingau feito com aproximadamente 90ml de leite.

Esse mingau é em frente a TV, com ela assistindo Sid, o Cientista, que ela adora. eu pensei em ser caxias nessa historia da TV mas foi a primeira batalha que eu perdi, pois logo no começo, quando meus pais ficavam com ela pra eu ter que sair ou qualquer coisa assim, eles a deixavam "vendo tv".

Uma da novidades é o fato de ela interagir com a Tv nos desenhos e programas que gosta. existem 2 programas que ela gosta MUITO, que são o Sid, o cientista, e o Hi-five. Nossa, ela delira nas musiquinhas do Hi-five, e hoje começo a balançar o corpo, pra dançar junto com a TV. Outra interassão, é que ela copia os movimentos que ve na TV, alem de dar tchau quando o programa acaba. É fofo demais! Então nesses 2 programas em especial, eu deixo ela assistir. E, com isso, se não tiver ninguem pra ficar com ela, são os horarios que eu poderia tomar um banho ate meio longo e ela ficaria bem.

entre 10h e 11h ela brinca no cercadinho, numa boa, sozinha. Ela gosta batante dos brinquedos dela, mas esta pegando uma predileção muito visivel pela boneca que ganhou do tio, irmão do Taz. Hoje, ond eela ia, ela queria levar a boneca junto. Ontem, estava inclusive dando beijinho na boneça a pedidos e acompanhando exemplos que minha mãe e irmã davam.

Acho quena verdade uma das maiores novidades pra ela éque ela esta descubrndo as relações das coisas.

as 11h30 normalmente ela dorme, um cochilo bom, de 1h, depois de mamar uma mamadeira de 180ml.

13h30 - almoço e sobremesa. O almoço tem sido bem divertido. Primeiro que a Beca senta na mesa com a gente, naquelas cadeiras que se acoplam a mesa. segundo, por que agora ela quer comer sozinha, com as mãos. então eu fico colocando arroz, as vezes sujo de caldo de feijão e/oucarne, e ela vai pegando na mão, grão por grão, e colocando na boca. Ela come muito assim, adora, e reclama quando acaba. Tenho procurado dar frutas citricas, por causa da vitamina C, necessaria para a absorção do ferro do almoço, na sobremesa.

das 14h as 15h30 ela fica brincando comigo ou com o Taz, ou com meus pais. Ela se diverte, e grita. Grita muito. Ja quis xingar o Taz varias vezes pois foi ele que ensinou-s que gritar é sinonimo de diversão...

as 15h30 as 16h ela toma outra mamadeira de 180ml e dorme até as 17h

as 17h ela acorda,e esta passando hi-five. Eu deixo ela assistir, e aproveito pra fazeralgmas coisas, como comer um lanche, arumar as papinhas dela, a fruta que ela vai comer, etc

entre 17h30 e 18h ela come uma fruta

as 19h30 ela janta, assistindo peixonauta pois normalmente e minha mãe quem da o jantar a ela enquanto eu janto mais tranquila.

e as 20h30, acaba mister maker, ela vai tomar banho e dormir, tomando uma mamadeira de 180ml

ela interage com tudo, da boa noite e tchau a tudo quando vai dormir. e com esses horarios ela voltou a dormir facilmente. Mas, ela esta em fase de crescimento e desenvolvimento, então esses ultimos 2 dias ela ficou acordando de madrugada para mamar.

Morde tudo, fica muito em pé, mas tem pouco espaço e por isso não engatinha nenhuma mil maravilhas. Mas faz o que tem que fazer, e aproveita.

Tem adorado encaixar as coisas. São as brincadeiras que mais gosta: encaixar as coisas, como tampas de potes, e brincar de tirar e colocar de volta os brinquedos no cercadinho pela portinha que tem na mesma pra fazer um cabaninha.

Repete nossos movimentos, da entonação de palavras quando a gente fala. Existe a mamã, o papá e a dadá (vovó).

Tem 3 dentes e mais um saindo superiores, e 1 saiu e mais 2 estão saltando, dentre os inferiores.

Experiemntou mais coisas, entre elas um micro pedaço de bolo de chocolate que fiz ontem pra fazer cupcake prestigio. Mas nada que va virar habito.

Aff, por enquanto é so, depois eu volto e conto mais. Bjs


5 comentários:

  1. Oie!

    Mas você não acha que a rotina dela está ótima? Você queria que ela dormisse até mais tarde, é isso? O João nunca dormiu até tarde, não tem jeito... Igual ao pai.

    Beijos,
    Fabi
    http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Tem selinho pra ti no blog!

    Desencana, a gente vive se culpando tanto e se cobra, mas nem percebe que faz muitas coisas direitinho, tarefa de casa está Ok!

    Relaxa! Vc é ótima!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Oi DI,
    A Ana Luiza també foi super mimada. Primeira filha, primeira neta dos dois lados, imagina só.

    A viagem foi bem legal mesmo e vou postar mais sibre ela.

    Recebi o convite e fiqeui muito feliz. Quria muito poder ir. Sabe que a Rebeca faz aniversário no mesmo dia que a minha mãe?

    Cupcake prestígio? Deve ser muito bom. Depois coloca a receita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hahaha, adorei o mimimi do "sobra leite". aqui é igualzinho.

    sobre a tv, no way. já desencanei. outro dia só consegui almoçar por causa da martha fala, no discovery kids. acho que o negócio é deixar pouco, bem pouco, e sempre dar opções mais legais (quando eles forem maiores).

    esse lance da boneca é engraçado. dizem que eles se apegam mesmo aos objetos nessa idade. que bonitinha.

    você é super, super dedicada! a rotina está ótima!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P