De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

1 ano atras...

Eu sentia anta dor para me mexer que fazer qualquer coisa era uma tortura. A Rebeca ja tinha encaixado ha algumas semanas. Na verdadde, ela ficva subindo e descendo,encaixava e voltava atras.

Estava com apenas 1 dedo de dilatação, e sem sinais claros de que isso mudaria nos proximos dias.

eu tinha chegado nas 39 semanas e 4 dias.

Minha meedica iria me atender no inicio da tarde, tendo acabado de chegar de uma viagem de 3 semanas.

Anda de carro era uma das piores coisas que eu podia fazer. A sensação que eu tinha era de que a Rebeca tentava sair pela minha boca de tanto que ela subia.

Minha mae estava mais ansiosa que eu e me dizia diariamente como seria legal se a Rebeca nascesse logo.

Estavamos no meio da fase das chuvas de SP, que alagaram a cidade e fecharam o transito. Eu mesma, 3 semanas antes, havia demorado 4h para chegar da medica a minha casa, um trajeto de 40 minutos normalmente. Estava apavorada com a posibilidade de entrar em trabalho de parto e ficar presa no transito.Estava torcendo pra, se entrasse em trabalho de parto, que fosse de noite.

Ja tinha alguns dias que eu considerava a ideia de fazer uma cesarea. Nao estava mais aguentando tanta dor, e pior, estav com uma hipoglicemia tão severa que mesmo de madrugada, precisava acordar a cada 2h para comer e manter meu açucar estavel.

Tinham sido 36 das 39 semanas com 15 dias picados de medição.

E fumando 8 cigarros ao dia. Minha maior angustia, pois sabia que minha filha na tinha mais peso por que eu fumava...


NAquela manhã eu tinha pensado em ir para a medica e pedir, se não uma cesareana, que ela me internasse com antecedencia para controlar a glicose e eu poder dormir de verdade. Ela chegava de viagem aquele dia.

Pouco mais de 20h ela me liga dizendo que esta indo me encontrar na maternidade, que tnha recebido meu recado.

Eu dou risada, aviso que seja la qual recado ela tinha recebido, não era meu, mas que se ela quisesse, eu poderia encontra-la no hospital mesmo ao invez do consultorio. Ela diz que não, que ja que é assim, que eu a encontre no consultorio e la decidiremos o que fazer.

Saio de casa as 13h ja decidia que para la eu não iria voltar. malas no carro, vou no banco de tras por que é mais confortavel.

Chego la, minha medica me pergunta o que eu quuero fazer e eu digo que não quero voltar pra casa. Digo que estou cansada, com sono, de saco cheio de controlar a glicose. Que estou com medo pois o exame de staflococo deu positivo e eu tive HPV, e não queria mesmo correr o risco da Rebeca pegar alguma coisa dessas.

Ela conversou comigo, tentou me dissuadir a pelo menos marcarmos para o dia seguinte, mas ficou acertado que se ela conseguissealgo para o dia 1 ainda, que eu preferia não ir pra casa.

ela deu alguns telefonemas e consegui marcar a cesareana para as 21h daquele mesmo dia. Mas que esse primeiro dia eu iria ficar em uma LDR (sala de parto) e so depois iria para um quarto.

Tudo acertado, fico na recepção esperando a ligação do hospital para que eu possa me dirigir até la.

No caminho para o hospital, quase chegando, fumo meu ultimo cigarro.

Fizemos o check in, esperamos um bom tempo ainda na sala do PA, e por volta das 18h eu vou para a LDR. Meus pais, devido a chuva e ao transito, não conseguiram chegar no hospital antes de eu ir para a sala. minha irmã estava la, e se incumbiu de aguarda-los e aviar a todos do nascimento da Rebeca.

o Taz ficou comigo o tempo todo.

Enquanto aguardavamos pelo horario na LDR, ficamos conversando e cantando musicas do Legião urbana. Eu fiquei com soro com glicose e com antibiotico.

as 21h minha medicachegou e foi me ver, explicou que eles iriam preparar a sala, que iriam me preparar, e logo ela viria me buscar.

Continuamos cantando. Cantamos ate eles voltarem para me levar para a sala de operação. Nessa hora eles levaram o Taz para se preparar tambem enquanto eles me anestesiavam.

Achei o maximo todas as luzes, me sentia nomeio de um dos meus tão queridos seriados medicos.

Na hora da anestesia, fiquei nervosa, comcei a tremer e, quanto ele de fato colocou a agulha, eu tensionei as costas, o que me rendeu depis disso quase 1 mes tomando Ultracet, e depois mais uma semana tomando dipirona.

Quando o Taz entrou na sala eu ja estava deitada. Esperava. Ele entrou animado, ansioso, com a camera fotografica. sentou do meu lado, mas levantou quando começaram a operação. Tiarava fots e olhava pra tudomuito curioso. A medica chegou a ter que pedir pra elese afastar.

Eles tiveram dificuldadde em tirar a Rebeca. Ela tinha subido de novo e a médica teve que ajeitar posição dela para retira-la. Quanddo ela o fez eu fiquei aguardando. aguardando o chorinho...

Ele demorou, mas veio. Um chorinho rapido, como que dizendo "pronto, chorei,atisfeito?"

Foi a melhor coisa que eu ouvi, foi o melhor sentimento de toda a minha vida.

eram 22h40 do dia 1 de outubro de 2009

Foi o dia que voce nasceu

Foi o momento que a minha vida mudou do lado de fora.

Por que eu jatinha mudado por dentro, enquanto voce la crescia.


E agora completa um ano que voce mudou o meu mundo externo. Que voce mudou o meu mundo, e o de mais uma porção de gente.

Faz 1 ano que voce ganhou um mundo inteiro pra explorar.

E eu estou tao emocinada, tao ansiosa, que nao podia dormir sem dexar aqui, registrado, o quanto eu sou melhor, mais feliz, mais completa, por ter voce comigo hoje.

Feliz aniversario filha!

com todo o meu amor

mamãe

6 comentários:

  1. Parabéns!
    Feliz aniversário!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. ai que delícia, que alivio que dá o nascimento de um filho, principalmente se for o nosso!! rsrsr... como é bom ouvir esse chorinho de quem acabou de chegar para começar uma vida inteiraaaaaaa...
    Feliz Aniversário para a sua pequena!!
    Felicidades para toda a familia!!
    beijos
    http://psicologaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ain que coisa emocionante né?!
    Passa tão rápido que quando vemos estão pedindo pra ir nas festas com as amigas!!! hahah
    Parabens Rebeca, vc é muito amada pequena!!
    bjão e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uns 4 posts seus salvos no favoritos para comentar quando conseguir sentar e escrever bastante, mas este aqui não piude deixar passar: lindo relato e parabéns para a filhota! =)

    ResponderExcluir
  5. Como é bom recordar os bons momentos...vira e mexe eu me lembro do dia que a Sophia nasceu e fico com os olhos cheios de lágrimas. Sem dúvida é a melhor coisa na vida de uma mulher!!!
    Bjs e PARABÉNS pra Rebeca. Muitas felicidades...

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P