De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Princesinha tagarela

Hoje, como disse, vou falar da minha princesinha. :D

Rebeca esta cada dia mais fofa! Seu vocabulario tem aumentado bastante e percebo que agora ela não apenas assiste a TV quando passa algo que ela gosta, como os DVDs da Galinha Pintadinha e do Cocorico, mas como esses ja dão sua contribuição a fala dela.

Foi, por exemplo, com o cocórico que ela aprendeu a falar "papa" de comida. Não é um termo que eu uso, mas ela "viciou" no cocórico e pede pra ver sempre, o tempo todo, quer que deixe passando mesmo sem ela estar assistindo, canta algumas palavras das musiquinhas, e uma dessas palavras é "papá".

Alem do papá, ela tambem tem aprendido com o DVD a falar Japão (papon) o cade dela esta cada vez mais nitido tambem, outro dia ouvi ela tentando falar sol... ela pede falando cocó, pegando a caixinha e levando ate o DVD. A aparelho esse que ela descobriu os botões e vira e mexe vai la e desliga, abre, muda a configuração...

Com a Galinha pintadinha ela dança mais, se diverte muito, e tem aprendido a associar nomes e partes do corpo dela, como mão e pé (que ela ja sabia) nariz e bumbum.

É muito carinhosa, me da muitos beijos, vez ou outra da beijo no Taz mas ainda é dificil, mas sempre incentiva que nos dois troquemos esse carinho. Manda beijos, fala tau, agora tambem fala mamá (mamadeira), mamãe, vovó e vovô, papai...

Decidiu que agora ela quer fazer as coisas andando. Sim tem criado cada vez mais coragem! Mas ainda não muita, o jeito dela é pegar na nossa mão e ir, de pé, aonde quer ir. Ela nos leva e não o contrario. Alias, quando quer que façamos algo, que envolva toque, ela pega minha mão e leva ate o que ela quer. Pode?

Uma dessas coisas que ela aprendeu foi a fazer o "hi-five" (toca aqui) e bater a mãozinha dela na nossa. Hoje estavamos brincando disso eu, ela e o Taz. ai ela pega a minha mão e faz eu fazer um hi -five com o Taz, ao inves dela!

Quando quer dormir, vem pro meu colo, pede, as vezes choraminga, ate irmos pra cozinha e fazer o Mamá. Alias, quando ela esta cansada não reclama disso e fica empolgada com a expectativa da mamadeira e dormir. Mas, quando esta se divertindo e ainda tem pique... aff Ela não faz escanda-lo mas custa a se acalmar e dormir...

Hoje na mesa foi a mais fofa. Depois de termos tomado um lanche da tarde, eu ela e o Taz ela começou a nos mandar beijo. Mandamos de volta e ela continuou. Ai eu fui de um lado dela, o Taz do outro e cada um deu um beijo na bochecha dela ao mesmo tempo. Ela deu risada, virou o rosto pra mim e me deu um beijo, virou pro outro lado e deu um beijo no Taz e ficou toda risonha!

Adora um queijo e dispensa facil docinhos em geral. Fica feliz da vida quando ganha Polenguinho, mas não fez a menor questão de danoninho ou Yogurte, ainda prefere uma boa banana. ^^

Esta absolutamente enorme!

Fomos no cinematerna semana passada e agora ela é a maior bebe da leva toda! Parece um criançona de mais de 2 anos brincando no meio dos bebezinhos. Alem dela tem o Gabriel, que é um bebe cuja mãe é americana. E americanos, rpeciso te contar, são bem grandes! Nos ja o conheciamos de outras sessões a varios meses tras, ele é um mes, um mes e meio mais velho que a Rebeca e quando começamos a ir ele era muito maior que todos os bebes, mesmo a Rebeca, bebezinha de colo ainda. Agora ela o passou!

Não sei quanto ela esta medindo. Não fomos ao pediatra esse ano ainda (o que é algo bom, ja que isso significa que as crises de rinite passaram junto com o frio) então estou sem noção de altura e peso, mas tenho a impressão que nessas ultimas 2 semanas ela deu uma espichada de novo. O peso, como ela tem se movimentado mais e sentido menos necessidade de comer (prefere agua e sucos a comer por causa do calor acredito) tem aumentado menos. Mas ela esta bem gorduchinha sim.

temos passado pelo menos 1 hora do dia, ou mais, com ela na piscininha, que ela ama de paixão!
PEde pra subir para o terraço, faz birra de querer se soltar no chão pra isso e tudo! Quando ja esta por lá, pega a mão de quem esta com ela, leva ate a piscina, espera receber a mesma em mãos, leva a piscina ate a magueira e espera a gente encher!

Adora brincar de coisas que façam a gente interagir com ela, como esconde esconde, pega pega, etc É quando ela mais se diverte.

Os cachinhos do cabelo dela estão crescendo e aora balançam bastante quando ela mexe a cabeça - e isso virou uma das suas diversões na mesa, ficar balançando os cachos.

Tenta comer sozinha, mas do jeito dela (sempre!) - mete a mão no prato, quando deixam, e leva a comida a boca. As vezes tenta usar a colher mas não tem tanta paciencia assim e acaba girando ela muito na mão e não conseguindo levar a comida ate a boca pois derruba ela antes. Mas leva a colher ate a boca sempre, sozinha!

Esta bem grudada em mim. Me chama muito , pra quase tudo. Se estou perto, não quer que eu saia.. Se estou longe,quando ela se da conta que não estou ali, me chama "mamãe" e quando me ve faz uma festinha. E odeia que eu mexa no computador.

Chega ao ponto de, quando estou no computador, encostar em mim pra chamar minha atenção e quando olho pra ela faz exatamente como eu faço com ela: acenando o dedinho indicador, faz "nãnãnãnãnão".
Preciso doizer que faz sentidno pra mim, afinal se eu digo isso pra ela quando ela mexe no computador é claro que ela vai fazer o mesmo comigo! E com isso tenho passado mais tempo com ela, cantando as musiquinhas, brincando, dando e ganhando beijinhos e abraços. Ai, e que delicia de abraços!

4 comentários:

  1. Que fofa que ela táh, vc fala e eu fico imaginando os caixinhos e os denguinhos, muito fofa!!! E musiquinha, pega-pega, esconde-esconde e piscina é o que há de melhor \o/... E sim, Di,
    minha linda, vc é que sabe curtir os prazeres da maternidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma graça ela fazendo o Hi-Five!
    Uma delicia curtir isso né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Agora tenho que implorar um abraço da filha de 14 anos. Mas está melhorando.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado...as vezes me pergunto onde estou falhando...sua intervenção foi consoladora.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P