De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 26 de junho de 2011

Feriado quase perfeito

Queria muito fazer um post digno dos ultimos dias, pois foram muito bons. MAS, vai ficar pra proxima.

Farei um breve resumo:

Rebeca foi bem na escola nos dias letivos. Tanto que terça e quarta eu nem fui com ela. Na terça eu tinha medico então so o taz foi com ela e ficou la caso fosse requisitado. E foi tão bom e tão facil que na quarta tambem fiquei em casa e ele deixou ela na escola e foi trabalhar, e ela ficou super bem, e nem queria vir embora quando ele foi busca-la!

Mas ai que o que começou com uma crise de rinite foi piorando. Virou um resfriado e a Keca não conseguia dormir sossegada no berço dela por causa do nariz entupido que nem a inalação resolvia de verdade.

Mesmo com pequena doentinha, abusamos.

Na quinta feira saimos pra jantar na casa de uma amiga minha depois do trabalho do taz e levamos Rebeca com a gente. Na sexta aproveitamos o dia de descanso pra umas comprinhas

E nisso inalação e sorine na pequena e nos papais que pegaram o resfriado...

no sabado tinhamos um almoço em um karaoke com um grupo de amigos. foi muito divertido e Rebeca dançou e brincou tanto (ate pegou o microfone e cantou! em nenenes mas cantou! e não soltou  mais o microfone!) que na hora que saimos capotou no meu colo antes de entrar no carro.

mas, ai, foi a gota dágua pra ela.

Hoje, domingo, acordou super cedo, bem jururu. Dormiu um pouco mais na hora da soneca da manhã, mas mesmo assim contimuou pra baixo. Teve uma febrinha na hora do almoço então dei paracetamol. Isso fez um efeito consideravel e apesar de ela se recusar a comer comida (bolo e bolacha não, safadenha, so a comida) ela ganhou energia e brincou a tarde toda.

Recebemos amigos em casa e iniciamos uma campanha (serie de jogos, a serem jogados em muitos dias, com uma historia continua em cada um) de RPG. Vamos jogar essa campanha 1 vez por mes. Fiquei feliz, mas foi dificil jogar e dar atenção pra Beca. Preciso de mais pratica e treino hehehe

Se eu não tivesse marcado esse jogo com antecedencia eu não teria feito nada a não ser cuidar da Beka hoje. Ela piorou muito!

A verdade e que estamos os 3 gripados. Ja conversei com o Taz e amanhã, ao invez de leva-la a escola, levaremos ela ao medico. Estou achando a tosse dela muito carregada e so o sorine não esta dando conta do nariz. E ja tem uns dias que ela vem se recusando a comer, acho que por não conseguir mastigar direito por causa do nariz (pois sopa e macarrão ela come). Toma muito suco de soja, suco natural e agua, mas comer que é bom...

E o pior de tudo é que ela ainda não tomou a vacina da Polio, e não se deve, ate onde eu sei, dar vacina em criança doente, parece... Vamos no posto ver isso e se puder, dar a vacina nela amanhã tambem. Ou talvez esperar ela estar melhor, mais pro fim da semana, nem sei...

Gente, to exausta, pela gripe, pelo monte de coisas que fiz, por causa da Beka ...

Darei mais noticias do front pela semana. E voces, como foram de feriado prolongado?

9 comentários:

  1. OI Di,
    bom saber que a Keca está bem na escola,
    bom saber que vocês curtiram o feriado,
    pena que a Rebeca ficou com rinite, né?
    Espero que ela melhore logo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah mas ela sara logo... o importante é q o feriado foi muito divertido por aí bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah mas ela sara logo... o importante é q o feriado foi muito divertido por aí bjs

    ResponderExcluir
  4. Di!
    que bom que fizeram muitas coisas divertidas, maravilha!
    Que a Beca melhore logo, pois gripes, refirados, são um saco!
    O Antonio ficou meio resfriado, mas nada de febre, e o apetite está o mesmo, só o nariz que escorre...mas espero que até a festa de 1 ano dele,, no sábado ele esteja 100%!
    BEIJÃO DI

    ResponderExcluir
  5. Oie, estava navegando e parei aqui!!!
    Amei seu blog, muito fofo!!
    Estou te seguindo. Se quiser conhecer o meu, vou adorar!
    meupequenoanjinho.blogspot.com!!

    Beijos
    Roberta e Isaac

    ResponderExcluir
  6. A vacina só pode ser dada com a imunidade boa, realmente, mas acho que a campanha vai até agosto e até lá a Beca estará melhor.
    O meu feriado foi xoxinho...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai, Di, cça nessa idade é assim msm, vive com essas 'coisinhas'.
    Achei uma graça ela ficar bem na escola e não querer ir embora! Conviver com outras cças é muito bom!

    Espero que ela já esteja bem melhor e que vc esteja mais descansada!

    bjs,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. Olá nossa fiquei cansada só de ler, quanta coisas boas feita em família legal, beijos Thais.

    ResponderExcluir
  9. Uhun, saco esta gripe hein?!

    Pro Miguel, funcionou muito apenas o soro fisiológico no nariz. Coloco uns 3 ml na seringa e aplico em cada narina, com ele deitadinho. Quando levanto ele, sai aquela água, carregada de secreção. Ajuda bem!

    Abraços e melhoras a todos!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P