De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Contagem regressiva! T menos 2 dias!

Hoje foi dia de nhoque da sorte. Voce comemora o dia do nhoque da sorte?

Basicamente, a ideia e comer nhoque todo dia 29 do mes, colocando embaixo do prato um quantia em dinheiro. Isso, diz  a lenda urbana, traria sorte e fortuna a pessoa que o fizer.

Essa e uma tradição Espanhola, aparentemente, que se popularizou.

Aqui em casa quem troue a tradição foi minha irmã, que morou por 3 anos na Espanha.

Não posso dizer que da certo ou não financeiramente falando. Mas, e sempre um momento que procuramos juntar a familia no jantar. Um momento pra estarmos juntos, trocar novidades, conversar. Quando posso, eu mesma preparo a massa no nhoque, coisa que fico feliz de fazer e fica umadelicia sem igual!

Então, por esse angulo, funciona, e muito bem! Quer muior riqueza que a familia reunida? E uma refeição que é boa e em abundancia? Eu não...

Rebeca esta melhor. Não teve mais febre, e aos poucos esta voltando a se alimentar. Esta com mania de comer com as mãos, mascomo a minha politica e de que ela deve poder se sujar e sentir o alimento de forma a se familiarizar com o mesmo e assim ter interesse por sua diversidade, tendo poucas restrições alimentares, deixo que ela se lambuze a vontade. E assim ela sempre come mais um pouquinho.

Amanhã ja vou mandar ela pra escola, com direito a levar bolinhos pra comemorar seu aniversario com os amiguinhos e as tias e ja ir se esquentando pra festinha do fim de semana. Hoje fiz uma leva de bolinhos pra ela levar amanhã feliz feliz.

O bom dela ir pra escola, tambem, e que terei a tarde toda pra preparar o bolo e os docinhos. De manhã iremos comprar a roupinha nova, que não vai ser A roupinha da Minie, mas se possivel comprarei algo com essa estampa. Presente de aniversario da Tia dela, adiantadinho, pra poder usar a roupa nova na festinha. Quero ir cedo, pra dar tempo da Rebeca cochilar um pouco antes de ir pra aula. vamos ver...

Falta tão pouco!!!

Um comentário:

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P