De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 8 de abril de 2012

Pascoa 2012 - parte 1

Pascoa pra mim sempre foi uma data mais comercial. Eu me preocupava em ganhar os ovos e olhe lá. Ok, era legal, quando criança, reunir a familia nessa data, curtir um almoço gostoso e brincar com os primos. Mas como não somos religiosos de nenhuma vertente não tinha nenhum significado maior.

Ainda não sou religiosa. Mas gosto da ideia de reflexão que essas datas trazem.

Na minha na minha pré adolescencia a data foi perdendo seu encanto. Quando cheguei na adolescencia pripramente dita e fiz meu circulo de amizades a data virou uma boa desculpa pra passar varios dias seguidos com os amigos jogando RPG.

Hoje em dia, por mais estranho que possa parecer pra alguns, eu me vejo, em especial hoje, perdida. Nossa comemoração de Pascoa inclui um churrasco, como de costume nos ultimos anos. Chamei amigos para vir em casa mas pouquissimos responderam e menos ainda virão ao nosso encontro. Familia também dispensou a companhia apesar de nossos esforços em preparar os bombons e ovos pras crianças. Em casa, Taz foi trabalhar e meus pais, que iriam almoçar fora na casa de uma tia, acabaram ficando a contragosto por causa das diferenças e dificuldades de interação que possuem. Duro...

Mas não me desanimo. Rebeca esta empolgada com a ideia de brincar de coelho e, depois do almoço, irei improvisar uma caça ao ovo pra ela. São poucos os amigos que virão, mas são bem vindos e passaremos uma tarde agradavel. Meus pais podiam até preferir não fazer nada, e mais, que eu não fizesse nada de especial, mas irão poder descansar um pouco antes da grande tormenta que vem pela frente.

E assim como as ultimas festas que venho tentado fazer em casa, essa também me faz refletir - será que não é hora de rever os costumes e pensar em novas formas de comemorar as datas festivas?

2 comentários:

  1. OI Di,

    é muito importante refletimos e pensamornos significado das comemorações e não focarmos apenas no lado comercial.
    Passei aqui para desejar uma páscoa recheada de amor para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Di, tudo bem?

    Datas são sempre difíceis, não é mesmo?
    Relembram traumas, mexem com coisas que alguns gostariam de esquecer.
    Mas o importante é que você não se deixou abalar e fez seu programa.

    Obrigada pela indicação de leitura, está sendo de grande valia.
    O da Ju eu já conhecia, achei seu blog por lá!
    Os outros estou lendo devagar!

    Beijo grande!
    Laura

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P