De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pausa pra respirar

Não, não é pausa do blog. Nada disso. sou eu aqui, me lembrando que no meio de todo o corre corre, e dificuldades preciso sim de uma pausa.

Rebeca esta com estomatite. definitivamente. A boca ficou com algumas aftas e teve varios machucadinhos no bumbum. Passou 3 dias praticamente sem comer, a base de suco. O que colocava na boca cuspia e chorava de dor. E eu e o Taz que nunca passamos por isso sofremos. Perdemos a calma um pouquinho. Mas levamos.

No primeiro dia, na volta do pediatra da quinta feira passada, com toda aquela história da alergia tentei não dar muita bolapor ela não querer comer, mesmo ficando um pouco preocupada. Depois que ela teve aquela catapora no ano passado eu aprendi que não adianta me descabelar, que ela pode até estar doente, mas enquanto estiver bebendo água, tudo ok. O médico tinha passado uma pomadinha pra acalmar a lingua irritada e só, passamos e torcemos pra que fosse suficiente.

Na sexta feira já não comeu nada. A mamadeira fica encostada em pelo menos duas aftas que apareceram diretamente e doía muito, então nada feito. Uma amiga e o Google me disseram pra dar tylenol pra ajudar na dor e dar sorvete. Poxa, mas sorvete nesse frio? Que seja, pelo menos ela comia alguma coisa. foi sorvete mesmo. Comeu um pouco de sorvete do macdonalds quando fomos ao mercado. Foi sorvete e suco de soja de caixinha, só. E pouco digasse de passagem. Dormiu com fome, de exaustão de tanto chorar no meu colo por que estava com medo de tomar a mamadeira. Cortou meu coração.

No sábado, 2 dias sem comer, sem tomar leite, notamos que ela não estava fazendo xixi direito. E nada de fazer o numero 2 também, afinal se nada entra nada sai. Ficamos preocupados, estávamos exaustos e começamos a entuchar água na menina. E mais suco de caixinha. E ai sim, nos rendemos ao sorvete e ao tylenol.

Com essa combinação de sorvete+tylenol ela resolveu criar coragem e experimentar um croquete no almoço. Deu tão certo que repetiu e achou ruim quando eu disse que os mesmos tinham acabado. Vitória!

Na noite do sábado levamos a baixinha no casamento de um primo meu e ela se esbaldou. Não, não de comer. De dançar! Assistiu a cerimônia andando pela Igreja no colo do pai, queria por que queria ir sentar nas cadeiras das daminhas lá do lado do altar e na hora da saída dos noivos saiu correndo pela Igreja e passou correndo no meio da passagem. Na festa beliscou uns salgadinhos mas como eu esqueci de dar o Tylenol ela estava sentindo muita dor e não comeu nada de verdade. Mas assim que abriram o salão do buffet ela foi pra pista de dança e de lá não quis mais sair! Até que ficou muito tarde, muito frio e ela muito cansada e eu tive que dar o ponto final e voltamos pra casa. Dormiu exausta no caminho, claro!

No domingo ela amanheceu sentindo os efeitos de tudo isso. Ar condicionado, frio de São Paulo voltando pra casa perto da meia noite, dançar até cansar sem ter comido direito. Nariz entupido e tosse nos vemos aqui. E mesmo assim, pra fazer com que ela comesse, continuamos no esquema sorvete+croquete.

Em todos esses dias ela dormiu mal, acordando várias vezes a noite com certeza de fome. No domingo não. Comeu pão de manhã com sorvete. No almoço e no jantar comeu sorvete e croquete. Tomou suco o dia todo. E pela primeira vez em 5 dias dormiu melhor, de barriga cheia.

Hoje ela acordou as 9h30 da manhã. Ok, na verdade ela acordou as 3h pedindo pra vir pra sala, ainda com um pouco de fome, mas eu consegui fazer com que voltasse a dormir e depois disso ela acordou as 9h30 da manhã. e acordou bem disposta, mas ainda sem coragem de tomar a mamadeira.

Em todos os dias eu tentei dar a ela o leite de alguma outra forma. No copinho de treinamento, no copo normal com canudinho, sem canudinho, na xícara, com nescau, tentei até Toddynho pronto. Nada. Não insisti. Dei o Tylenol, esperei um tempo e dei o sorvete de todo dia. Liguei pro Pediatra pra pedir orientações. E a tosse cada vez mais cheia de catarro, o nariz entupido, ela falando fanha e espirrando. Mas o sorvete deu lugar a metade de um misto quente. Oba!

Eis que no almoço ela vai deixando o sorvete de lado pra comer os bolinhos e acaba se aventurando em comer arroz com feijão e farinha, coisa que adora. E conseguiu!

Ela mesma fez festa. Ficou feliz de verdade, fez questão que nós comemorássemos com ela. Eu soltei um "vai até ganhar um beijo!" e tasquei-lhe um beijo na bochecha ao que ela respondeu com um "obrigado mamãe!". coisa mais linda da mãe!

E no resto do dia foi criando mais e mais coragem de comer as coisas. Comeu mais bolinho, tomou mais suco, dois pedaços de bolo de cenoura e jantou muito bem.

E brincou tanto e estava se sentindo tão melhor e de barriga cheia que sentou do meu lado no sofá pra ver desenho depois de comer e pof - dormiu ali mesmo. Isso nunca tinha acontecido!

Agora ela dorme melhor, mesmo sem o leitinho, e eu respiro mais tranquila.

O Pediatra passou um remedinho (nistadina em gotas) e, continuando assim, em mais uns 2 dias ela estará plenamente recuperada!

Ufa!

E o fim de semana de vocês como foi? Agitado também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P