De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crescendo e aprendendo

Rebeca aprendeu algumas coisas novas muito significativas por esses dias.

Hoje, por exemplo, dando continuidade ao seu lento processo de desfralde, veio da escola sem fraldas e assim que chegou em casa pediu para usar o banheiro. Viva! Parabéns pra minha baixinha!

Claro que assim que começou a brincar desencanou desse negocio de novo - afinal ir no banheiro significa parar a brincadeira - e fez xixi na calça mesmo. 2 vezes. Noto com isso que apesar de saber que pode fazer xixi no banheiro ela não acha nada ruim trocar de roupa a cada mijadinha. Pelo contrário, é como trocar a fralda.

Vamos lentamente. Em julho ela entra de férias e poderemos dar mais atenção a essa etapa da vida da pequena.


A outra coisa aprendida - e essa é muito importante - quem é mãe há de concordar comigo! - foi a assoar o nariz!

Antes de ter uma filha bebê eu achava que assoar o nariz era algo fácil e instintivo. Não é! Recém nascidos nem sonham com essa possibilidade e ainda levarão anos até o bebê aprender a fazer isso!

Pois estou feliz pois essa semana consegui ensinar Rebeca a assoar o nariz! E ela fico feliz e orgulhosa de si mesma, além de mais aliviada com o nariz entupido.

Conto como fiz:

- Filha, mamãe vai ensinar você a assoar o nariz! - Digo isso ao vê-la reclamando por não conseguir respirar enquanto almoça.
- Igual o papai? (marido que vive com crise de rinite espirrando e assoando foi o exemplo perfeito)
- Isso, igual o papai! O que você tem que fazer é assoprar com o nariz. Igual você faz com a boca (assoprei a mão dela com a boca). Assim, olha a mamãe fazer... (assoprei com o nariz na mão dela, de boca fechada e com ela olhando pra mim) Entendeu?
peguei um paninho de boca e levei ao nariz dela pra que assoasse. Na primeira tentativa ela assoprou com a boca.
- Não, amor, de boca fechada, só com o nariz, olha! (e assoprei de novo com o nariz na mãozinha dela.)
Levei de novo o paninho ao nariz e pedi que tentasse de novo. E ela conseguiu!
Ai repetimos várias vezes pra ela registrar o aprendizado. mostramos pro papai, vovó e até pra cachorrinha aqui de casa. Uma festa!


Nota mental: na teoria se nós fizermos a mesma festa para as vezes que ela fizer xixi no peniquinho será que ela se convence de ir até lá? Hum...

E com essas boas noticias para me deixar mais feliz desejo a todos um bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P