De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Festa de encerramento da Escola 2012

Hoje, domingo, foi a festa de encerramento da escola da Rebeca.

Eu quis muito participar, fiz questão, acho legal ela participar desses eventos escolares. Ok, ela ainda esta no Maternal, mas mesmo assim...

A escola vinha preparando a festa havia meses. Quem participava, das crianças, iria ganhar uma fantasia para fazer uma apresentação. A festa seria num Buffet, tudo muito organizado. Seria a formatura das crianças do Pré e festa de encerramento dos outros anos.

Eu não tinha muitas expectativas. Estava curiosa, achava que seria divertido, mas não pensei muito em como ia ser.

Foi mágico!

O pessoal da escola muito comprometido com o trabalho, super atenciosos já na chegada ao evento. Eu e a Lulu (que foi minha acompanhante para a tarde) entramos para o salão enquanto a Beca era levada pela mão para uma outra entrada para se preparar para a apresentação.

O salão era grande, bonito. Todos foram acomodados em mesas. Eu e a Lulu ficamos numa mesa bem atrás, longe do palco, pois eu demorei para comprar nossos convites, mas tudo bem. O serviço do Buffet ficou a desejar, eles pareceram bastante despreparados para um evento desse tipo, mas foi aceitável. O importante ali não era a comida e a bebida, mas as crianças.

Começou com uma apresentação da retrospectiva das crianças do Pré e a Colação de Grau. Os alunos falaram um pouco, aos pares. Não consegui ouvir pois os convidados era muitos e todos falavam ao mesmo tempo, fazendo muito barulho. Foi pedido silêncio e colaboração durante 2 momentos da festa.

Depois das formalidades começou a apresentação. Foi encenada uma peça em que alguns dos professores encarnavam personagens (baseada em Alice no Pais das Maravilhas e outros contas de fada) e falavam sobre as coisas boas em ser criança. As cenas, curtas e simples, intercalavam com uma apresentação de música das crianças.

E as crianças fizeram sim um show. Não não, eles não cantavam, mas foi mega fofo! Cada musica era apresentada por um grupo diferete, com uma fantasia diferente. E eles todos muito animados, dançavam, seguindo as orientações da coreógrafa. super esforçados e claramente felizes.

Rebeca apresentou-se com uma fantasia de pijaminha com um ursinho de pelucia ao som de Ursinho Pimpão do Bakão Mágico. Abandonei a compostura, fui pra perto do palco pra ela me ver (e sorrir feliz por me ver ali) e chorei. sim, sou dessas.

Infelizmente a apresentação foi longa e o calor castigou a todos nós.(E oar condicionado do salão ficou desligado o tempo todo). Os pais e outros familiares foram dispersando, o que achei uma falta de respeito com o pessoal da escola e com as crianças que estavam se esforçando tanto.

Mas valeu muito a pena! Foi uma delícia e fiquei sim toda orgulhosa da Beca!

Ao final da apresentação nós fomos embora. Ok, teve uma pausa para a Rebeca dar um beijo na sua "tia" favorita e apresentar a irmã. Mas fomos embora rapido enquanto a festa continuava.

Fiquei feliz demais de poder estar lá e participar desse evento. Amei ver a minha filha se apresentar com desenvoltura mesmo estando um pouco insegura. Gostei de ver que ao me encontrar na platéia seu rosto se iluminou e ela se apresentou pra mim. Adorei ter tido a companhia que tive, a Lulu, ali comigo corujando a irmãzinha.

Foi uma forma deliciosa de fechar um ano, o primeiro ano escolar de verdade da minha menininha. E me deixou imaginando como vai ser quando ela estiver se formando também, seja no pré, no fundamental, no ensino médio ou numa faculdade.

E uma boa forma de começar a ultima semana de aula antes das férias!

Olha que linda minha boneca estava:



3 comentários:

  1. Oi Di,
    Eu também acho muito importante participar dos eventos da escolhinha. Eu sempre fiz questão de participar. É sempre tudo tão lindo e emocionante.
    A Rebeca está linda. Adorei vê-la na foto.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. cada momento mágico que faz a gente ter certeza que vale a pena ser mãe/pai né?!

    Acho que no futuro vou ser dessas também, que chora ao ver o filho fazendo kawaiizices.

    Quase chorei ao ler sua história, só de imaginar a Beca com essa roupinha e a música do ursinho pimpão me deixou emocionada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,

    Mesmo sendo do maternal acho bom esta interação.
    Minha pequena também terminou o maternal e fomos para o encerramento, uma amostra com os trabalhos das crianças, desenvolvidos durante o ano.

    Quero também te convidar para a promoção que estou fazendo lá no blog.
    Se puder, ficarei feliz com sua participação.


    http://verdadesdemae.blogspot.com.br/2012/11/promocao-sorteio-caderno-de-mensagens.html

    bju

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P