De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Hipomania de Natal?

Por mais que eu diga que me coloquei em hipomania de proposito isso não é inteiramente verdade. Existe uma linha entre o que eu "provoquei" e aquele limite ultrapassado.

Dentre as características da bipolaridade em minha pessoa apresentei duas nesse ultimo mês, uma em consequência da outra: uma leve depressão e, como uma reação para sair dela, a hipomania.

Essa reação que eu tenho, de forçar uma virada, é uma forma de me defender de sentimentos ruins que, se me entregar, viram uma bola de neve bem mais difícil de sair. Assim, aos primeiros sinais da depressão se instalando, eu me deixo levar pelos impulsos para "o outro lado".

Essa tática funciona bem e acho ela muito bem vinda em sua grande maioria. Infelizmente ela também tem suas consequências, como tudo que a gente faz na vida.

Esse ano as coisas não estão, mais uma vez, como eu esperava. Muitas  coisas boas aconteceram (e eu ainda vou fazer um post de retrospectiva pra falar sobre isso) mas muitas coisas ruins também se fizeram presentes e eu acho que não consegui lidar muito bem com elas.

Agora, nas festas de fim de ano, que eu tanto esperava, me vejo tendo que me esforçar para manter meu humor e aproveitar da melhor forma que consigo.

Ai procurei fazer o melhor para me envolver e tornar o fim de ano o mais agradável pra mim.

E o que aconteceu?

Perdi a mão, passei dos limites, gastei demais;

Pra quem não sabe descontrole financeiro também é um sintoma de bipolaridade  quando analisado junto de outros fatores.

E parei pra olhar minhas contas, rever meus passos e vi: passei do limite.

Vou amargar as consequências disso por alguns meses agora. Isso por que 1 mês atrás estava comemorando o fim das minhas dívidas. Aff! Voltamos pro começo e terei que refazer meu planejamento para o próximo ano todo de novo.

Faz parte, acho. Não vai ajudar ficar me lamentando. Tenho que manter o foco, sacudir a poeira e continuar em frente. Um dia de cada vez. Essa é a essência para lidar com essa doença, eu acho.

Um comentário:

  1. Acho que cada um tem seu jeitinho de escapar de diversas situações, eu sempre tento evitar revoltas, é ruim...por que a gente não pode achar tudo normal no mundo, mas descobri que me revoltar só faz mal a mim, por que vivo os dias com raiva das coisas, raiva da fome no mundo, raiva do preconceito e sentimentos negativos só me corroem, prefiro viver a minha vida, ser feliz e consciente claro, mas não empenhada e focada naquilo!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P