De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Da semana que passou e mais

Essa semana passou voando, gente! Nem vi, e só consegui vir postar hoje.

Rebeca ainda esta um pouco encucada com a história da amiguinha chamá-la de gorda. Venho conversando com ela, tentando dar diferentes abordagens ao assunto, mas acho que leva um tempo mesmo até a coisa se resolver né?

Uma das idéias que tive na esperança de ajudá-la a lidar com isso foi de começar a ler gibis da Turma da Mônica pra ela. Por que? Bom, nos gibis as crianças agem como crianças mesmo. São todos diferente uns dos outros e cada um tem a sua particularidade - a Mônica é baixinha e gordinha, o cebolinha fala errado, a Magali é magrela e comilona, o Cascão não toma banho e por aí vai. - e eles caçoam sim da cara um do outro. Mas no final eles são amigos, muito amigos, e sempre que precisam estão juntos prontos pra ajudar o outro.

E a minha ideia é enaltecer isso, que todos somos diferentes sim, e somos amigos assim mesmo e por causa disso.

Ela não fala disso o tempo todo, mas de vez em quando ainda lembra e parece refazer o diálogo entre ela e a amiguinha de novo, ou como ela pretende responder numa próxima vez, não sei. Sei que ouço ela conversando consigo mesma como se fala-se com a menina.

E duro gente é que a Beca gosta da menina. Também, social que só ela, gosta de quase todo mundo mesmo. E também é muito querida, claro.

Espero que fique tudo bem, no final, sabem?

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P