De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 5 de maio de 2013

Dos bons fins de semana que temos tido

Hoje é domingo e é o primeiro domingo no último mês que ficamos em casa. Isso por que Rebeca está com sinusite, com enjoos e um pouco de febre. Ai não dá, tem que ficar de molho mesmo não querendo.

Mas depois de 3 anos e 7 meses de maternidade real já não entramos em desespero por causa dessas coisas. Ficamos preocupados sim, e eu fico apreensiva e arisca, é verdade. Mas não mais desesperados. Em poucos dias ela vai estar melhor e de volta a a rotina. Acho até que vai dar pra curtir o próximo fim de semana já, quem sabe?

Mas era dos nosso fins de semana que eu queria falar. Por que eles tem sido muito bons, sabem? E acho legal poder compartilhar as coisas boas também.

Desde que minha cunhada teve bebê em circunstâncias irregulares, há um mês atrás, Taz sugeriu e nós acatamos, de pegar nosso sobrinho, filho mais velho e sofrendo com ciúmes da irmã, e trazê-lo para passar o domingo conosco.

Antes disso ele, Taz, como contei, voltou a sair com a Rebeca com mais frequência para ela brincar no parque e coisas assim e eu me juntei a eles. E nessa onda, juntamos nosso sobrinho em nossos passeios de domingo.

E descobrimos algo muito legal: o teatro!

Rebeca já havia ido no teatro 2 vezes no ano passado e gosta muito desse tipo de passeio. Meu sobrinho nunca tinha ido e resolvemos dar a ele essa oportunidade. E encontramos um teatro bacana, bem em conta, e com um grupo muito talentoso. Foi amor a primeira ida!

Meu sobrinho adorou, tanto que até participou e subiu no palco numa peça mais interativa. Rebeca então nem se fala.

E assim, como quem não quer nada, estamos estabelecendo novas rotinas, divertidas, melhor que ficar na frente da tv dentro de casa. Unimos um programa cultural a delícia que é estar em família. Recomendo!

Esse domingo não faremos isso e sei que vai fazer falta. Mas tudo bem. Por que agora aprendemos o caminho das pedras.

E vocês, o que gostam de fazer nos domingos?

2 comentários:

  1. Para mim domingo é dia de andar a toa, não consigo ficar um domingo todo em casa e as crianças só tem a ganhar! Amo Teatro e quero levar liam um dia, espero que ele goste!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro praia, praia, praia. Seja Verão seja Inverno. Mas nos meus fins de semana há muitas festas de anos dos amigos do crianço. Bicicleta, skate, passeios pelo parque e muita rua. Mesmo estando frio vamos à rua nem que seja para tomar um café.
    Beijinhos :))

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P