De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Das férias, do casamento e do aniversário

Eis que volto aqui depois de mais de semana sem postar. Mas vocês sabem como é período de férias, né?

No entanto vários acontecimentos marcantes aconteceram nesse tempo e eu quero deixar registrado.

Primeiro, férias começando, vamos iniciar nossa programação. Levei Rebeca para passear e tenho insistido pro marido fazer o mesmo. Pelo menos ir ao parquinho perto de casa pra entreter a pequena nesse mês.

No feriado do dia 9 nós fomos viajar, interior, para participar do casamento de um amigo muito querido. Eu e o Taz éramos padrinhos e foi muito emocionante fazer parte da cerimônia e não apenas ser espectadora.

A viagem foi longa, foram 5h de estrada na ida, com 3 paradas. Depois da ultima parada tudo ficou mais fácil pois a Beca finalmente dormiu e conseguimos rodar 2h sem interrupção. Foi cansativo, especialmente pro Taz que foi o único motorista.

Fomos no dia anterior ao casamento, rodamos um pouco pela cidade, fizemos turismo gastronômico, nos hospedamos em um hotel e participamos do jantar pré casamento num rodízio de pizza junto com todos os amigos e familiares.

O casamento foi de manhã. Tivemos que acordar cedo, tomar um café reforçado e nos arrumar meio correndo para não perder a hora. No fim deu tudo certo e a cerimônia foi linda demais! Chorei muito, me emocionei de verdade. Alias, eu e muitos dos nossos amigos. Foi impressionante dividir um momento tão especial de uma pessoa tão querida por todos.

Voltamos de viagem logo depois da recepção. Já tínhamos feito o check out antes de ir ao casamento então apenas trocamos de roupa, quem pode, e seguimos viagem de volta pra casa. A volta foi mais rápida, especialmente por que a Beca estava muito cansada e dormiu pouco depois de entrar no carro. Fizemos um única parada e conseguimos estar de volta em aproximadamente 4h.


Poucos dias depois foi o meu aniversário com o Taz. Comemoramos 15 anos juntos! Uau, isso é muito tempo!! Minha irmã me deu uma mão ficando com a Beca a noite para que nós dois pudéssemos sair pra jantar. Idealmente nós iríamos ao cinema mas não conseguimos chegar a tempo pra pegar a sessão que queríamos então ficamos apenas com o jantar e voltamos cedo pra casa.

Mas foi ótimo sair só eu e ele. Não temos muitas chances de fazer isso, a Rebeca não fica com qualquer um e eu não me sinto segura em deixa-la. Arrisquei deixar minha irmã colocar ela pra dormir, mas como era esperado a Beca ficou usando suas diversas desculpas para ficar acordada. O que não era um problema, na verdade. Pra ela também era uma novidade, um dia fora do comum então o importante era ela ficar tranquila, distraída e segura. E deu tudo certo!

No dia seguinte fomos ao Encontro Internacional de RPG que teve em SP. O evento fez parte de um programa muito maior que envolvia diversos eventos ligados a cultura Nerd, Geek e Otaku. Foi a primeira vez que levei a Beca em um evento tão grande e nesse sentido foi uma experiência legal.

No entanto eu tinha uma esperança de me divertir mais no evento. Passei muitos anos da minha adolescência indo ao EIRPG, quando ele ainda era anual. Era um dos pontos altos do meu ano, onde eu tinha chance de encontrar muitas pessoas queridas que não via com tanta frequência, além de jogar e conhecer pessoas novas. E durante muito tempo o EIRPG caiu no fim de semana do meu aniversário o que dava toda uma nova graça a história e eu aproveitava para fazer grandes festas.

E não foi nada disso que aconteceu. Poucos conhecidos foram, e era muito difícil se encontrar lá dentro pois o espaço era muito amplo. Eu não conseguia prestar atenção em nada além da Beca e ela não deixava a gente ver as coisas muito a fundo - até por que não tinha nenhuma programação para crianças. Eu passei o dia todo andando de um lado pro outro, me cansando, vendo a Beca ficar cansada, o Taz, e com a sensação de que estou muito velha pra esse tipo de coisa. Não teve como não perceber que o meu momento já passou. Mas valeu pela experiência, apesar de que no próximo ano não devo fazer isso de novo. Talvez quando a Beca tiver idade pra aproveitar a programação...

Estamos agora no meio do mês e a sensação que tenho é de cansaço. Marido já disse que depois dessas férias ele vai querer tirar férias, rs.

Termino meu relato contando que ontem tive minha "noite fora". Taz ficou com a Beca em casa e eu sai pra prestigiar minha amiga num concurso de Karaokê (que ela ganhou!). Minha irmã foi, o que foi ótimo pois também saímos bem pouco juntas. Foi uma noite divertida, emocionante, e terminou comigo dormindo fora de casa só pra variar um pouco.

Ufa! Bora pro round 2?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P