De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Do tempo que sobra mas não sobra

Essa semana estou tentando me concentrar no aniversário da Rebeca que está chegando. Mês que vem esta ai e o aniversário dela junto e eu estou me equilibrando entre fazer acontecer conforme o planejado, lidar com um marido em crise depressiva, e minha própria falta de ânimo por estar "naqueles" dias do mês.

É comum, pra mim, ficar deprimida e sem energia na semana da menstruação, mas nada fora do normal. Sinto muito sono, fico mais irritada e sentimental, e em outra situação eu iria tirar essa semana para dormir até mais tarde e ficar mais reservada. Mas nem sempre é possível né?

O Taz esta com essa depressão persistente. Já concordamos que ele precisa voltar ao médico e retomar a medicação. A esperança de que voltar a trabalhar e ter alguma renda seriam a solução desse problema foi-se quando fechamos o segundo mês, e se reerguer, de todas as formas, está mais difícil do que gostaríamos. Ele esta se esforçando muito, mas a verdade é que no ponto que estamos ele não deveria mais ter que se esforçar tanto assim.

Rebeca está ansiosa com o aniversário chegando. Ela quer muito essa boneca, desde o ano passado na verdade, que uma amiga na escola possui. Dessas coisas consumistas que sempre tentamos evitar que nossos filhos vivam em tão tenra idade, mas nem sempre conseguimos evitar.

Dai que ela descobriu videos na internet que mostram crianças brincando e cuidando dessa tal boneca, meio que fazendo tutoriais ou simplesmente filmando suas brincadeiras numa especie de cineminha mesmo. E ela adora e pediu pra ver isso desde sexta quando chegou da escola e a amiguinha tinha levado a tal boneca a escola de novo.

E eu parei pra ver o vídeo com ela. Pra saber o que ela tanto vê na boneca e garantir que ela não esta assistindo nada inadequado. E apesar de ter ficado com a sensação de ser um reality show para crianças pequenas, achei a boneca super legal. De verdade. Fiquei pensando que é capaz de se ela ganhar a boneca eu vou brincar mais com ela do que minha filha.

Tirando esse estranho hábito que eu acredito que ira passar após o aniversário, ela esta bem. Conversamos sobre o que ela quer na festa, dos amiguinhos que virão, e deixei ela escolher diversas coisas.

E tem sido isso, esses momentos que tenho com ela, seja conversando, seja brincando, seja vendo videos de brinquedos na internet, que tornam meus dias mais leves. E eu faço o melhor que posso dentro das limitações que se apresentam. E um dia de cada vez, resolvo alguma coisa, cuido de nós, me preocupo.

Nem tudo é perfeito. Tem horas que preciso de ajuda, tem horas que preciso de companhia e tem horas que tudo que quero é 1h sozinha com uma série no pc. Mas tudo bem. Não é pra ser perfeito mesmo. É pra no final do dia você saber que fez o melhor e ficar satisfeita e dormir com um sorriso por saber que no dia seguinte tudo começa de novo e você não trocaria isso por nada. Né?

Um comentário:

  1. E ai flor como esta? espero que já já volte tudo ao normal... posta fotos da festinha da pequena. e melhoras pro marido..
    bjs

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P