De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Video Patrocinado - Por que trazer uma criança ao mundo?


Começamos já com uma pergunta difícil, né? Eu ouvi isso de algumas pessoas quando dizia que queria ter filhos e durante a gravidez da Beca. A minha resposta sempre foi a mesma: Por que eu acredito em um futuro melhor.
Um dos motivos de eu querer ser mãe foi o de passar pra frente alguns princípios que eu possuo e que considero importantes. Princípios como o de ajudar ao próximo sempre que possível, sem esperar algo em troca. Ser gentil e respeitoso com todos. Não nutrir preconceitos de nenhuma forma. De fazer a minha parte para que o mundo seja um lugar melhor, todos os dias, mesmo que com pequenos gestos.
Eu criei o blog com uma ideia parecida também. Com o ideal de poder ajudar outras pessoas. De mostrar que é possível viver uma vida normal mesmo lidando diariamente com uma doença tão difícil. E que é possível ser mãe, ou pai, e que vale a pena lutar.
E eu sonho todos os dias com o amanhã e em como será o mundo que minha filha irá viver. E eu acho que sou bastante otimista. Por que o que eu vejo ao meu redor pode não ser perfeito, e talvez nunca sera, mas eu vejo pessoas. E pessoas são a chave para mudar tudo. E temos o poder de tornar tudo melhor.
Eu trabalhei recentemente como tradutora freelancer e entrei em contato com textos que me mostravam o tipo de mundo que eu quero viver. Me mostravam que existem pessoas, muitas pessoas, ao redor do mundo todo, lutando, trabalhando dia a dia, para fazer o mundo um lugar melhor pra todos nós.  Pessoas que se esforçam para melhorar o acesso à água em lugares remotos, o acesso a alimento de qualidade, o acesso a cuidados com a saúde. Li sobre projetos que ensinam essas pessoas a ajudar outras pessoas que talvez não tivessem como receber esses conhecimentos.
E agora tive a chance de divulgar esse projeto da Unilever, o ProjectSunlight. Que nada mais é que uma iniciativa da Unilever dizendo “Nós nos importamos!” e buscando, através do projeto, unir pessoas hoje em busca de um mundo melhor amanhã. Para buscarmos, juntos, um futuro mais sustentável. Um futuro possível.
A Unilever faz hoje, No Dia Mundial das Crianças, o lançamento do projeto, com divulgação em várias frentes, com um vídeo e com um gesto: uma doação para essas 3 grandes entidades, O Programa Mundial do Alimento, o Salve as Crianças e a Unicef, parceiros da Unilever. Para começarmos hoje, juntos, a trabalhar no nosso amanhã!
E convidamos você a fazer a sua parte. Pode ser ensinando as pessoas do seu prédio a fazerem coleta seletiva, ou os seus filhos. E ensinando seus filhos a ensinarem os amigos da escola. Ou marcar uma feira de troca de uniformes na escola do seu filho. Ou começando uma horta em casa. Ou como você quiser começar. Por que é só um começo. Mas se cada um de nós começarmos hoje, a cada dia um novo passo, uma nova chance, e teremos certeza de dar um futuro melhor pros nossos filhos.

Você pode se informar melhor sobre o projeto acessando o link: Project Sunlight
Mas eu recomendo dar uma olhadinha no vídeo de lançamento do projeto, ali embaixo. Tenho certeza que ele vai tocar você.
(Esse post foi patrocinado pela Unilever)

Um comentário:

  1. Apaixonei no seu blog... parabens... curti essa sua lucidez em lidar com a mateernidade...

    http://docemanuella.blogspot.com.br



    Mary Aros

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P