De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O ano começou!

Oi pessoas!
Desculpem por não ter escrito nada antes, deixe-me explicar: minha irmã ia vir pro Brasil novamente, alias, chegou agor,a hoje de manhã, deve estar a caminho daqui nesse momento. E eu queria que ela ficasse surpresa com as novidades da Beca, que ela visse em primeira mão, não que lesse aqui, entendem?

Mas, como eu disse, ela chegou hoje, então posso contar tudo de verdade!!!

O ano novo aqui foi gostoso, tranquilo, meio bagunçado. Alguns amigos vieram pra cá e ficamos conversando por bastante tempo. Muito legal!

Durante a tarde eu havia ido visitar os pais do Taz, ja que não iriamos passar a virada na casa deles, pois eu não queria voltar pra casa com a Beca de madrugada com tanta gente dirigindo bebada na rua. Foi uma decisão que o Taz tomou comigo, de passar a virada em casa, com meus pais, que a familia dele aceitou, mas não muito feliz.

Enquanto estavamos lá soltaram um rojão dentro do prédio. Pra vocês terem uma ideia, chegou a acertar o peito de um menino que estava brincando. O Barulho foi tão alto e repentino, que a Rebeca levou um enorme susto. E até agora não se recuperou. Esta o tempo todo assustada, com medo, chega a ter pesadelos, ou pelo menos é o que parece, pois ela solta gemidos de dor enquanto dorme, fica agitada, e ja "acordou" chorando uma vez, Tudo melhora apenas quando ela fica no colo, em especial no meu. É onde ela se sente segura e não se assusta com tanta facilidade.
Só que agora esta no colo o tempo todo, principalmente quando esta com sono.

E briga pra dormir. Parece que ela acha que vai perder alguma coisa se dormir, reclama, chora, grita, briga, faz cara de brava. Devo dizer que é super fofa a cara que ela faz, chega a fazer bico e tudo. Custa a dormir, e depois do Ano Novo ficou ainda pior. Oficialmente os Horarios dela agora estão assim: dorme as 22h após mamar, depois disso mama as 1h e 4h da manhã, depois as 7h e as 10h, sendo que ela acorda um pouco antes dessa mamadeira das 10h, por volta das 9h30. Depois continua, mama as 13h, depois as 16, 19h... Tem dormido mais, depois da mamadeira das 13h, ate umas 15h, 15h30... Ai acorda de novo e fica ate as 22h, sendo que a partir das 18h30 ela ja esta esfregando os olhos, e meio que começa a briga dela com o sono.

Ja tentei faze-la dormir mais cedo, adiantei a mamadeira, dei banho, mas o que consegui com isso foi ela cohilar um pouco e depois so ir dormir de verdade a meia noite, pra mais. Se eu sigo os horarios que falei, é quase certo que ela durma.

Essas mamadas de madrugada, na verdade, ela não acorda. Eu dou pra ela dormindo mesmo. Pego no colo, dou a mamadeira, ela mama inteira, deixo ela arrotar bastante, e volta pro brço, ou pro carrinho. Dessa forma ela dorme de verdade, das 22h até as 7h da manhã. As 7h ela acorda, mama, e volta a a dormir ate as 9h... Sõ que na nossa neurose, não dormimos entre essas mamadas madrugais. tanto o Taz quanto eu ficamos acordados se o outro dormir. Medo que não connsigamos acordar quando for preciso, ou que alguma coisa ruim aconteça. Mas estmos tentando mudar isso.

Os dentes ainda não siram, mas parecem incomodar mais a cada dia.

Ela agora faz bolhinhas com a Boca. Acha o maximo o barulhinho: brrrllll

Ela tenta pegar as coisas com mais certeza do que esta fazendo. Ela olha, vai devagar com a mão até encostar no que esta olhando, segura, e normalmente tenta colocar na boca. Eu vibrei a primeira vez que ela fez isso.

Ela tentou imitar meus pais falando vovô e vovó. saiu um oó, olhando diretamente pra minha mãe, logo apos ela ter se identificado como vovó. foi bem engraçado!

Ela reclama bastante, fazendo barulho vibrando a garganta. Cada vez mais parece um gatinho, rsrs

E, como o Taz disse, quando ela esta com muito sono, é só comigo que ela dorme facil, de colocar no colo e ela adormecer em 5 minutos.

tem sido uma delicia ter ela aqui! Mas estou me sentindo mal ate agora por que como eu fiquei arrumando as coisas ninguem lembrou das fotos. ou seja, não tem fotos d primeiro natal nem fim de ano da Beca!!!

Muitas coisas estão pra mudar por aqui, ainda mais por que minha irmã chegou. Quando tiver mais um tempinho eu coloco sobre como estão os planos aqui. ^^

3 comentários:

  1. ihhh di desnte demoram pra sair ne???
    =) o do bb da tia da lika saiaram agora com 6 meses, mas tb sairam 4 de uma evz so heheeh coisa mais linda


    um otimo inicio meio e termnino de anooooooooo

    um bjaumm

    ResponderExcluir
  2. mari, minha sobrinha NASCEU com 2 dentes...então o normal e com 6 meses mas depende da criança...

    ResponderExcluir
  3. Só para constar que eu passei por aqui ^^
    No mais nos falaremos pessoalmente, neste fds =D

    Bjos...

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P