De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Numerologia

Ai vai:

Rebeca:

O número do destino é: 7

O número da personalidade é: 5

O número da alma é: 2


7O introspectivo. O olhar firme e penetrante dessa criança denuncia que existe um mundo em seu interior. Às vezes, nem parece que se tem um bebê em casa. Quando pequeno, é capaz de ficar horas quietinho, olhando para o teto do quarto, apenas observando o que está acontecendo ao seu redor.

Prefere brincar sozinho e adora os animais de estimação. Não se assuste quando mostrar uma variedade de brinquedos e ele se interessar apenas por um. Ele poderá passar horas com o escolhido. Brinquedos educativos chamam mais a sua atenção.

Esse bebê, além de perfeccionista, é reservado. Jamais conte os segredos dele ou comente suas preferências com outras pessoas. Ele poderá sentir que a sua privacidade foi invadida e ficará furioso. Talvez você nem imagine o quanto! Nessas horas, a sua reação será se esconder e chorar sozinho. Para retomar a confiança dessa criança, peça desculpas. E lembre-se sempre de que ela tem ciúme dos seus pertences. Por isso, nem pense em dar um de seus brinquedos antigos antes de comunicá-lo.


5A vida lá fora parece ser muito mais divertida para essa criança. E isso vai te dar a sensação de que o seu bebê parece não querer perder tempo. Comum estar mamando e dar aquela paradinha para saber o que se passa do outro lado da porta. Comunicativo, adora fazer amizades e faz isso com muita facilidade. Impossível é resistir à sua carinha sabida. Guiado pelos cinco sentidos, o pequeno parece ler os seus pensamentos. Nem bem você começa a falar e ele irá completar a frase. Impulsivo e cheio de idéias, o bebê com a personalidade 5 fuça tudo ao redor. Se você quiser fazer uma surpresa e lhe dar um presente, portanto, esconda o mimo fora de casa. Aulas de judô, caratê ou qualquer atividade física podem ser de grande ajuda porque, além de liberar tanta energia concentrada, trazem a consciência da mente e do corpo, proporcionando equilíbrio.


2Intuitivo e muito sensível ao ambiente e às pessoas, seu bebê tem necessidade de paz. Pode ficar inquieto e chorar em determinados lugares se não se sentir bem. Não insista e ele ficará extremamente agradecido. Nada lhe passa despercebido. Parece até adivinhar os pensamentos da mãe e se apronta para dar todo o amor no momento que você mais precisa. Ele, aliás, deseja sempre ajudar os outros e a família. Mas ele teme as criticas e jamais esquece uma indiferença. Seu silêncio é o sinal de que está realmente magoado. Tratado com afeto e respeito, vai aprender a confiar em si mesmo e se tornará mais independente, enfrentando as dificuldades sem tanto sofrimento.



Mamãe Di:

O número do destino é: 5

O número da personalidade é: 4

O número da alma é: 1


Identifica o propósito na vida

5A antenada. Pode ser que você troque de médico quatro vezes durante a gestação, pois sua agilidade mental a leva a tomar novas decisões rapidamente. E não se trata de imaturidade. Você consegue se guiar pelos instintos e saber o que deve fazer.

Dinâmica, decora o quarto do bebê com ousadia - sua marca registrada - e de forma a deixar o espaço bastante arejado. Ele também precisa sentir um pouco de liberdade.

Afetuosa e criativa, incentiva os filhos a ter as suas próprias descobertas. Não é o tipo de mãe que vai ao desespero quando a criança se machuca. Você sabe que certas experiências são necessárias para os pequenos usufruírem plenamente da infância. E eles sempre poderão contar com o seu apoio para lidar com as mudanças e os desafios da vida.

4Dona de um forte autocontrole emocional, você ensina o seu filho a resolver os problemas de maneira prática e racional. Sua habilidade de enxergar as situações com clareza impressiona o pequeno.

Com você, ele aprende a ser ético, sincero, corajoso e a transmitir credibilidade. Não é de admirar que, para ele, a mãe seja o grande porto seguro, a pessoa na qual pode confiar em qualquer circunstância. Em troca, muita responsabilidade será cobrada da criança.

O estilo clássico na hora de se vestir denuncia a sua admiração pelos valores tradicionais. Um conselho: não reprima demais as suas emoções. Falar sobre os próprios sentimentos fará bem a você mesma e a seus pequenos.

1Independência é a palavra-chave para você, que vive em busca de seus objetivos, superando qualquer desafio. Gosta de comandar as situações e ser reconhecida por seus méritos.

Cheia de imaginação, consegue ver o mundo de uma forma ampla, livre de ideias e pensamentos preconcebidos. Não é o tipo de mãe que achará importante seu filho ter, por exemplo, uma profissão tradicional.

Aliás, seu estilo é não dar ouvidos ao que os outros pensam a respeito de você e dos seus pequenos, preferindo traçar o seu caminho sem interferências alheias. Afinal, sabe que o sucesso lhe pertence.
































































Papai Taz:

O número do destino é: 5

O número da personalidade é: 7

O número da alma é: 7


5O bem-humorado. A paternidade lhe cai como uma luva. Desde o instante que sabe da novidade, ele corre atrás de informações sobre gravidez e como será os primeiros meses de vida do bebê. É do tipo que acompanha a esposa nas consultas médicas e pergunta tanto quanto ela sobre cada fase de crescimento da criança. Sabe lidar com as dificuldades dos primeiros meses do recém-nascido com bom humor. É alguém presente na vida do filho, que está atento a cada erro e acerto do pequeno e tem sempre alguma palavra de apoio e incentivo a dizer a ele. Para o homem que tem como número de destino o 5, a paternidade é encarada como uma deliciosa experiência de vida e uma forma de se conhecer.

7O homem que tem como número de personalidade o 7 é um pai idealista e com elevados padrões de ética. Gosta de receber os amigos em casa, mas é muito seletivo. E vai pedir que os filhos sigam essa regra. A boa educação das crianças também é algo que preza. Por isso, não admite grosserias e fica irritado se os pequenos lhe faltam com o respeito. Os filhos percebem nas suas atitudes o quanto ele é um homem correto e justo. É alguém que adora o contato com a natureza e os animais. Na hora de passear com a criançada, dá preferência aos parques e locais verdes.

7Esse é um homem que considera a paternidade um papel de extrema responsabilidade, por isso pode ter, no início da relação, certo receio em ter filhos. Mas, quando mergulha na ideia, vai atrás de informação sobre os cuidados com o bebê e as várias linhas de educação. Aliás, ele é bem detalhista nisso. É capaz de se informar, por exemplo, sobre todas as possibilidades de parto. Como pai, está sempre atento às necessidades da criança, é muito observador. No entanto, pode passar a ela a imagem de alguém pouco presente. Porém, se um problema surge, esse pai se mostra próximo.

4 comentários:

  1. Muito legal o seu post sobre numerologia, adoro!!!
    Obrigada pelo comentário em meu blog, é legal interagir com outras mamães e ver como é que as crianças funcionam...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adoreiii di aonde vc pegou esta numerologia?? me passa o link

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Acho numerologia sensacional!!!
    Gostaria de aprender mais sobre o assunto, sempre que li algo sobre o assunto eu fiquei encantada como bateu direitinho!
    Se poder, passa o link, adorei!!!
    E obrigada pela visita no blog!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P