De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 17 de abril de 2010

Mais novidades, mas ainda sem fotos

Boa madruagada, rs

Como disse no post anterior, existem algumas outras coisas das quais eu queria falar, e uma delas era sobre as vacinas. Bom, hoje ja posso dizer que tomamos.

Eu tomei a H1N1 na quarta feira. Estava apavorada, admito. A gente ouve e le tanta coisa, que na hora acaba sem saber o que esperar de verdade. Tinha medo de ter alguma reação bizarra tipo choque anafilatico (E eu não sou alergica a nada), ou ficar muito mal, com febre, e não pdoer cuidar da Rebeca, ou simplesmente de sentir uma dor absurda no braço. Bom, não tive nenhuma das anteriores.

A minha vivencia com injeções e exames de sangue me fizeram tomar a sabia precaução de não mexer muito o braço por pelo menos 1 hora depois de tomar a injeção. Decidi fazer isso por que sei que na maioria das vezes essas reações de dor de injeção são musculares e tem a ver com a dispersão do remédio, e que na maioria das vezes depois de uma hora ja passou. E, tentando pensar nalogica dos exames, que eles pedem pra você não mexer o braço e nem carregar peso para não forçar os musculos, contraindo os vasos e deixando o braço roxo, somei dois mais dois e procurei não mexer muito e não carregar peso, incluindo o da Rebeca, por 1 hora. Acabei que não tive praticamente reação nenhuma.

Quando era de madrugada senti mais dor, por que esfriou bastante, e uma dorzinha de cabeça leve. Acordei com o braço um pouco dlorido, mas nada que realmente fosse relevante. Hoje ja não sentia mais nada.

E... Hoje foi a vez da Rebeca. Como eu disse, ela tomou a da Meningite C na sexta passada, e ficou super bem. Hoje fomos ao pediatra da Rebeca, que eu gosto bastante digasse de passagem, fazer a consulta mensal de rotina. Rebeca hoje esta com 68,5cm e 7,315kg. E teve medo, não descobri por que. Simples assim. Ficou com medo de alguma coisa durante a consulta. Na hora qe o Dr. foi tirar as medidas e pesa-la, ao deita-la na maca para tirar a roupa dela como todas as outras vezes, ela se assustou e começou a chorar. Fui eu lá, peguei ela no colo, tentei acalma-la, mas o fato é que ela chorou até o final da consulta, e teve que fazer tudo com ela chorando mesmo. E eu não descobri por que ela teve uma reação tão diferente da habitual... Fiqui pensando que pdoe ter sido por que ela viu um outro menino, um pouco mais velho, indo para o consultorio da outra pediatra que atende na clinica pouco antes de sermos chamados, e o garoto fez um "escandolozinho" pra entrar, brigando dizendo que não queria, e ja no consultorio era possivel ouvi-lo gritando e chorando para a mãe "socorro mamãe" do lado de fora. Acho que ela ficou impressionada e acabou ficando com medo de que o Dr. fosse machuca-la ou algo assim. Não sei.

Quando estavamos voltando, paramos no posto de saude que tem perto de casa para que ela tomasse a primeira dose da H1N1 e da Pneumococica. Dei Tylenol pra ela antes dela tomar a vacina, e me senti mal por ter esquecido da fralda antes de sair de casa. MAs, apesar de na hora ela ter chorado um pouco, logo parou, e quando chegou em casa, tomou uma mamadeira, dormiu uns 30min no meu colo, e logo estava acordada e brincando, apesar de mais quietinha.

Não teve febre, não reclamou de dor, ficou só com sono. Tanto que, quando eram 20h30 mais ou menos, não quis jantar de tanto sono, que colocuquei ela no carrinho, balancei um pouco, e ela dormiu, tão profundo, que continua nele até agora, ja são 15 pra uma da manhã.

To com um pouco de receio ainda, ok, admito, de que esse sono seja na verdade a reação a vacina. Na primeira dose da Meningite C também foi assim, e ela acordou bem cedo, ficou uns 2 dias assim, mais quietinha, manhosa e sonolenta, e depois voltou ao normal. Se for só isso, tudo bem, so significa que eu tenho mais é que dormir logo depois que der a mamadeira da 1h da manhã pra ela, pois vamos acordar ceeedo, rs

No entanto, fico feliz de dizer que minha TPM parece ter chegado ao fim, ufa! E, pude começar a tomar a pilula, o que também é bom, por que eu espero sinceramente que um dia eu não me sinta assim tão mentalmente esgotada e sinta vontade de fazer alguma coisa de novo. :/

Vi que muitas meninas tem ficado com duvidas pelos blogs a fora sobre possiveis segundas gravidezes e isso me fez pensar. Primeiro que eu não ia ficar muito tempo na duvida não, ia logo dar um jeito de fazer um exame de sangue e ter certeza do sim ou do não, ou pra desencanar ou pra começar a me preparar. Mas, sobre ter ou não outro filho.

Eu adoro ter a Rebeca na minha vida. Nunca foi minha intenção ter apenas um filho, e nem mesmo que tivesse uma idade muito longe uma da outra, para que pudessem brincar juntos e serem companheiros, como fomos eu e minha irmã. E apesar de ter adorado ficar gravida, ter curtido muito todo o processo, acho dificil hoje em dia encarar 9 meses sem medicamentos de novo tendo uma criança pequena pra cuidar. E, sem contar que a minha situação financeira é incrivelmente ruim, e por isso continuo na casa de meus pais mais do que eu pretendia, e com certeza não seria adequado fazer isso sem que as coisas mudem.

Mas quero. Quero eventualmente poder ter outro bebe, dar a Rebeca um, ou mais, irmão/ã. Se der, logo, pra que possam brincar. Agora, e isso é importante, é quase certo que quando isso acontecer, ele/a será adotado. (a não ser que eu fique subitamente rica permitindo que eu faça inseminação e tenha dinheiro pra não só sustentar-nos mas para contratar umas 2 babas e uma empregada, etc etc Enfim, se eu fosse algo como a Angelina Jolie, faria que nem ela sem pesnar duas vezes e tinha um montão de filho mesmo, adotado, natural, rsrsrs MAs tinha que ter a grana dela mesmo...)

Atualmente, só preciso mesmo de grana suficiente pra bancar minha vida, minha casa fora da casa de meus pais, as coisas que eu sei que a Rebeca repcisa e eu QUERO pra ela, e o dobro disso pra que eu possa ter um segundo bebe, adotado. E, até lá, eu sonho, penso, em como tornar isso possivel.

As coisas por aqui andam bem complicadas nesse sentido, e isso tem feito com que eu e o Taz cintinuemos brigando muito. E algumas magoas recentes ficam vindo a tona, tem sido dificil, mas acredito sinceramente que a gente vá conseguir passar por tudo isso, assim como passamos pelas nossas dificuldades antes muito melhores depois.

A camera continua quebrada e to tentando ver se da pra concertar.

To querendo ir no cinema de novo e ta complicado me organizar pra isso, em todos os sentidos. Mas espero que na sabado antes dos dias das mães eu vá, por que tenho certeza que vai ser uma sessão do Cinematerna muito especial. ^^

Rebeca agora come papinhas doces, salgadas, mingau de mucilon, toma suco e agua, mas não gosta muito, e decidiu que mamadeira pra ela é pra dormir e de sobremesa. Infelizmente assiste muita TV, e ja tem programas que gosta muito e outros que não da nem bola. No entanto, o que ela mais gosta é do comercial da Discovery Kids que tem uma vagaluminha que canta sobre respeito. Depois desse ela gosta de peixonauta e backyardigans. Chega ao cumulo de brigar quando a gente entra na frente dela e isso esta passando e desviar a cabeça pra poder olhar pra televisão. Não era o que eu queria, não é meu ideal, mas de todas as coisas que eu tenho tentado evitar, como que ela coma doces e coisas não apropriadas pra um bebe da idade dela, por exemplo, alguma coisa eu acabei perdendo. E, no final, é um desaforo ela brigar com a gente pra ver tv, mas é fofissimo ver que ela tem gostos proprios, e personalidade também! Agora o negocio é ir, insistentemente, educando pra ela saber que o que é certo fazer ou não, e por que. Sempre, sempre, explico pra ela o porque das coisas, mesmo que esteja nervosa e tenha que respirar fundo e contar ate 5 pra poder fazer isso, ja que ela não tem culpa e não é com ela que estou nervosa. Ela merece a minha consideração e a minha calma. Algumas vezes, é triste ate dizer isso, mas nessas horas a TV também ajuda, pois ela se distrai por uns minutos enquanto eu tomo uma agua, ou como alguma coisa ja que muitas vezes é algum tipo de reação hipoglicemica que estou tendo e me deixa assim, nervosa.

Ela é otima, e sempre colabora bastante comigo. Ela ja tem percebido quando eu estou falando realmente sério e preciso que ela entenda e colabore.

Rebeca ganhou uma cadeirinha de alimentação de mesversario que eu não comentei, da tia dela. É do tiop que você encaixa na mesa, muito legal, e por isso sempre que ela come papinha é na mesa, preferencialmente quando eu vou comer também, ou todos vamos. E ela gosta de "comer sozinha" segurando a colher e levando a comida até a boca. È a coisa mais linda!!!

Ufa, falei tudo isso assim correndo, por que não sei quando vou conseguir parar pra fazer outro post. Espero que em breve. Do contrario, bom, vamos continuar no esquema de 1 post por semana né?

2 comentários:

  1. Eu tenho que tomar a vacina H1N1 no mês de maio, mas o que me deixa preocupada é que a Sophia ainda é novinha e não pode tomar. Morro de medo dela pegar essa doença...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi dihhh tb fiquei com medo, ams tomei a vacina... melhor assim
    e meu todo mundo com bb diz q a discovery eh maravilhosa e parece q eh verdade mesmo heehheeh!!!

    e quanto a adotar se esta é sua vontade, vc deveria começar a ver isso DESDE JÁ porque a fila de espera demora um pouco...

    acho maravilhoso!!!


    beijosss

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P