De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tentando fazer um post

Ola pessoas!

Estou aqui, aproveitando um cochilinho da Rebeca pra postar alguma coisa, hehehe A pequena não tem me dado muito sossego não, afinal, sou suuuuper coruja, e ela quer cada dia mais e mais atenção.

Inclusive, chamo de pequena comparado comigo, por que comparado com muitos nenens que conheço ela ta longe de ser pequena! Esse fim de semana a irmãzona dela veio aqui ficar com a gente, e foi muito mas muito bom ve-la de novo! Me faz lembrar tanta coisa da minha adolescencia, e do que me espera também na da Rebeca! Gente, como é dificil ser adolescente! rsrs

Enfim, ela foi comigo comprar roupinhas pra Rebeca, que ela mais do que ta precisando coitada, as coisas simplesmente não duram nessa menina! Ela esta praticamente sem roupas pra usar já, de frio, por que é compriiida e nada do tamanho M serve mais. E, acabei descobrindo que G baratinho também não... tristeza viu... Enfim, compramos 2 macacões de plush super fofinhos, e baratos, que vinham compezinho, mas como comprei G pensei que ia dar pra usar umas 2 semanas pelo menos, antes de eu ter que tomar atitudes drasticas como cortar os pezinhos do macacão. Nada, lavei, e na hora de usar, quem disse que servia? Fora os pés, coloquei, e não acho que va dar pra usar nem 5 vezes.... Um rosa e um branquinho fofissimo, adoro macacão branco... vou ter que tentar outra vez, em outro lugar, com mais grana a disposição. blé.

Alem dos macacões comprei um chapeuzinho de plush pra ela sair na rua agora que ta esfriando. Tava evitando sair com ela na rua por causa disso, ja que ela ainda não tomou as vacinas dos 6 meses, que só vai tomar na semana que vem, e a da H1N1, que vai tomar essa semana, depois de mim que tomo amanhã. Na sexta ela ja tomou a 2 dose da vacina de meningite, e essa agora so com 1 ano que toma de novo, ainda bem!

Deixa eu terminar de falar das roupas. Comprei os macacões, o chapeuzinho de plush rosa, uma touquinha de lã verde pra ela poder usar em casa também, pra dormir no inverno, 3 meinhas para pezinhos singelos numero 21 ou mais, rs e 2 bodys de manga longa. Ufa, foi isso.

Iriamos comprar coisas pra Lulu também, mas ela pediu para deixar o dinheiro com ela pra ela investir no negocio dela de revendas de produtos da Avon. Pois é, 14 anos e batalhando o proprio dinheiro. Sabem o que é isso? rsrs Lembram? É...

Das vacinas, quero declarar que essa vacina a Rebeca sofreu bem, mas bem menos que da ultima vez. E, vou admitir e dar credito a tal da simpatia da fralda no congelador! Da ultima vez não tinha feito, e ela sofreu horrores, de dor, febrinha, etc. Dessa vez eu fiz, coloquei a fralda no cangelador antes de leva-la para tomar a vacina, de manhã, e só tirei do congelador no dia seguinte. Ela ficou mais olinha que o de costume, mas absolutamente nada comparado a ultima vez, não reclamou de dor nenhuma vez, não chorou, não teve febre, só soltou um pouco o intestino dela. e depis de 2 dias ja voltou ao normal.

Agora amanhã tomo eu a H1N1, que ela não tomou por que como ela vai tomar a Pneumococica no postinho junto, a pediatra que deu a vacina nela pediu pra não dar todas no mesmo dia que ai era judiar muito dela, muitas picadas. Eu concordo em genero numero e grau! E no final do mes toma as normais dos 6 meses, por que aos 4 ela acabou perdendo a data normal devido aquela infecão urinaria que ela teve, que eu esperei acabar o tratamento pra dar a vacina e não confundir possiveis sintomas de doença com de reação de vacina.

Estou melhor, como vocês podem ver, mais animada, hoje um pouco ate demais pois continuo de TPM. To vendo ja meus ovarios policisticos voltando a ativa... To esperando a diaba descer pra poder tomar a pilula e nada... Foi por causa disso que demorei 2 anos pra conseguir engravidar da Rebeca... Eu cheguei a ficar 10 meses sem menstruar... Um horror!

To aqui, correndo, por que a Rebeca deve estar pra acordar, e tenho muita coisa pra falar ainda... Só que a aflição de ter que parar no meio do post e perder meu raciocinio é pior, hehehe vou
colocar aqui sobre o que eu ainda quero falar e vocês me lembram depois tá?

- voltei a fazer terapia, finalmente!
- exames de sangue meu e do Taz: colesterol alto, pedra na vesicula e nos rins, tecido adiposo no figado, triglicerides alto, e isso é só ele! Eu, a medica disse que estaria com inicio de diabete, mas como diabo alguem tem inicio de diabete?
- dentes da Rebeca devem estar pra nascer, por que ela ta sofrendo MUITO
- só Quer saber de ficar de pé, se segurando na minha mão. Pula no colo loucamente até que eu a coloque de pé no chão, e ela poder tentar chegar nos lugares e aos brinquedos. Solção, sentar no chão pra brincar com ela.
- consegue se sentar sozinha, desde que esteja deitada com as costas inclinadas levemente, ou tenha alguma coisa pra se puxar. Se eu estou do lado e prestando atenção, nem faz muito esforça pra procurar, pede pra mim mesmo e pronto.

Ufa, deixa eu parar. Minha camera fotografica quebrou, o que significa que deve demorar um pouco ate que eu consiga postar novas fotos. Mas espero resolver isso assim que possivel, nem que seja achando e desenterrando uma mais velhinha que tinhamos aqui em casa.

Quero por fim dar parabéns a Bia pela nascimento do Arthur no ultimo sabado, e espero que ela leia isso logo, pois vai significar que um dos dois papais pode dar noticias no blog. Espero que tenha corrido tudo bem, e que estejam saudaveis e felizes!



Ah, divulgando por que ela é minha amiga e sei que tem muito bom gosto e seriedade: http://www.obazardagaby.blogspot.com/

Um comentário:

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P