De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Melhoras

Levamos a pequena no pediatra hoje.
Apesar de melhor, substancialmente melhor ja que não teve febre desde ontem, pelo menos nada que fosse necessario dar remedio. Não vomitou mais, só ontem no jantar mesmo.

Consegui um encaixe com o Dr. Daniel no começo da tarde, e ele foi muito bacana.
A Rebeca hoje em dia ja chora só de olhar pra ele. Alias, só de ver onde estamos, ja fica angustiada e não quer sair do colo. Mas mesmo isso, dessa vez, foi melhor.

Chorou sim, com medo. Esse medo que criou de médico. Mas foi boazinha, colaborou, não se debateu nem nada. Aceitou o cuidado.

Eu conversava com ela, tentava explicar que não tinha que ter medo, que não estavamos machucando ela. Contei o que ia acontecer e fui fazendo isso cada vez que faziamos algo mais.
Ele examinou ouvidos, garaganta, escutou o peito, olhou o nariz. Pesou, mediu. Olhou os exames, escutou todo o relato. Tratou ela com um carinho sem igual pra um médico.

No fim, disse que de fato, ela esta melhorando. Os exames deram alterações baixas que não parecem ter ido pra frente, ja que ela deixou de ter febre. O que ele notou foi uma pequena inflamação, sim. E dentes. Com S.

Não sairam, ainda. Mas a coitada, desesperada mordendo ate o proprio dedo, esta com varias, varias erupções dentarias na boca inteira. E esse é o mais provavel causador de todo esse fim de semana.

Vai tomar antinflamatorio por 2 a 3 dias, e isso deve ajudar a passar a dor que sente or causa dos dentes. O nariz, entupido, fica a base de sotine mesmo, exatamente como eu ja vinha fazendo.

Passou passiflora pros dias em que ela tiver muitos pesadelos, para ajuda-la a dormir melhor. Contou de um congresso, inclusive, sobre disturbios do sono ao qual esteve presente em que, no final, na hora de perguntar, ao invez de falar sobre insonia e derivados, as perguntas giravam em torno dos pesadelos. Que é muito comum, e muito muito dificil de lidar, pois debilita a criança e os pais.

E ficou, mais uma vez, impressionado. Impressionado com o crescimento da pequena.
Rebeca esta com 74 cm e 9kg 255 gramas. Cresceu 3 cm no ultimo mes. Incomum pra um bebe de 9 para 10 meses. Perguntou se ela ainda estava tomando as vitaminas. E foi ai que ele ficou mpressionado. Ela não esta,

Não tenho dado fitamina nenhuma pra Rebeca desde a cirurgia do Taz. Ela vinha vomitando com frequencia apos tomar a vitamnia, acho que por causa do gosto, não sei. Mas comecei a evitar, e com a cirurgia, não consegui me organizar pra voltar a dar. E ainda sim, sem complemnto nenhum, nem ad-til nem nada, ela teve esse crescimento todo.

Ficou feliz, sorriu, e disse que eu não precisava voltar dar nada a ela não, nem um nem outro. Era so continuar com o que estava fazendo, pois ela esta se desenvolvendo muito bem.

Ai a mãe aqui fica boba, né? Por que depois de um fim de semana difico desses, ouvir, saber, em numeros, que o que você esta fazendo esta certo, que seu folho não precisa de nenhum tipo de complemento de nada, nem de calcio, nem nada, por que você esta dando a ele tudo o que precisa apenas controlando o que come, quando e quanto, olha...

Pra mim, que passei a vida sem saber o que é ser magro. Que não consegui imaginar o que era viver comendo de forma mais saudavel, muito menos a cada 3h. Que morria de medo de fazer dieta por que tinha medo de passar fome! O.o Que viveu essa contradição de peso sem saber o que era comer de forma saudavel, de verdade, ate hoje! Saber que estou aprendendo, muito! e bem!

Por que se minha filha hoje tem força pra vencer esses momentos ruins, é por que eu me responsabilizei por isso. Por que estive disposta a aprender, a fazer diferente, e a não simplemente concordar com opiniões dos outros sem questionar.

Agradeço por ter aprendido a ser assim. Muito. Posso não saber o que é ser magro, e nem saber me alimentar direito. Mas aprendi a questionar o suficiente pra, escolher aprender e ensinar diferente do que aprendi.

E tenho uma menina linda, saudavel, e muito muito esperta, pra me provar isso. Que as vezes faltam algumas coisas na nossa vida. E que elas também chegam, pra nos completar, uma hora.

Me sinto melhor hoje, mais renovada. Cansada, afinal a Beca treve pesadelos a ultima noite inteira. Mas não importa. O que importa é que sei que estou fazendo a coisa certa. Com muito muito amor!
:)
Boa noite pra vocês!

12 comentários:

  1. que bom q ela ta melhor di
    melhoras pra vcs!!!
    beijos despois escrevo mais pq o dimi acordou hahaha
    bjks

    ResponderExcluir
  2. OMG, dentes. já.

    que bom que está tudo melhorando.

    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ah sei bem como é sofrido tanto pros pais quanto pros filhos o aparecimento dos dentinhos, o Enzo sofreu bastante teve febre e tudo mais,mas logo passa, fico feliz que ela tenha melhorado,e parabéns pelo ótimo desenvolvimento dela,vc é uma excelente mãe Di.
    PS: Eu deixei um recado pra Mari que gostaria di ir essa semana no cinematerna pra nos conhecermos,mas não sei que filmes estão passando e onde é,eu gostaria muito de conhecer vcs,se der vamos combinar,nem que a gente não vá no cinematerna mas só pra nos encontramos mesmo,podemos ir no shopping num café por exemplo,acho que ia ser bacana.
    bjinhussss

    ResponderExcluir
  4. Que bom que Rebeca melhorou! Será que vão sair todos os dentes de uma vez? Tadinha!!! Melhoras ai! E ela cresceu bem, hein?! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Di, tádinha, vários dentes de uma só vez!?
    Passiflora é tipo a planta do maracujá né?
    Eu compro toda semana maracujá, pra mim mesmo.Rs Eu sinto que me deixa mas calma.
    Sobre a alimentação saudavél ,nunca é tarde viu!!!
    Eu sou total adepta.Emagreci muito, uns 10 kilos de uns 5 anos pra cá.
    E hoje eu sinto como a alimentação dá pique, ânimo. E quando eu faço extravagâncias...( leia doces, Mc Donalds e tranqueiras em geral), pq ninguém é de ferro, meu organismo sente.

    A Beca vai ficar bem e com dentinhos logo, logo...fofa!

    Ah, sobre as fraldas, sou uma perdida, tanto que perdi 6 pacotes rs. Na verdade acho que ganhei muito RN e P.
    Tenho uns vários pacotes de M aqui, mas não tenho noção. A Nina já tá com 6k, prefiriria trocar por G já de uma vez ( que pelo que tenho aqui vai de 9 até 14k né?) Mas tô achando que vai ser dificil viu...

    beijocas pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom que a pequena tá ficando melhor, sabe as vz é dente isso dá um febrão e eles logo perdem o apetite né. A gente MÃE parece que sabe fazer a coisa certa pra eles acho que é um dom nosso. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Melhoras melhoras... qd o assunto é saude a gente se transforma né? Capaz de qq coisa... e parece q o feeling d mãe fica a flor da pele!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Dentinhos! Own.
    A Nina também sofreu bastante com o crescimento dos dois primeiros dentes. Nao chegou a dar febre, mas ficou bastante enjoadinha. Cada organismo responde de uma forma, neah?
    Melhoras!

    www.mentiraqueasmaescontam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Di,
    que bom que ela está melhor.
    E que crescimento, heim? É para ficar toda boba mesmo.
    Olha, recebi o endereço e coloquei o livro no correio hoje, tá?
    Tomara que chegue logo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Essa fase dos dentinhos judia mesmo, o Leo com 5 meses já tinha o primeiro, foi bem precoce e eu lembro das choradeiras também, que bom que vc está bem, com essa sensação boa de estar fazendo a coisa certa, não tem preço, né? E está crescendo bem mesmo, sinal que a mamãe está fazendo tudo certinho ;o) Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Di,
    que bom que já chegou e que vocês ficaram felizes.
    Fiquei muito contente por vocês terem gostado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P