De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mesversario! post 1

O bebê de 9 meses
O bebê de 9 meses

By babycenter


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está ficando de pé segurando-se nas coisas? Ele já está treinando para andar. Mas muitos bebês desta idade estão mais interessados é no chão mesmo. Ainda mais quando começam a se arrastar ou engatinhar por aí.

Ele também está desenvolvendo rápido o uso da linguagem. Ouve atentamente e absorve tudo a sua volta. Você vai notar que ele está começando a entender palavras e expressões simples.

O melhor jeito de incentivá-lo é conversando com ele, mas que não seja de uma forma diferente da que você usaria com qualquer outra pessoa. A personalidade está ficando mais evidente, e a família começa a distinguir se se trata de uma criança tímida ou extrovertida.

Sua vida: encontre um tempinho para você

Com tanta coisa acontecendo, quando você se dá conta está deixando de lado suas próprias necessidades. Faça um esforço para conseguir um tempo só para você, nem que seja só uma horinha por semana. Pode ser para tomar um cafezinho com uma amiga sem ser interrompida ou para ler um jornal ou uma revista em paz. Ou então saia para uma caminhada, sem carrinho para empurrar.

Dicas
Dê uma olhada de vez em quando na sua farmacinha doméstica para não ficar sem produtos básicos -- a gente nunca sabe a que hora da madrugada aquele febrão pode aparecer.

3 comentários:

  1. Que delica já esta interagindo com as coisas. É outra fase de outros trabalhinhos pra mamãe. Aqui já passou. Sim um tempinho com amigas é tudo. Ontem fui encotrar duas amigas de faculdade, mas nunca perdemos contato, mas rever é uma delicia. Usei um tempo pra mim. Beijos Di

    ResponderExcluir
  2. Me fez voltar ao tempo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    um tempinho para nós é fundamental. Sair com amigas, ler um livro, ir no salão, não fazer absolutamente nada. Seja o que for, faz bem. Eu me senti muito melhor quando passei a ter esse tempo meu semanal. Aliás no Sábado fui ao cinema com uma amiga, fomos ver 15 anos e 1/2. Foi ótimo.
    Muito bom esse post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P