De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

selinho e fotos!

As fotos:


Tentando tirar fotos de si mesma? Não, acho que não, mas de tanto mexer na camera uma hora vai conseguir!


Gente, para, olha só, eu não falo que ela faz a pose pra tirar foto? Ou vocês acham que ela é assim comportada esperando pra comer?


No Shopping, esperando o horario do filme... Fazendo charme com o pai...

Risada mais gostosa!!!



Ta que isso não era uma pose, hahaha De canto de olho!!

Queria muito ter conseguido tirar fotos dela piscando, ou melhor, gravar a cena. Mas, como todo bom bebe, aprendeu, fez incansavelmente por uns 2 dias, e agora, perdeu a graça. Quer aprender coisas novas, como andar escorando as coisas, engatinhar (tenho fé que uma hora sai, por que ela ate tenta, mas não tem muita paciencia não...), jogar as coisas no chão e descobrir a lei da gravidade, da causa e efeito (leia-se os outros pegarem o que ela joga no chão), mais causa e efeito (leia-se eu colocar ela no chão para pegar as coisas), raciocinico logico e comunicação (leia-se ja que eu coloco ela no chão quando deixa algo cair pra ela pegar, joga as coisas no chão propositalemnte pra eu fazer isso quando decido tira-la de lá), persevrança, (passou o dia tentando alcançar um brinquedo que tirei da mão dela por que quebrou e ela estava quase engolindo as peças quebradas) e, não menos importante: birra.

Temos uma daquelas cadeirinhas de encaixar na mesa pra ela comer conosco. Acredito ser uma otima pratica ela se acostumar que as refeições são feitas a mesa, e que nos comemos coisas difernetes que ela sim, e nem sempre iremos dar a ela quando ela quer.

Alem disso, a mesa é coberta com uma daquelas toalahs de plastico, que ela sempre gostou de brincar de ficar puxando, e eu sempre evitei, por que ela se distrai muito.

Hoje, decidida, ela não parou. Puxou a tolaha, e eu resolvi ver o que de fato ela estava tentando fazer. ela ficava maravilhada com as coisas chagando ate ela, e o plastico se acumulando. MAs, ela de fato, começou a se distrair demias e não queria mais comer a frutinha que eu estava dando, isso por que era papinha pronta que ela aceita mais facil. Não, queria brincar.

Eu pensei então que talvez na sala, com tv desligada e tudo o mais, ela se concentraria mais no que estava fazendo, e decidi tira-la da mesa. Mas foi só tirar o plstico da mão dela, dizer não, e fazer mensão de tira-la da mesa que ela fechou a cara, colocou os braços embaixo da mesa pra eu não tira-la dali e fez que ia chorar, dando unm gritinho. Quem tem filho sabe bem do que eu to falando.

Primeiro me assustei, pensei que pudesse te-la machucado. Ai, me aproximei mais e vi que ela estava com o braço embaixo da mesa, e mais, que não queria deixar eu tirar dali! Ah, mas nada de birra aqui não. Não comigo. Deixei ela dar seu chorinho, reclamar, mas tirei ela da mesa. Fiz isso ja brincando com ela de outrsa coisa e fazendo comque ela se diostraisse do que estava acontecendo. Em segundos ela esqueceu, e eu pude leva-la dali e ainda a convenci a comer mais um pouco de fruta.

Se tem uma coisa que eu sei é que não posso jamais ceder a uma birra. POsso ate deixar ela fazer o que queria depois, em outra situação. Mas na hora da birra, se eu disse não, tem que ser não.

So, admito, nunca achei que crianças de menos de 10 meses fizessem isso.

Estou cansada, exausta. Existem outras mudanças a caminho na minha vida, e assim que elas estiverem certas eu coloco aqui. MAs, ta dificil achar tempo mesmo, como hoje. E olha que eu nem ia fazerum post tão longo...

Pra ajudar, o Taz esta gripado, mas muito mesmo, com febre e sem conseguir respirar direito. Ai, bom... Ai minhas poucas horinhas quebradas de descanso ao longo do dia ficam meio comprometidas. MAs tudo bem, ja que passo esse tempo todo com a Beca. Vale a pena. :)

Estamos melhores. Temos um ou outro dia ruim perto de varios dias melhores. Isso ja significa que trocou completamente do que era a 3 semanas atras.

E hoje, estou mais feliz. Curti muito a Beca, sinto as coisas clareando. O que signifca que ja deve ser hora de par o antidepressivo mesmo. Clarear meu mundo que estava meio cinza é bom, mas eu sei que amanhã ja posso acordar muito muiot mais alem disso por causa do remedio. Então...


A ideia era passar aqui rapidinho pra colocar as fotos da ultima terça feira. Sai outras vezes, levava a camera, e acabava esquecendo de usa-la! Minha cabeça não anda nada bem... É o cansaço! :P

Mas, alem disso, ganhei dois selinhos adoraves esses dia, um da Chris, do Inventando com a mamãe, e o outro do Nutrição e Cia, que são dois blogs que eu gosto muito!

Da Chris, eu ganhei esse:
É o Prêmio Dardos e fiquei muito feliz e orgulhosa em recebê-lo e agradeço de coração.

Através deste selo são premiados os blogueiros que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.. Que, em suma, demonstram sua criatividade através de pensamento vivo que está e permanece intacto em suas letras, entre suas palavras.
Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web.

Não vou oferecer ainda, por que to morrendo de sono e quero terminar o post :P

Da Nurição, eu ganhei um que ja tenho, o que eu tenho que dizer por que decidi ser blogueira!! Como ja fiz o post e tudo o mais, quis pelo menos citar aqui e dizer que fico muito muito feliz com o carinho, de ambas!

6 comentários:

  1. Ai Di a sensação é a mesma... qd ela disse q pode ter bactérias na secreção e é perigoso eu fiquei morreeeennndddooo de vergonha tb, perguntei para ela é falta de higiene? pelo amor de Deus! rs
    Ela deu uma risadinha disse q é normal... normal o nariz dela, a gente se cuida tanto q ainda merece uma destas?
    Mas por fim pesquisando na net aqui descobri q a tal da secreção se tiver bactérias mesmo pode até passar para o bb e dar mil infeccções e até óbito!
    Ai jesuis, pomada na bichinhaaaa...
    heheheh

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda!! Amei a foto dela olhando de banda...rsrs
    Muito fofa , e como está arteira hein!!
    Deve ser cansativo e maravilhoso ao mesmo tempo participar de todas essas descobertas né!!
    Na parte da birra concordo, mas tenho o maior medo de ser uma mãe mole e não saber dizer não pro meu filho...ai, só o tempo irá dizer...rs
    Melhoras pro marido!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. adorei as fotos. ela faz pose mesmo. =)

    também vou querer comprar uma dessas cadeirinhas que acoplam na mesa. quero que ele coma com a gente desde o começo. fora que são super práticas, dá pra levar pra todo canto.

    haha, sobre a birra: meldels, todas nós passaremos por isso.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as poses que coisa mais linda ta muito fofa sua fofa heheh! E sabe que também ganhei esse selinho, preciso postar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Di,
    adorei as fotos. Queria ver a Rebeca piscando.
    Que bom que as coisas estão melhores e que você está curtindo muito a filhota.
    Melhoras para a gripe do Taz.
    Legal que você já postou o selinho.

    Ah, o passeio foi muito gostoso mesmo. Foi tão bom que a Ana Luiza até liberou as fotos dela. Graças a Deus ela ainda não está na fase de se encomodar de ser parecida comigo não.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    vi um comentário seu no blog da Thais... eu tbm moro em Osasco e fiquei interessadissima no seu pediatra! rsrsrs
    Se puder me passar o contato, estou procurando um...

    Parabens pela filhota, ela é linda!

    Beijos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P