De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Senta que la vem historia...

To cansada... Nossa, muito cansada, e com muito muito sono. Mas... Hoje eu tenho oportunidade de sentar e falar um pouco sobre como ficaram as coisas por aqui esses dias.

Estamos bem. A cirurgia do Taz foi um sucesso absoluto, e ele esta melhor a cada dia. Sente dor ainda, mas muito pouco em relação ao primeiro dia.

Ele tem sentido mais dificuldade com relação a comida, o que e quanto comer, e devo dizer que o fato de morarmos com meus pais nesse sentido não ajuda. A dieta deles é muito ruim, muito ruim mesmo, e não tem muito como mudar isso. Eu simplesmente não tenho condições de ficar brigando por causa disso, então vamos tentando levar.

Por outro lado, ajuda estarmos aqui nesse momento. Tenho certeza que saber que quando preciso posso pedir ajuda a meus pais deixa o Taz muito mais tranquilo e seguro. Ah mim também.

Mas mesmo assim Tem sido difici.

A Rebeca esta bem, graças a Deus. Ficou com um galo na cabeça alguns dias, mas agora mal da pra lembrar que ele esteve ali.

Passei o dia da cirurgia no hospital, esperando pra ver se o Taz estava bem. Deixei a Rebeca com minha mãe, minha irmã e sua esposa. Deixei, literalmente, um guia escrito do que fazer em que hora do dia com a pequena. Minha irmã disse que ela se comportou bem. Minha mãe achou que ela sentiu muito, ficou chatinha e deu trabalho, e quando liguei para casa para perguntar se estava tudo bem, ela pediu que eu voltasse logo.

Ainda sim, quando minha irmça foi me buscar no hospital, pensei em ficar por la. So ão fiquei pois como não mtinha planejado isso por pedido dele, deixei meu remedio em casa, e não aco seguro ficar sem toma-lo hoje em dia.

Nos dias que se seguiram, estamos indo bem. Rebeca voltou a acordar de madrugada. Não, não para mamar, apenas acorda e tem dificuldade de voltar a dormir mesmo. As vezes, tem pesadelos novamente, que tinha parado de ter. Mas acho que ou são os dentes, ou é um pico de desenvolvimento e crescimento que ja vi em tabelas que ocorre nessa epoca, quando o bebe completa 9 meses.

So que devido a isso, eu não tenho dormido bem. Não tenho conseguido dormir por mais de 2h seguidas, e tenho muita dificuldade em adormecer. MAs da pra levar. Acabei pedindo aos meus pais para ficarem com a Rebca de manhã para eu dormir mais meia hora, 1 hora... Ajuda, mas minha mãe não tem estado bem.

Isso e um outro assunto, bem mais dificil... Eu não sou medica e não posso fazer diagnosticos, mas uma pessoa tem que ser cega pra não ver que minha mãe vai de mal a pior desde que se aposentou. Infelizmente, cuidar de pessoas idosas é mais dificil que de bebes, ainda mais se são seus pais. Eles acreditam que por serem mais velhas, por terem vivido, sabem mais do que você, sabem se cuidar, e ficam ofendidos quando você tenta ajudar, se preocupar. Pelo menos por aqui é assim...

Mas depois que descobri que a minhadoença não é realmente aceita por aqui, como eu poderia fazer pra que eles aceitassem que quem esta doente, e muito, é minha mãe?

Como não consigo, e isso so me deixa muito mal, tento continuar meus dias cuidando de quem deixa.

O TAz tem sido inclusive, um paciente dificil, rs. Ele quer fazer as coisas sozinho, não gosta de se sentir tão vulneravel, tão exposto e fragil. Deve ter algo com a masculinidade, rs não sei mesmo. Mas fica tentando forçar situações que ainda não esta preparado.

Ele fica bem, na maior parte do tempo, tudo tem maisa ver com seguir os horarios dos remedios e tomar cuidado com a comida. Como ele tem tido dificuldade, tento me encarregar disso.

Assim, ontem, dia 29, dia de nhoque da sorte, conversamos e ele concordou em receber uma amiga que fez aniversario hoje, 30, aqui em casa, com o mardio e a filha de 3, quase 4 anos. Foi uma farrinha gostosa, nos divertimos, eu cozinhei, e isso me desestressou bastante. Pra mim cozinhar, para os outros ainda por cima, é uma terapia. Fiz ate um bolinho pra cortarmos... E acabou quando a Rebeca deu sinal de que estava cansada demais e tinha que dormir.

E hoje, a, hoje... Hoje foi meu dia de alforria. Sim. Meu primeiro dia de alforria.
Hoje estreiou Eclipse.
O livro Eclipse, 3 na saga Crepusculo de Stephanye Meyer, foi o primeiro livro que eu li desde a existencia da Rebeca. E com isso, incluo a gravidez todinha, pois eu não conseguia ler. Li por que tinha assistido Lua Nova com a Lulu e o Taz e gostei muto mais do que imaginei que iria. Tinha ouvido falar do tal fenomeno, mas achei que era uma historia batidinha. Me enganei, gostei, li o livro eclipse baixado da internet em 2 noites e o Amanhecer logo em seguida, em 3 dias. Devorei os livros.

E hoje, decidi que iria sair sozinha, mesmo, e assistir o filme. Precisava comprar coisa pra mim e pra Rebeca, então aproveitei e fui. Peguei a primeiro sessão legendada do filme, comprei uma pipoca, e assisti feliz da vida. Taõ feliz, tão feliz, que vou começar outro blog, mas falo disso amanhã.

O TAz ficou com a Rebeca, na ideia de que minha mãe iria ficar responsavel pelas coisas que ele não poderia fazer. E ele so me contou que não foi muito bem assim no final da tarde, horas depois que eu estava de volta. E o coitado passou o resto do dia tentando me ajudar, mas sentindo dor, em parte por ser teimoso, outro por ser tão bacana comigo.

Foi a primeira vez que sai sozinha desde... sei la quando. Foi otimo. Foi tão bom, e eu estava tão animada, que eu puxava conversa com todo mundo. Nas lojas que passei para ver coisas para a Beca então, nem se fala, desatava a falar da minha anjinha.

As compras? Nada... dei muito azar, pois o que achei legal e dentro do orçamento disponivel, não tinha no meu numero e nem no dela, respectivamente, e o que tinha, era feio ou não era o que eu queria. Nas conversas as vendedoras falavam que semana que vem eles terão outra leva. Eu ia gostar de fazer isso de novo. Foi bom, me deu uma espairecida.

Foi estranho tambem. Mas me deu outra perspectiva.

E tirando uma prisão de ventre que ja dura 2 dias, coitada da minha bebe, tudo calmo por aqui.

Quer dizer, os problemas continuam os mesmos de antes. Quase todos eles. Mas agora é quase, afinal, 1 ja resolveu em definitivo, né?

vou ficar por aqui... Depis conto mais, e se o outro blog for sair, eu conto com vocês pra divulgarem ok?

Um comentário:

  1. Nossa! Fiz um super comentário aqui e deu um erro e sumiu tudo! Mas vamos ver se eu lembro!

    Que bom q vc consgeuiu um tempo só pra vc! Faz bem pra corpo e alma, né?
    Que bom q deu certo a cirurgia do Taz. E qto aos problemas q vc tem tido com ele nesse pós-cirúrgico, deve ser mesmo pq ele é homem! Eu vejo como meu marido fica chato e +teimoso qdo está gripado!!!

    Qto às obstetras Silvias, posso revelar os nomes sim! A que não pode atender é a Silvia Pedroso Zilli (tive ótimas indicações sobre ela), e a que me atende é Silvia Morandi El Faro.

    Bjinhos! E boa sorte com o Blog novo! (nós, bipolares, sempre inventando moda, não?!)

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P