De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 19 de dezembro de 2010

2X1 para o fim de semana

Sair de casa a noite e deixar papai responsavel por colocar a bebe pra dormir - Ok, foi dificil, mas não tanto quanto eu achei que seria.
Sessão Nerd de cinema indo assistir TRON em IMAX - fantastico, valeu super a pena e ainda irei ver de novo com o Taz que não assistiu o filme pra ficar com a Rebeca.
Reencontro da turma trevosa de 96 - #fail total, pior é que foi exatamente como eu achei que seria mas esperava que não fosse.

Ver sua filha dando os primeiros passos de verdade e decidir que esse era um bom fim de semana pra começar a andar - não tem preço!

Gente, não quero falar do meu reencontro com minha galerinha de adolescente. Ok, vou falar, mas so um pouquinho... Foi como entrar num tunel do tempo meio torto. Eu continuei sendo o meu Eu de hoje, 2010. Encontrei pessoas que eram os elas de hoje, 2010. e encontrei pessoas que ainda são, ou desejaram ser, o eu delas de 96. E, nossa, como adolescente é chato! :P

Nos nos encontramos em uma sinuca. Fui eu que oranizei tive que mudar os planos em cima da hora, trocar o lugar, o horario do cinema, uma confusão. Mas eu gosto de todas as pessoas que foram. Infelizmente tive que ser relembrada pela realidade que elas não só não se gostam entre si como insistem em ME informar disso, reclamar COMIGO que EU chamei pessoas que ELAS não gostam, que era falta de consideração com elas, que elas quase não foram, mas que alguns dos convidados (que não apareceram) que podiam ir poderiam fazer valer a pena. E NENHUMA DELAS disse ter ido pra ME VER.Ou pra ver o nosso amigo em comum que fez aniversario nesse dia.

Alem disso tudo ficaram com picuinhas umas com as outras. Ah, desculpe, com picuinhas umas com elas mesmas, por que vejam, ja deu pra entender que o outro era, de fato, bem pouco importante?

Eu, exatamente por gostar de todo mundo, queria conversar, saber das pessoas, saber as novidades e o que elas fazem hoje em dia. Algumas das vezes que me aproximei das pessoas, aquelas que eu disse que não viajaram no tempo, consegui puxar um pouco de conversa. Perguntei da vida atual, gostei de ver, fiquei feliz. Infelizmente, ai foi a minha besteira mesmo, eram pessoas demais, e eu ja estava bem de mau humor de ter ouvido tantas reclamações e simplesmente não conseguia parar muito tempo perto de uma pessoa pra conversar mais profundamente. Aquela sensação de anfitrião de que precisa conversar com todo mundo?

Não aproveitei o que e quem eu queria. Chamei pessoas demais e era um grupo ecletico demais. As pessoas que mais gosto, infelizmente, decidiram que iriam viver seus 16 anos novamente. OU pior, não viver ano nenhum, apenas reclamar de não poder viver como gostaria, falar com quem gostaria, ou deixar de ver quem não quer. Aff

Então que não estava me divertindo, e fui ficando chateada. Mais chateada. E estava com um problema meio serio: tinha esquecido de tirar dinheiro pra voltar pra casa e estava a procura de como fazer isso. Ate que uma amiga que tinha sido gentil e dito que me daria uma carona mesmo sendo fora de mão, que quae não foi, apareceu. E, não so apareceu, como lembrava de ter me prometido uma carona. E, quando decidiu ir embora, veio falar comigo. eu concordei rapido. Foi tão rapido que ela ate tentou dar explicações como se eu tivesse dito "so mais 5 minutinhos" e eu tive que corta-la dizendo "Flor, não precisa se explicar por que voce vai embora agora. Eu ja concordei, vamos!"

E sai. Dei tchau, posei pra uma foto, e fugi. foi bem isso, fugi. E foi um dos momentos em que me senti mais eu mesma. Voltando pra minha casa, conversando sobre coisas e problemas reais, com meus amigos proximos. Que fazem, ainda hoje parte da minha vida. e não so do meu passado.

pausa


Agora, coisa engraçada foi que fui assistir TRON - O LEGADO antes de ir ao reencontro. Pra quem não sabe, esse filme é uma sequencia do original de 1982. Tron, o original, contava com um elenco desconhecido ainda e uma proposta extremamente nova ao propor uma interação entre jogos de videogame, cinema, e o jogador. Teve efeitos especiais inovadores e foi responsavel por toda uma indistria que o seguiu, com maior ou menor sucesso. Foi um dos primeiros filmes a utilizar as tecnicas de tela azul e misturar animação com a interpretação real de atores. E falou de coisas que so fomos ver nas nossas realidades mais de 10 anos depois.

Então, o filme novo, TRON, O LEGADO, da sequencia a esse filme. Não era algo que se esperaria pouco em efeitos especiais - existia todo um mundo digital criado no primeiro filme que teve que esperar quase 30 anos pra criar a vida que merece, em 3D. Mas, em 3D IMAX. E por mais que a historia não tenha um enredo complicado, ou um roteiro fantastico, nçao acredito que em momento algum eles tenham feito parte das prioridades. Não estamos falando de filme arte. Estamos falando de dar vida a algo que foi criado a 30 anos e ficou la, latente no imaginario, ate termos alcançado a tecnologia que eles imaginaram para o filme naquela epoca. Não é que o roteiro é fraco. Não. e que ele é velho mesmo e nos, mais modernos, somos muitas vezes mais exigentes.

Mas como fã, nerd, que cresceu com esse filme como uma das minhas bases para imaginar o amanhã, e uma experiencia muito forte ver que as vezes o mundo alcança, se esperar com muita paciencia, a nossa imaginação. E mesmo que estejamos velhos para apreciar algo tão simples como uma historia sobre um homem visionario que precisa perder tudo pra entender o que realmente importa, nunca estamos velhos pra apreciar ate onde nossa imaginação pode chegar, e de onde ela veio, num unico filme.

Pausa

E ai, chegamos a aprte mais legal, mais significativa, de tudo isso. Minha pequena notavel, que vinha insegura para dar seus passos e vinha ensaindo da-los ja ha quase uma semana, decidiu que estava pronta. E foi. Não simplesmtne quer andar, claro. Quer correr!

Sexta, durante o dia o Taz vem e me conta que na quinta ele viu a Rebeca dar alguns passos, mas estava timida. Eu reclamo um pouco por não ter visto, mas entendo que não e algo que ela va fazer uma unica vez. eu teria minha chance.

Ainda na sexta, tendo ganhado uma bolacha maizena de sobremesa do almoço, Rebeca foi feliz brincar na sala aos olhos do papai. Quando eu chego ele me conta que ela tinha andado de novo. Que estava com um brinquedo em uma mão, a bolacha na outra e, de pé encostada no safá, decidiu que queria chegar no brinquedo do outro lado da sala. Olhou para as mãos e viu as duas ocupadas. decidida a não abrir mão de nada, virou-se e andou ate onde queria, quase correndo, e caiu sentada no chão do lado do brinquedo objetivo.

Enquanto ele esta me contando a historia ela engatinha ate ele e segurando em suas pernas fica de pé de novo. e essa é a posição que ela esta quando ele termina de contar. Ea se vira pra mim com aquele sorrisinho safado que ela tem e eu a chamo. o Taz incentiva "vai ate a mamãe filha". E ela vem. 1, 2, 3 passos e ela chega ate mim, que estou agachada em sua frente, feliz feliz da vida.

dai por diante ela continuou tentando. deu mais alguns passos no sabado e hoje levantou-se sozinha do chão, sem apoio nenhum e saiu andando. Segura. Eu que fiquei com medo dela cair, sai correndo pra evitar que ela caisse, escorar se fosse necessario e a inibi. Mas foi pouco, logo ela estava tentando de novo.

Agora minha bebe sabe andar. So precisa praticar, mas ja sabe andar.

E eu fico boba de ver o desenvolvmento dela, a cada dia. E quando ela incorpora no dia a dia o que aprende e faz parecer que ja nasceu azendo isso. Falando mamã e me procurando pra ir dormir mesmo quando eu não estou em casa. Dando seus passos.


Pronto, e quem conseguir fazer a co-relação entre os 3 assuntos que virtuaram no meu fim de semana ganha um doce!

Por que de repente me senti madura, meio velha, adulta. feliz com a minha familia. Mas por outro lado, me senti sozinha.Sozinha num mundo diferente. Mas mesmo assim, sem desejo nenhum de voltar no tempo. Apenas com o desejo de olhar pra frente, mesmo sem saber como, pra onde. Não sei todos que vão estar la. Isso eu vou ter que construir de novo. Mas sei 2 pessoas que com certeza sempre estarão comigo: minha familia, que eu amo tanto, e pra quem fiquei feliz, simplesmente feliz, de poder voltar depois de uma saida a noite. Uma noite onde o encontro do passado com o presente foi tão fantastica quanto frustrante.

5 comentários:

  1. Eu não sou uma nerd tipo cinefila, sou nerd tipo otaku, então TRON eu não conhecia \o/ Mas quero conhecer, esses caminhos e descaminhos muithu me interessam!!!

    E o que sempre emociona é vc falando de sua família tão sua que até faz quem ler encher os olhos de lágrimas por saber que família ainda é algo possivel e lindo de se viver!!!

    A Rebeca é uma figura mesmo adoro vê ela crescer através de seus palavras e ela já está andando e um dia desses a peripecia dela que chamava atenção era querer ajudar a tirar a frauda descartavel!!! Com os bebês o tempo voa mesmo...

    Parabéns por sua família e que Deus continue abençoando vcs@

    Ah, Feliz Natal e Prospero Ano Novo para vocês todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Di,amiga
    Sei como você se sente, pertencendo a um grupo e não fazendo mais parte de outro... isso faz parte da vida é normal pessoas ás vezes nunca crescem, nunca amadurecem e sabe uma coisa que eu aprendi nesses meus 34 anos que niguém fica para sempre em nossa vida, as pessoas mais importantes ficam mais tempo porque nos amam... as outras bom são outras, cada um tem seu tempo cada um tem uma historia, cada um é cada um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ai amiga nossa que chato essa situação aff estamos cm uma urucubaca kkk
    amiga ai primeiros passinhos é de maiss!!! emocionantissimoo né;;;
    bjoconas

    ResponderExcluir
  5. Oi Di,
    pena que o encontro foi maisou menos, né? Quando eu encontro com as minhas amigas de infância e adolescÊncia é tão bom!
    Mas no final você tirou proveito e boas conclusões. Bom se sentir, madura e feliz com a sua família.
    Sem desejo de voltar no tempo.
    Legal buscar o fantástico na frustração.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P