De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Historinha pra dormir

" Em um reino muito muito distante, vivia uma linda princesa chamada Rebeca.

Rebeca era uma princesa muito inteligente e esperta, alem de muito bonita. E a princesa tinha um dom muito especial: Rebeca era capaz de falar com os animais.

Todos os dias Rebeca ia ate os jardins do castelo para conversar com seus amigos.

sentava no banco de pedra e la ficava, conversando, quase tagarelando, com todos os bichos: o cachorro, o gato, o ratinho, a formiga, e as lagartas e borboletas tambem.

E isso deixava todos eles muito felizes. mas a princesa tinha em sua cabeça sempre uma duvida: poderiam as plantas do jardim falar tambem?

sem ter certeza, Rebeca conversava tambem com os arbustos e as flores e as arvores. Mas as plantas nunca lhe respondiam.

Certo dia, vendo essa cena, uma borboleta que por ali voava, começou a dar risada.

Muito brava, envergonhada, a princesa prendeu a borboleta em um pote de vidro sem deixar que essa desse qualquer explicação. Largou o pote ali e voltou para dentro do castelo, triste e magoada, mas decidida.

Passaram um, dois dias, e a princesa se manteve trancada no castelo.

Na noite do segundo dia, uma lagarta muito amiga da princesa subiu ate o seu quarto para falar com ela.

A lagarta explicou a Rebeca que as plantas, como os humanos e os animais, falavam sim, mas não em uma lingua que ela pudesse entender. E que esse era o dom dos insetos, entender a linguagem das plantas para poder mostrar aos humanos. E era por isso que a borboleta estava rindo, pois as flores estavam la, falando sem parar com a princesa e ela so não podia entender.

Ainda mais envergonhada, a princesa desceu correndo ate o jardim e soltou a borboleta, pedindo-lhe mil desculpas e oferecendo qualquer recompensa que ela pudesse querer.

A borboleta voou para fora do vidro, dali para uma flor que se abriu ao ouvir as vozes. Pousando na flor, bebeu um pouco de nectar e, refrescada, falou:

Linda princesa, toda a recompensa que posso querer vossa majestade ja me da. Vindo todos os dias conversar conosco e com as flores, ficamos mais felizes e assim, podemos fazer com mais gosto a nossa parte.

Continue fazendo a sua parte, linda princesa, e nos ficaremos sempre felizes em manter a nossa. E é assim que poderemos sempre nos comunicar."

5 comentários:

  1. Oi Di,
    linda a fistorinha para dormir,

    Aqui também inventamos muitas historinhas. Só que eu filmo e coloco todas no youtube.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindinha!!!

    Rebeca certamente vai gostar muito qdo estiver maiorzinha!!!

    Grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de história.. a Rebeca concerteza ama.. beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Que linda, historia de menininha, aqui tbm fazemos nossos livrinhos, às vezes contado, às vezes desenhado. Beijos amiga.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P