De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ocupada? um pouco... Com sono? Vixe...

E eis que chega dezembro e parece que tudo acontece. De ma vez. Não por de fato acontecer, mas tem aquela sensação que precisa fazer tudo logo, pois vai acabar. Acabar o que? O Ano ue!

Esse ultimo fim de semana foi bem cheio pra mim, e os proximos não parecem que serão menos.

Aqui em casa eu assumi ja tem alguns anos a organização do Natal: onde vai ser, o que vai fazer, levar, quem vai, como vai, etc. E ja acertado que passo o natal com minha familia, meus pais, tia, primos, irmã, etc. E, no ano novo, passamos com meus sogros e a familia do Taz no geral, e chamamos os amigos que querem passar conosco. Com exceção do ano passado, em sido assim ha uns 4 ou 5 anos. Antes disso, eu passava o ano novo com meus pais tb, o Taz passava a virada de ano com os pais dele e depois voltava pra casa..

Minha mãe não tem condições psicologicas de organizar nada em relação ao Natal ha anos. Causa nela um estress tão grande que se ela pudesse dormir dia 23 de Dezembro e acordar dia 2 de Janeiro, ela o faria.

Eu, por outro lado, adoro festa, adoro ver pessoas, adoro organizar e de preferencia cozinhar coisas gostosas pra todos que gosto. Fico feliz, mesmo que me canse e me deixe nervosa, eu adoro.

Por isso, a responsabilidade é minha. E, em um ano que esta terminando com tantos problemas financeiros como 3 anos atras, tudo muito apertado e tendo que ser feito com muita cautela, pra não entrar em crise, e muito cudiado, pra não fazer dividas ainda piores, o estress começa mais cedo.

Infelizmente, pra me ajudar, a dose do remedio ainda esta auta pra mim e apesar de estar sendo quase que um santo na minha vida, me dando a sensação de estar acordando de um sono longo e cheio de pesadelos, ainda me deixa o dia todo com sono, aquela de "so mais cinco minutinhos... So mais uma horinha..." Mas a 1 horinha nunca e suficiente. Vamos rever isso so dia 21 agora...

Enfim, tenho toda uma programação mental que não estou conseguindo seguir pra fazer as coisas. Mas, chega disso, vou contar como foi o fim de semana, pois foi muito muito bom.

No sabado nosso dia começaria com um amigo secreto do trabalho do Taz. ele foi avisado que se iniciaria as 11h, mas... Como sempre acontece la, nada feito. As 11h ninguem tinha cehgado e eles nem estavam perto de começar o churrasco. Ficamos sabendo depois que o tal almoço que ia começar as 11h foi longe, ate as 2h da manhã. Como estavamos ainda inseguros e a Beca precisava dar uma cochilada antes do nosso proximo compromisso, voltamos pra casa pra ela descansar e nos podermos almoçar.

As 14h fomos para o cha de bebe de uma amiga minha que eu tinha perdido contato anos e anos atras e que consegui retomar nesse ano. Ela esta feliz da vida, e insegura, na sua 2 gravidez, agora de uma menina. Ela ja tem um menino de 10 anos do primeiro casamento. E foi a primeira vez que conseguimos nos encontrar desde que voltamos a nos falar. E foi muito legal reve-la, conhecer o marido dela, ver o seu filho mais velho (que foi a minha maior inspiração pra ter filhos, admito, mas essa é outra historia) que eu não via desde a minha crise e internação a 8 anos atras. Adorei ve-los, o Taz tambem, nos trouxe uma sensação de saudosismo e felicidade que fazia um tempo que não sentiamos.

Alem disso, foi o primeiro dia que saimos pra um programa e estavamos, eu e o Taz, em sincronia. Conseguimos de fato aproveitar, não sem umas alfinatadas bobas, ok, mas aproveitamos. Foi alo bom para os dois, não apenas por que um estava feliz pelo outro estar feliz, mas por ser algo que os dois gostaram de fazer.

Como eu disse, é como estar acordando de um sonho ruim...

No domingo tivemos uma festa de pre-natal na casa da minha prima. Com duplo sentido pois ela esta no ultimo mes de gravidez do seu segundo filho, e devo admitir que fiquei e com inveja do pique que ela teve com 9 meses de barriga. No calor! Vimos a familia, comemos bem, e a Rebeca se divertiu muito com as outras crianças e com a atenção que recebeu dos adultos tambem. Papai foi otimo, ficou com ela a maior parte do tempo brincando, sendo esse paizão brincalhão que se enturma. E era ele de adulto la, brincando coma criançada, inventando brincadeiras, incentivando.

Teve uma hora, mais pro fim da festa, em que ele inclusive, junto com a Rebeca, se meteu em uma guerra de bolinhas (daquelas de piscina de bolinhas, sabe, duras de plastico), todo muleque. E a Rebeca no meio? Sim, feliz, dando risada, ficando brava que não conseguia egar as bolinhas, achando tudo aquilo o maximo!

E tirando por termos acidentalmente quebrado um potinho de vidro onde ficavam as chupeas da priminha da Rebeca quando o Taz foi troca-la no trocador, e isso ter feito um pedacinho de vidro entrar no pe dele, o dia foi apenas gostoso e positivo! Chegamos la pouco antes das 11h, saimos ja eram 15h, e a Rebeca que tinha acordado aquele dia as 7h30 da manhã não queria saber de parar. Não almoçou, beliscou a manhã toda, queijo, pão, suco e no fim quis tomar sua mamadeira. Mas nada a fazia parar. so o carro. Depis de toda a agitação, em segndos que o carro começou a andar ela dormiu.

Em casa, banho e mais leitinho e soninho. Quando ela acordou, ficou com vovó e vovô e eu e o Taz fomos ao cinema assistir Megamente em 3D. Sozinhos. Programa de namorados Nerds, rs. Comemoramos nesse domingo, dia 12, 12 anos e 6 meses juntos.

Eu, por emlgação, decidi que ontem era um bom dia pra tentar fazer a Rebeca dormir sozinha no berço, por causa do calor. (Ela dorme no meu colo, depois de tomar o leitinho, embalada por musicas que canto pra ela. Por que eu gosto, antes que alguem questione). Besteira minha de esquecer a agitação do dia e achar que ela dormiria facilmente. Nada, ficou acordada ate as 23h, sendo que das 22h30 em diante eu ate tentei aquela tecnica de acalmar ela no berço, dar boa noite, explicar que é hora de dormir e sair, mas não deu certo. O Taz não estava preparado, eu tambem estava cansada, e no fim, sem conseguir seguir a tecnica e se mantendo no quarto depois que ela ja esyava calma, pioramos tudo e ai que ela ficou insegura mesmo e sem querer dormir. Voltei tudo atras, fiz do jeito "de Sempre" e ela, claro, dormiu em segundos.

Com isso, atrasei a dose do remedio de ontem e passei o dia de hoje, que eu deveria ter feito compras de natal e ido ao cabelereiro deixar de parecer um macaquinho foi apenas de descanso, pra todos. Ok, precisavamos, mereciamos e foi bom. Hoje, por exemplo, rotina normal, Rebeca dormiu as 20h30 e esta la, esturporada na cama. Não, ela ter comido papinha de maracuja na sobremesa do jantar e hoje estar mais fresco não tem nada a ver com isso, rs

Agora, essa semana preciso finalizar as compras e os detalhes do Natal, ir no salão, visitar alguns amigos antes do ano terminar e comrpar  eus ingressos pra assistir TRON no sabado, quando terei o Reencontro do meu grupo de amigos de 15 anos atras. Ah, sim, falei que sabado que vem eu vou sair de noite pela primeira vez desde que a Rebeca nasceu e o Taz vai ficar em casa com ela e faze-la dormir? E que isso esta me corroendo de ansiedade e insegurança desde que inventei de fazer isso? E, fica pra um outro post, ok?

Aff, cansei. E ta so começando a semana. E voces?

A, e antes que eu esqueça, dia 16, sexta feira, é o dia da arvore organizado pelo Bia, do blog O Lord da Diva. Nâo vão esquecer, hein?

5 comentários:

  1. Uau...Quanta agitação...

    Com tanta coisa pra fazer não vai sobrar tempo pra esse sono todo...

    XÔ SONO DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE... RSRSRS

    Que bom que você vai sair de noite sozinha...Vai te fazer bem, mas sem ansiedade. O CORDÃO UMBILICAL JÁ FOI CORTADO...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Di,
    nossa, quanta coisa.
    EU também estou numa correria louca e alucinada.

    Deixei uma desafio para você lá no blog. Se puder passa lá para ver.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Final de ano tem sempre essa correria. Adoro estar com a família, mas detesto encontrar lojas e supermercados lotados, parecendo que todos estão fazendo provisão para o ano novo inteiro... rs
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Cansei só de ler. Ufa! Rs
    Ah! Aproveite muito a saida a noite sozinha!Leva o celular e desencana.
    Vale muita a pena sair da rotina, bom para a cabeça e o corpo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale! Eu leio posts sobre Natal e já me bate o desespero, porque não decidimos nada ainda! bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P