De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

pra ficar anotado

voltamos do pediatra:
85cm de altura,
13,6kg -
ta bem alta, mas ta gordinha. Sera que tenho que rever a alimentação dela?
ta na curva 97 de altura mas o peso esta acima da curva... Alguem tem uma sugestão?
Eu acho que ela entando na escolinha e se movimentando mais ja deve resolver, afinal não sou de dar doces, nem refigerante nem nada disso. Acho que abuso do pão, pois quando eu vou fazer o meu lanche tenho deixado ela beliscar... E isso interfere muito mais do que gostamos de admitir...ou não?
Ai, nem sei se tenho que me preocupar agora... Vou ajeitar os horarios dela de sono e alimentação a partir de depois do carnaval, com a escolinha. mas fico sempre feliz de saber que minha baixinha esta se desenvolvendo bem sem precisar tomar vitaminas e afins...
E esqueci de falar sobre o sono... aff

4 comentários:

  1. Ai flor,qtos anos tem sua pequena mesmo?Acho que tens que se alimentar bem, sem exageros, pois de pequeno é que se cria os hábitos, mas o médico é que tem que te falar qualquer coisa...se ele não disse, ela tá bem, daqui a pouco dá um espichão!!
    super beijos
    bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, fazia tempo que não passava por aqui, estava com saudades.
    Muito obrigada pela força no post sobre o fato da Sarah não sentar, fiquei tão feliz com o que vc falou e acredita que uns 3 dias depois ela começou a sentar sozinha? Acho que vc tinha toda razão, a natureza é muito sábia mesmo.
    Quanto ao peso vc sabe que eu também tenho esse problema com a Sarah né? Já nasceu acima do peso e sempre engordou muito, mas de uns tempos pra cá percebo que está normalizando, ela está crescendo muito mais que engordando, será que isso não vai acontecer com a Rebeca também?
    Lógico que vc tem que ajustar os horários e rotinas dela pra ver se ajuda, mas acho que não é motivo pra neura, eles crescem tanto que de repente vc vai ver que ela volta pra curva.
    Com certeza gastando energia na escolinha ela vai retomar o peso normal.
    Bjus querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Se a pediatra não falou sobre o peso acho que não deve ser preocupar. Ainda mais que vc não dá doces, nem refri.
    Na escolinha ela irá gastar mais energia, irá ajustar horarios de alimentação. E se for como o meu, irá deixar de comer para boter brincar mais tempo no recreio e emagrece "/ Rs
    Dá uma passada no Balde para participar do sorteio! O kit é lindo!
    http://baldedeareia.blogspot.com/2011/02/sorteio.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, faz tempo que não passo aqui, nem aqui nem em lugar nenhum. Trampis....tanks God.
    Amore passei pra deixar um beijo e dizer que não esqueço os meus blogs que estão sempre lá do ladinho na minha lista de blogs. Bjs Paty do Nutrição e Cia com um pouco de tempo mais pro M&C Muito Criança.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P