De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 13 de março de 2011

Do cinema, das birras e de todo resto

Não sei nem mesmo por onde começar esse post.

Esse fim de semana foi o minha saida a noite sozinha do mes, hehehe Ontem, sabado, Taz chegou do trabalho, pegou a mim e a Rebeca e saimos. Fomos ao shopping onde comemos em um restaurante, conversamos, Rebeca fez graça, dançou com a musica ambiente e se lambuzou com manteiga e molho pra batata frita. Foi divertido e simples.

Depois disso eles voltaram pra casa e eu fiquei la. Era minha noite de sair sozinha e eu iria fazer isso mesmo sem companhia. Queria ver um filme no cinema, comer besteira, relaxar. Por sorte um amigo que morava bem proximo do cinema me ligoue foi me fazer companhia. Conversamos bastante antes do filme começar, ele me acompanhou no cinema apesar de não ter gostado da minha escolha de filme. Foi extremamente agradavel e inusitado.

Rebeca se comportou e dormiu com papai colocando ela na cama. Ele disse que não foi la o mais complicado, que ela resistiu ao sono, mas que ficou bem. Mas que ele fez uma coisa que eu não faço: quando ela acordou e chorou chamando ele não atendeu e a deixou voltar a dormir sozinha. Que ela ficoubem uns 20 minutos chorando ate acalmar, ficar resmungando e dormir.

O resultado no entanto é que ela dormiu ate de manhã, mas acordou mais cedo que o de costume, as 6h30. E, acordou mais agitada e me chamando, coisa que ela não costuma fazer. Acordar chorando.

Fiquei meio sentida, mas tem sido complicado lidar com a ansiedade de separação. Rebeca dorme no colo e acorda muito surante a noite me chamando por sentir minha falta ou por causa dos recorrentes pesadelos. A verdade e que muitas vezes ela nem acorda de verdade, mas mesmo dormindo, choraminga muito.

Costumo dar passiflora a ela, mas nem isso resolve a agitação que leva aos pesadelos. O Taz apenas fez uma coisa que eu nãoconsigo fazer, que é deixar ela chorar um bom tempo. Ela tende sima se acalmar e dormir. Mas eu, quando deixo, não passa de 5 minutos, pois na maioria das vezes é tempo suficiente pra ela voltar a domrir ou acordar de vez por causa do proprio choro. Ai, bom, ai,volta pro colo, pra sala e espero mais uns 15, 20 minutos com ela no colo antes de coloca-la na cama.

Mas essa manha pra domrir não e a unica que ela tem feito. Rebeca tem começado a fazer birra, daquelas de se jogar no chão quando contrariada. Sempre soube que teria um filho que faria isso. Nunca perdia  a calma com ela, na verdade não do muita bola. No maximo pego no colo e tiro de perto do motivo da birra. O Taz tambem, faz a mesma coisa. Nisso nos concordamos.

Outra coisa e que ela esta vidrada em assistir Aristogatas, da Disney. Ganhou o DVD de aniversário no ano passado e, como agora tem um pouco mais de paciencia pra assistir os desenhos, e entende-los e se interessar por eles, esta na fase de Aristogatas.
Todos os dias depois do almoço ela e eu vamos pra sala e ela ja pede pra colocar o desenho. Enquanto eu coloco o DVD ela senta no sofa, esperaque eu sente do lado dela e ja assiste quase 1 hora de desenho sem sair do lugar. Adora, quer que fique repetindo, de preferencia sempre a primeira parte do desenho. Li que isso tem a ver com a fase que ela esta entrando e que é importante para sua formação. E que inclusive tem a ver o com quem ela assite e não so o desenho. Bom, eu ja estou decorando as falas, de novo - quando criança tambem adorava a historia e brinquei muito de encena-la com minha irmã.

Terça feira agora tenho consulta com a psiquiatra - a mesma de sempre, tem coisa que precisa ter confiança demais pra fazer e tratamento medico e uma delas. Provavelmente iremos rever a medicação. Trarei noticias.

E voces, como foram de fim de semana?

Um comentário:

  1. Oi Di!
    Essa questão do sono é complicada mesmo. Ainda mais se não entram em acordo. Já pensou em levar ela no homeopata para ver essa questão dos pesadelos?
    Que bom que está conseguindo esse tempo só para vc. Isso é super importante.
    A birra a melhor coisa a se fazer é isso mesmo. Não dá muito ibope. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P