De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu ia falar de... Mas resolvi falar de...

Eu ia falar de mim, que fui na psiquiatra hoje, que foi bom, fez diferença e que revi minha medicação, dando uma aumentada na dose por umas semanas para eu me estabilizar melhor e depois vermos se tera que ser uma mudança permanente, se vai levar a outras mudanças e por ai vai. Mas, bom, ja falei né?

Hoje queria falar da Rebeca. de como ela esta fofa! De como essa fase que ela esta e gostosa!

Esta que fala "mamãe" o tempo todo, pra qualquer coisa. As vezes estou com ela na sala e ela se distrai, ai parece que percebe que se distraiu e me procura num tom assustado "mamãe?" so pra ter certeza que eu ainda estou ali.

E preciso dizer que meu eo infla com essa chamação pra mãe o tempo todo. Ela fica bem com o Taz, com meus pais, minha irmã, mas não tem jeito, de repente ela se lembra de mim, percebe que não estou em seu campo de visão e me chama. E ai de mim se saio de perto sem dar tchau! E uma chororo... rs

Essa historia dela querer ver aristogatas todos os dias tem me divertido bastante. Eu lembro que assisti e brinquei muito de aristogatas quando criança. Acho bem legal dividir uma vivencia assim com ela. E é muito fofo pois virou nosso programa de depois do almoço: vamos para a sala ela pega a caixinha do DVD e me mostra balbuciando algo que se assemelha a "gatinho" - mas esta ficando cada dia mais facil de entender pois afinal ela pratica sempre! - e senta no sofa, esperando o filme começar e que eu me sente ao lado dela. Tem dias que ela esta mais interessada e assiste um bom bocado do filme, outros ela se distrai facil. Mas ja decorou as partes que gosta. Por exemplo, a parte que os gatinhos ficam com sono por causa do leitinho e bocejam, ela ja boceja uns segundos antes. Ja sabe o que vai acontecer. E bem bem bacana acompanhar isso dela. Essa capacidade de entender a historia, o filme, e lembrar dela e poder acompanhar de verdade e ate antever as cenas. Li que isso é super importante e acredito memso que seja, tem a ver com  a previsibilidade dos fatos. Entra ali, juntinho com a necessidade e utilidade de se ter uma rotina na vida de uma criança.

Falando nisso, acho que acertei a rotina da Rebeca:

7h - ela acorda, quem levanta é o Taz e da o leite pra ela
9h30 - frutinha ou mingau
10h30  - soneca + leitinho
12h30 - acorda e almoça
16h - lanchinho da tarde, fruta ou pão ou queijo
18h30 - jantar
19h40 - banho e passiflora (nem todos os dias, mas quando ela esta muito agitada e as vezes nem isso resolve)
20h15 - leitinho
20h40 - esta dormindo no colo
21h30 - coloco ela no berço

as vezes ela desperta entre 22h30 e 23h. Ai, pego ela no colo e fico com ela uns 20 minutos, 30 e coloco ela de volta no berço. Ela não costuma despertar de novo, não de verdade. Considero despertar se depois de alguns minutos reclamando ou choramingando ela não se acalma sozinha. Na maioria das vezes ela não chega a acordar, apenas resmunga dormindo mesmo, chora um pouco, mas se acalma sozinha e continua dormindo.

Ela tirando essa soneca de manhã vai ficar bom pra quando ela começar a escolinha. Espero que as coisas por aqui finalmente se resolvam. Provavelmente ate o fim do mes ja deve estar mais certo e talvez mes que vem eu consiga coloca-la na escolinha. Veremos...

E seus filhos, ja tem um desenho favorito tambem?

5 comentários:

  1. Essa é a parte boa de se está com crianças pequenas, pocha como é legal ouvir elas falando, conversando com a gente, assistindo o desenho favorito, lendo o livro favorito, o livrinho favorito!!! Aproveite bem essa faze que em breve virão outras tão boas quanto, aiiii... que delicia \o/ Embora as crianças de três anos tenham seu fascinio e suas coisas legais(tipo conversar em português padrão, papear sobre o dia, brincadeiras diferentes e mais ageis_brincar é tão boooommm) a faze de um ano é tão boa \o/ Pq tudo em educação é tão bom??? É, escolhi a profissão certa, mas filhos nem tão cedo, por enquanto só filhos dos outros!

    ResponderExcluir
  2. Ei Di, que delícia a sua relação com a sua filha. É bem bacana. O meu filhote já tem 9 anos e é o amor da minha vida. Passamos bons momentos juntos. É tão bom e me deixa em conexão com Deus. Um beijão na sua alma e um beijo especial na Rebeca.

    ResponderExcluir
  3. Olho a Mariana e fico pensando qd ouvir Mamãe tb! hehehe...
    Ter filhos nos torna pessoas melhores para o mundo não é mesmo? Bjs grandes

    ResponderExcluir
  4. Acompanhar isso não tem preço né?
    Que bom que foi produtivo com médica.
    Espero que tudo se acerte aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Faz pouco tempo q encontrei o seu blog, mas já o acompanho... rsssss
    Meu filhote tbm ta na fase de me chamar td hora... ele até faz uma dancinha falando mamãe mamãe!!! fofo!!!!
    Ele não tem um desenho predileto... tem uns 3... Não aguento mais ver Angelina ballerina!!!! rsssssssss
    Bjus

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P