De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 17 de dezembro de 2011

O PS, a coriza,a tosse e a febre

Rebeca esta doente, de novo.

Tudocomeçou a 3 semanas e meia atras, com uma gripe. Dois dias de febre alta depois de um fim de semana na  piscininha e no vento. A febre cedeu em pouco tempo, mas deixou pra trás 2 coisas muito desagradaveis: a coriza e a tosse.

E apesar da Rebeca comer bem,continuar bem ativa e tudo mais, a tosse foi piorando a cada dia, o nariz continuando entupido e eu ficando cada vez mais preocupada. Dados 10 dias de tudo isso, resolvi leva-la no Pediatra. Infelizmente, descobri que o Pediatra dela saiu de ferias e so voltaria em Janeiro. Teria que ser o PS mesmo. E la fomos nos...

Na primeira ida o medico receitou um antinflamatorio com corticoide e antiestaminico, de forma que trataria a garganta que estava inflamando e ajudaria a aliviar o congestionamento nasal. De 8 em 8h.

Depois de 4 dias de medicamento e absolutamente nenhuma melhora visivel, voltamos ao mesmo PS, mas dessa vez passamos com outro medico. E dessa vez o medico pediu que terminassemos o 5 dia de tratamento com o remedio anterior e, como ela não tinha mais tido nenhuma febre e o pulmão estava limpo, passou apenas um xarope de acetilcisteina para soltar o catarro, tambem de 8h em 8h.

Isso foi domingo passado.

De quinta pra sexta, final do tratamento com a acetilcisteina e pouca melhora, Rebeca volta a ter febre alta. Chegando a acordar de madrugada meio quente. Assim que a febre cehgou em 38° eu amediquei e voltei no PS com acerteza que me dariam um tratamento mais definitivo.

Mais uma vez, outro medico, pede exame de RX de novo, ok. Nada no pulmão de novo, ainda bem! Pra garantir, pede exame de sangue. Coitadinha da Rebeca acba sendo furada 3 vezes por que não conseguiam achar a veia e quando acharam amesma se fechou sem terem tirado sangue suficiente pro exame. Chorou, coitada, e com razão. Foi torturante.

eu em momento algum menti pra ela. Conversei e expliquei o que ia acontecer, falei que ia doer sim, mas que ela não podia se mexer pois a enfermeira precisva terminar o exame. disse que ficaria com ela o tempo todo e que terminaria logo. Fiquei contando atraves de musicascomo Mariana e 10 elefantes pra ajudar a distrai-la durante o processo. Mas foi horivel e deu muita do.

Enquanto esperavamos o resultado do exame ela adormeceu de exaustão de tanto chorar, e de fraqueza por causa da febre e de estar sem almoço. Dormiu 30 minutinhos e acordou, chorando, lembrando do exame e sentindo a dor nos braçose mão onde espetaram as agulhas.

Com o exame na mão, com tudo dentro da normalidade, apenas uma pequena alteração que indicava a febre, o medico queria liberá-la mais uma vez apenas com um antinflamatorio, se muito. Eu reclamei!

- Poxa, e a terceira vez que eu venho aqui, a minha filha esta piorando a cada vez, o que mais precisa acontecer?

- Mas eu pedi o exame de sangue exatamente pra descartar a necessidade do antibiotico! - explicação do médico.

- Ela esta assim a 3 semanas!

E ele enfim passou um antibiotico, forte, com aquela cara de "por que você veio ao medico se ja tinha decidido o que fazer"

E estamos de volta ao antibiotico, por 3 dias. E as voltas com a febre que volta a cada 4h, as noites insones... Mas sem perder o pique de Natal!

Montamos a arvore, Rebeca foi ver o papai noel, e levamos com bom humor. Por que tambem, né, tem outro jeito?

3 comentários:

  1. Nossa flor tomara que ela melhore rapidinho . o ruim é esse antibiótico né?. detesto dar pro lord mais fazer o que...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Di,

    Melhoras aí!

    Coisa chata essas doencinhas que vira e mexe pegam os pequenos.
    Mas como você disse, não tem jeito...
    O negócio é não perder o pique mesmo!

    Beijos, que tudo melhore aí!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Pediatra sai de ferias e nao deixa ninguem no lugar ou um numero de tel p emergencia.....Seu pediatra nao atende por tel, pq a da Nina so receita corticoide, antibiotico e ida a emergencia em ultimo caso e sempre mas sempre nos atende pelo tel, ela é medica da Nina desde o nascimento, optamos por pagar consulta exatamente por isso, p nao ficar passando de um medico p outro e entupindo de remedios, as poucas vezes q fomos a emergencia tudo q receitaram a gente nem deu pq ligamos p pediatra da Nina e ela desautoriza tudo, nas emergencias eles nao tem noçao do historico da criança e mandam dar qq coisa.
    Nina ta c uma tosse ha quase 1 semana e ta so no hixizine e nebulizaçao com soro e 3 gotas de berotec, ate eu to querendo um corticoide mas nem pediatra nem marido deixam. Ela deita e tosse q nem cachorro, da pena, mas acho q se desde cedo dermos muitos medicamentos o corpo nao cria defesas e a criança tem q desenvolver esta imunidade. Sem contar q antibiotico demais chega numa hr q nem faz efeito mais.
    Nina so tomou xarope c corticoide uma vez na vida as vesperas d fazer 2 anos pq na emergencia receitaram e nesta vez eu falei c pediatra dela ja q queria q ela sarasse logo p poder curtir a festa, mas uma unica vez....Sei do nosso desespero c pequenas doentes mas cuidado com estas emergencias malditas.
    Bjs e melhoras

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P