De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

De sentir e expressar sentimentos

Ontem, sexta feira, fui com meu pai buscar a Beca na escola. Era sexta feira e eu combinei com ela que as sextas feiras nos podemos passar na padaria na volta da escola e tomar um sorvete.

sentei ela em um dos bancos da mesinha da padaria, abri o sorvete (de banana, ela adora) e entreguei na mão dela. Abri o meu e sentei no banco na frente.

Beca ficou fazendo gracinhas - piscava lentamente os olhinhos, dava sorrisinhos, enrolava pra tomar o sorvete e ficava tentando chamar minha atenção. Cantava musiquinhas e esperava minha reação. Estava feliz.

Nisso, num determinado momento, eu falo que ela fez um biquinho e ela para um segundo,pensa, e se inclina na minha direção fazendo biquinho, pra me dar um beijo.

Me inclino de volta, ela me da um beijinho estalado e diz:

- te amo mamãe!

*Poff* cai no chão de tanta fofura!

Lindo quando eles começam a saber nomear os sentimentos que tem, que tanto bagunçam a vidinha deles nesse segundo aninho de vida...

Repondi, claro! Nunca iria deixa-la sem a resposta!

- Também te amo filha!

5 comentários:

  1. E eu caí junto com vc aqui...ai que fofíssima. Já imagino Manu me dizendo mamãezzi ti amuuuu ai ai ai assim vc me mata kkkkkkk
    Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  2. lindo, limndo! sei que todos os filhos amam os pais, mas é tão bom ouvir!!!!
    andrea, mamãe da manu e da mari

    ResponderExcluir
  3. Essa fase é muito legal, as doenças infantis são menos frequentes e eles vão ficando assim, incrivelmente desenrolados com as palavras!!! É lindo!!! Aproveite bem cada momento!!!

    ResponderExcluir
  4. lindooooooooooo sua filha

    ResponderExcluir
  5. Gordinha muito engraçadinha pena que vcs estão muito gordo.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P