De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Encontro de mães Bebe.Abril

Este post esta meio atrasado devido a dias de muito cansaço e uma leve depressão que esta tentando me dominar - por enquanto sem sucesso! ufa!

Terça feira dessa semana tive uma experiência maravilhosa! O Portal da Abril Bebe.com.br  fez um convite aberto no site para um bate papo de mães. Eu que tento não ser boba nem nada aproveitei a chance e me inscrevi. E foi ótimo!

Eu estava super ansiosa, sem saber bem o que esperar. O encontro era de noite então o Taz ficou incumbido de colocar a Beca pra dormir na hora e de todas as necessidades noturnas até meu retorno.

O encontro foi na Abril aqui em SP e começou as 19h30 da noite. Eu, claro, cheguei 10 minutos atrasada por causa do trânsito paulista de todo dia. Já tinham começado e eu perdi a apresentação e história da primeira mãe.

Acho que eles mesmos não estavam esperando o sucesso (eu achei um sucesso) de se juntar um grupo de mães tão diferentes. E digo que foi um sucesso por que uma das coisas que se pode ter certeza no fim do encontro - pra lá das 23h! - foi que cada uma tinha uma história mais emocionante que a outra mas todas com algo em comum. E nem era só o acesso ao site não! rs

Tínhamos em comum a maternidade real, que é linda sim mas muito difícil, muito mais difícil que no comercial de margarina. Que vale cada noite mal dormida - e que esperamos dormir bem quando nossos filhos tiverem lá seus 18 anos, ou algo assim.

Cada história mais linda que a outra! Tinha mãe que teve filho depois dos 40, mãe que aos 30 descobriu que tinha menopausa precoce e disseram que não ia poder ter filhos e conseguiu, mãe solteira e com orgulho de estar dando conta do recado muito bem, mãe de filho bebezinho e de filho grandão, mãe que é astróloga do portal e outra esportista que trabalha com planejamento, mãe que sofreu aborto e que se fortaleceu nisso na busca pela maternidade e agora já estava no segundo, tinha grávida recente que estava ali, depois de uma gravidez anembrionária, tendo a chance de ter seu primeiro bebê e ouvindo muito! E mais...

E tinha eu, lá, tendo um espaço pra contar um tiquinho da minha história. Mas mais que isso, espaço pra ouvir, pra conhecer. E todas com o espaço de palpitar, muito, no trabalho do pessoal que estava ali, ligado na gente e no que podíamos oferecer - um insight real do impacto do trabalho de toda a equipe nas nossas vidas.

Pras mães que estavam lá, um abraço grande! Pras que não estiveram, podem ter certeza que existirão outras oportunidades. E pro pessoal do Bebe.com.br um obrigado imenso!

(E se vocês estiverem precisando de mais gente pra escrever pro portal, mais uma colunazinha, olha eu aqui! rsrsrs)

2 comentários:

  1. Achei muito giro esse encontro de partilhar historias...
    E força pa depressao nao a apanhar..Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana, tudo bem? Adorei te conhecer no encontro do Bebe.com! Gostaria de te fazer um convite: que você me mandasse uma dica sua de mãe para eu colocar no meu blog, o Mil Dicas de Mãe (www.mildicasdemae.com.br). Qualquer coisa que você acha legal de compartilhar com as outras mães. A ideia é colocar a sua dica e depois um link para o seu blog, pois a sua história é muito linda! E se você desejar, pode me mandar uma foto sua (com ou sem a Rebeca, você decide) para que os leitores possam te conhecer melhor. Você aceita? Ah, e Feliz Aniversário atrasado! Um bj, Nívea

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P