De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma menina "grande"!

Então, eis que Rebeca decidiu que agora ela é uma menina grande. E isso significa muitas coisas! Entre elas, que ela não quer mais usar fraldas.

Estamos então retomando o desfralde da pequena que agora entende um pouco mais quando quer ir ao banheiro, apesar de ainda preferir não parar a brincadeira por causa de coisa tão pequena, sabem?

Iniciei uma nova tática que vi por ai afora: - para cada xixi que ela faz no peniquinho ela ganha um adesivo. Se fizer cocô ganha 2. Quando completar 20 adesivos ela ganha um presente. Depois vai ter que completar 30, depois 40, e por ai vai, até que ela aprenda que suas necessidades tem lugar pra serem feitas sim, e não é na fralda.

Claro que rola uma escapada, mas hoje ela foi muito bem! Eu a levei ao banheiro algumas vezes e ela completou 4 adesivos hoje em casa. Na escola ela ja vinha ficando sem fralda.

Ela esta toda orgulhosa e curtiu a brincadeira dos adesivos.

Ela os tem colado na agenda da escola, todos no mesmo dia, pra ela poder contar depois e alcançar a meta estabelecida e seu merecido prêmio.

Vamos ver, né. Será que agora vai?

Ela também quer ser menina grande pra outras coisas, claro!

Entre elas está usar batom e pintar a unha. Eu não deixo. Enrolo ela com a ideia de que manteiga de cacau é batom de criança e digo que ela só vai poder usar esmalte quando for maiorzinha, do tamanho de uma amiguinha 3 anos mais velha que ela.

Mas ela não deixa barato não! Segue o dialogo:

"- mãe, pinta unha?
- Não Rebeca, só adulto pinta unha.
- Eu sou adulta! Olha! - e se estica toda na ponta dos pés - sou grande!"

Posso com isso?

Bom comecinho de semana pra vocês!

2 comentários:

  1. hahahaha, adorei a tática digna de super nany rs
    vou testar por aqui, eu adiei o desfralde por conta da gravidez, mas quando o baby n°2 nascer, já queria que o Bryan tivesse desfraldado (ele já vai ter 2 anos e 9 meses).
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Di,
    que fofa!!!
    Que bom que ela gostou do livro!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P