De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amizade

Ontem fomos jantar na casa de um casal de amigos. Esse casal tem 2 filhas, uma de 5 aninhos e outra bebezinha de 4 meses. E essa menina de 5 anos é uma grande amiga da Rebeca.

E gente, que delícia que é ter amigos não?

E as meninas brincaram. Brincaram muito! Rebeca chegou meio tímida como sempre, mas assim que viu a amiga já se soltou! E brincaram de cabaninha, trocaram de roupa e colocaram os vestidinhos de balé e se fizeram princesas!

Tiveram que brecar a brincadeira por cerca de meia hora entre a Beca ter cortado o pé descalço em uma caixinha de plástico, limpar, cuidar, uma boa dose de medo e manha e, por fim, o jantar - no sofá pra minha acidentada que nem coragem de se mexer tinha.

E brincaram mais. Pegaram as barbies. Desenharam. Assistiram desenho da Bela Adormecida. Correram e gritaram e deram muita risada. E ficaram assim até as 23h quando eu tive que dar fim a brincadeira pois era hora de voltar pra casa.

E Rebeca chorava e pedia pra ficar. E fez onda e se degladiou pra ir embora, pra sentar na cadeirinha do carro e colocar o cinto de segurança. Foi duro mas foi bom, sabem? Foi bom por que eu sabia que ela estava se divertindo com a amiga. Que estava tendo um momento bom e apenas não queria que aquela alegria acabasse.

Ela ainda vai aprender que temos os momentos de brincar e os de  descansar, e que depois de um dia sempre tem outro dia. Que não ´é por que a brincadeira acabou num dia que acabou pra sempre e que vale a pena esperar por mais.

Mas ela já sabe o principal: que ter amigos pra dividir os momentos é bom demais!

Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. ah, é tão bom curtirmos os amiguinos dos nossos filhos. Acabam que são nossos amiguinhos também. Aqui sempre tem amiguinhos da Manu e na hora de ir embora é a mesma malcriação, choro, e tudo mais. Só ando um pouquinho triste porque a melhor amiguinha da minha filha irá se mudar de estado ... ah, essas amizades ...
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga o melhor ainda é quando elas crescem e ainda são amigas! Amizade é um dos maiores presentes do mundo..
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. É tão bom né vermos nossa filha feliz e se divertindo com outras crianças, nos remete a nossa infancia.
    Agora mudando de assunto:
    Nooossa menina eu tô sofrendo com os dois anos da minha filha, ela sempre foi dificil, mas agora triplicou o estress, tem horas que penso que vou enlouquecer, e vc que é Bipolar que nem eu sabe do que estou falando, é tão difícil... as emoções... o nervoso... e sempre me sentindo culpada por cobrar demais dela, tenho dificuldades em soltar as rédeas, pois na minha cabeça penso que se deixar as coisas correrem as frouxas, vou perder o domínio da educação, as vezes esqueço que ela só tem 2 anos.
    Estou pensando em levá la no psicologo, pois ela tem umas manias que me deixam tensa, uma dessas manias ela começou com 6 meses e até hoje continua, ela tem mania de ficar cavucando os olhos, as vezes fica puxando os cílios, as vezes enfia o dedo dentro do olho e fica apertando o tempo todo, até dormir, quando está mamando também, é mais nessas horas. tenho medo dela ter tricotilomania( mania de arrancar cabelo e tem gente que come) ou toc(transtorno obsessivo compulsivo), tomara que seja tudo neura minha, mas me preocupa mesmo!
    Desculpa desabafar com vc, mas acho que só pessoas como vc me entendem!
    super beijoooooo!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P