De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ó duvida cruel!

Fiz uma piadinha com o título mas ele é sério. vocês notaram a piadinha? É, eu sou ruim nisso.

As coisas por aqui ainda não se resolveram. Financeiramente falando mesmo. A verdade é que acho que esse é nosso maior problema agora. Inclusive as crises conjugais - que deram uma trégua - existem muito por causa disso. Ou eu espero que seja assim, tá?

Marido continua desempregado e eu ainda estou engatinhando com a venda dos cupcakes. Por mais que eu esteja gostando, e muito, de trabalhar com os bolinhos, não da mais pra esperar as coisas mudarem. Chegou, ou melhor, passou da hora de encarar os fatos chatos.

E entre os fatos chatos que eu evitei até agora tem a ver com a escola da Rebeca.

A unica atitude que eu consegui ter de fato até agora foi fazer a inscrição pra matrícula na escola municipal perto de casa. E mesmo assim, fiz com peso no coração torcendo pro marido conseguir outro emprego e eu não ter que tirar a Beca da escolinha que ela tanto gosta. Que eu tanto gosto.

E ai esta minha duvida. Tiro ou não a Beca da escolinha?

Tem gente que vai ler isso e dar risada, acreditem, por que isso nem deveria ser uma duvida. É uma necessidade mesmo. Estamos, de verdade, sem dinheiro. Por mais que o marido tenha decidido o que vai fazer daqui pra frente e no que e onde voltar a trabalhar isso anda em ritmo de lesma. Não importa por que a demora em agir, importa que, mês que vem o "seguro-desemprego" acabou e ai, amigos, a coisa complica muito mais!

Nós temos um outra renda mas ela não é nem de perto suficiente pra suprir as necessidades que temos. Ajuda, mas tenho que fazer escolhas difíceis.

E marido me colocou na parede esse fim de semana: vamos ou não tirar a Beca da escola?

Eu não quero. Mais que isso, não sei se consigo.

Não sei se consigo ficar com a Beca em casa e fazer as coisas que me propus e quero fazer, que são terminar meu livro e trabalhar com a Cup*Di*Cake.

Ela de férias já me desestabiliza a vida toda e eu acabo precisando da ajuda tanto do Taz quanto dos meus pais pra poder descansar e fazer as encomendas que recebo. E pra quem vê de fora pode não parecer mas a verdade é que eu não gosto nada de ter que pedir ajuda dos outros pra cudar da minha filha, mais,cuidar dela pra eu poder trabalhar!

Sem contar que não sinto muito apoio nas minhas empreitadas, mas isso fica pra outro post, ok?

Eu espero, honestamente, poder pagar a escolinha da Beca com a venda dos cupcakes. De verdade. E nem é tão difícil assim, a escola não é das mais caras e o tempo que ela esta lá é suficiente pra eu aprontar os doces. Mas e o medo?

Muita gente quando volta a trabalhar depois de ter filhos fica em duvida se vale a pena trabalhar apenas para pagar a escola, sem sobrar nada disso. Eu, de verdade, já ficaria bem satisfeita se conseguisse isso fazendo o que eu gosto. Pagar a escola da filha e o convênio médico da família já tava bom pra um mês de trabalho...

E você? O que acha disso tudo? Mas vai com calma que eu sou sensível, tá? rs

3 comentários:

  1. que sensível nada, tu és muito forte, isso sim! olha, eu te entendo e muito, é complicado... você já pensou em, ao invés de tirá-la da escola, reduzir seu numero de dias lá? como 3 vezes na semana, ou menor num de horas/dia... quem sabe assim reduz o custo e você consegue! e quanto aos cups, te atira mesmo! vai fundo, tens o meu apoio! as vezes a gente fica insegura, esperando a aprovação dos outros e acaba protelando decisões que podem mudar a nossa vida! eu acho que esse ramo dá dinheiro mesmo, só não me atrevi a trabalhar com alimentos pois detesto cozinhar, se você tem o dom, é só botar a mão na massa (literalmente) :)
    bem, boa sorte!

    beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  2. Forte até de mais mulher, com tempo tudo se ajeita.
    Dá tempo ao tempo!

    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Oie Di
    eu estou vivendo mais ou menos o mesmo,só que sem a escolhinha. Marido pediu demissão para fazer um curso, e esse mês foi o último de "seguro desespero" como a gente brinca aqui. Mas assim que eu descobri que estava grávida ele arranjou um emprego sem carteira, para ficar com os dois salários. Até então estava uma maravilha com os dois salários, mas agora com 1 salário só vamos ter que diminuir o padrão dos gastos. O problema é que eu queria fazer pré-natal no particular, mas infelizmente tive que optar pelo postinho, pra economizar.

    Torcendo para que as vendas aumentem e vc consiga pagar a escolinha da Becca, já que é tão difícil se adaptar a uma escolinha pra depois mudar.
    bjos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P