De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fim de Semana animado!

Eis que volto aqui depois de um fim de semana bastante animado! Isso por que no ultimo sábado fui com minha irmã levar a Beca pra assistir Galinha Pintadinha - O Musical, cortesia da GEO Eventos, responsável pela promoção aqui no blog.

E adoramos!

Chegamos para o show com 1h de antecedência para pegar os ingressos e comprar o ingresso da minha irmã. (só ganhamos 2 ingressos e a Beca por ter mais de 2 anos contava por um). Tive que informar de quem eu era convidada e deu um pouco de trabalho conseguir que minha irmã sentasse junto conosco para assistir o show, mas com um pouco de boa vontade deu tudo certo.

Ainda tomamos um sorvete e um café antes de entrar pra ver a peça.

E a Beca amou! Se comportou direitinho durante a peça toda, apenas tentando se arrumar entre a poltrona e o meu colo para poder ver direitinho. E ela cantou as musicas e dançou e interagiu com os atores nos momentos de interação.

E eu me emocionei e chorei de ver isso. De ver ela se divertindo tanto ao ver ao vivo os personagens que conhecia das telinhas da tv e do computador. Ver um desenho ganhar vida! Foi incrível!

Apesar disso tudo tenho cá minhas críticas: achei um tanto machista os diálogos e algumas das novas músicas do cd que aparecem na peça. Sei que a intenção é retratar uma realidade da média da população, mas me senti incomodada. A família que interage com os personagens da Galinha Pintadinha é formada por uma mãe que mesmo com o ar de perua é uma mãe que esta disposta a tudo para agradar os filhos. As crianças tem aquele jeito entre o mimadas e espertas, vivas. O pai é ausente e quando aparece usa o espaço pra reclamar do trabalho que os filhos devem dar, coisa que fica implícito não ser ele quem tem o tal trabalho.

Depois do show nós aproveitamos estar no shopping e minha irmã levou a Beca pra brincar nos brinquedos do Playland. Ela, a Beca, se divertiu muito, foi desde no carrosel até naqueles brinquedos onde as crianças sobem e descem num labirinto com escorregador e piscina de bolinhas, passando por jogos de bolinhas e atirar água.

Terminamos nosso passeio jantando na praça de alimentação, quando eu e minha irmã tiramos o tempo pra conversar um pouco assuntos mais adultos.

Eu adorei e a Beca amou. E apesar das críticas recomendo muito o passeio. Vale a pena, principalmente pras crianças com mais de 2 anos que conseguem entender melhor e poderão interagir e curtir essa magia que trás a vida os personagens tão queridos.

E vocês, como foi o fim de semana?

6 comentários:

  1. Nossa o meu foi super corrido com o maridão viajando!!

    xx
    www.liten.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal, foi bem animado mesmo! A primeira vez que eu levei minha filha num show foi o do HI-5 e também me emocionei em vê-la feliz cantando e dançando ao som da turma que ela só assistia pela TV. To lendo seus posts... e te seguindo ;)bj. Claudia (http://maenainternet.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. O meu foi muito ruim,por estar com muitas saudades do meu amor bipolar, que está em crise e não me atende...o ultimo contato que tive com ele foi um torpedo dizendo para que eu não perdesse meu tempo e que estava na hora de procurar novas amizades...isso porque , nas minhas férias vivemos momentos incriveis de muita alegria e carinho...o coração está apertado ...

    ResponderExcluir
  4. Olá Di,
    Que bom o teu fim de semana ter sido assim tão divertido. O nosso foi também gostoso, curtindo a casa pois lá fora estão uns dias de outono.
    Entretanto, a minha filha fez anos!...
    Tudo de bom para ti.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Ei Di, meu fds foi tranquilo, comemorando a gravidez da minha irmã! =)
    Estou melhor e hoje ainda fui no psiquiatra pra fechar com chave de ouro.
    Rumo à recuperação, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!
    Acho lindo ver os filhos se divertindo, quando levei liam ao play center do shopping, ele gritou e eu fiquei super emocionada!! quando ele está feliz, eu tambem fico né XD

    Sobre o machismo do show eu nem imaginava, meio chato passar essa mensagem pras crianças, reflexo da sociedade em que vivemos =/ mas que bom que a beca adorou e se divertiu!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P