De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

10 coisas para dizer a si mesmo aos 16 anos

continuando a lista - Lista 10 coisas que você diria para o seu eu de 16 anos:

1 - Confie em você mesma. Você tem bons instintos e um bom coração e isso vale muito.

2 - Cuide do seu corpo e da sua mente. Emagrecer é importante mas não é tudo. Saúde é bem mais que um corpo bonito.

3 - Você tem bons amigos e uma família que te ama. Continue assim!

4 - Estude. Persista! Muitas vezes vai ser difícil continuar, até mais do que você imagina. Mas não desista e vá atrás do que você quer. Você é capaz!

5 - Não se culpe por aproveitar sua adolescência. É pra isso que ela existe. Menos culpa sim, mas aceite que a vida cobra também a responsabilidade sobre nossos atos.

6 - Sua mãe te ama acima de todas as coisas, mesmo que as vezes não pareça assim. Vocês vão brigar muito ainda, mas ela sempre vai estar ao seu lado pra te ajudar. Valorize isso!

7 - Ajude mais em casa. A casa é sua, é o seu lar. O seu porto seguro para voltar quando as coisas derem errado. Lavar uma louça, arrumar seu quarto, são formas de mostrar que valoriza o que você tem e vai causar mais impacto positivo na sua vida do que discutir.

8 - Leve seus problemas a sério e faça com que os outros façam isso também. Não é coisa da sua cabeça e nem da sua adolescência. Não é uma fase! é um problema e quanto antes você aceitar e receber a ajuda necessária mais fácil será sua vida depois.

9 - Sim, vale a pena. Lute por isso!

10 - Se ame acima de todas as coisas. Você merece ser feliz.

2 comentários:

  1. Ótimos conselhos, Di!

    Eu noto que temos muito em comum com as nossas "10 coisas" embora em termos diferentes. Porque, no fundo, todo adolescente é "igual".

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Di,
    Adorei!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P