De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

5 - Quais são as cinco coisas que fazem você mais feliz nesse momento?

Gente, estou dando um tempo de postagens mais particulares, meio que umas férias mesmo, esperando algumas coisas acontecerem. enquanto isso, vamos continuar com a lista?

5 - Quais são as cinco coisas que fazem você mais feliz nesse momento?

1 - Colocar a Rebeca pra dormir a noite. - É um momento nosso que eu gosto muito. Também é um momento que estou muito cansada e que tenho tido mais dificuldades com ela pois Rebeca não é muito fã de dormir, e perdi a paciência com ela mais que uma fez. (E uma, apenas uma, muito muito séria) Mas ainda sim, é um dos meus momentos favoritos do dia, ter ela nos meus braços, tomando o mamazinho dela, me ouvindo cantar ou contar uma historinha, e adormecer. Eu ainda fico com ela uns 20, 30 minutos nos braços dormindo, enquanto eu fico me atualizando no computador e ficamos imersas no silêncio e posso sentir o calor do corpo dela, ouvir a respiração... È muito gostoso e com certeza uma das coisas que mais tenho dificuldade em pensar em abrir mão conforme ela crescer.

2 - Sair para o cinema com o Taz - Nós gostamos das mesmas coisas, dos mesmos tipos de filmes, dos mesmos atores e diretores. e mais que isso é um programa muito gostoso de fazer a dois, podemos ficar abraçadinhos, conversar sobre o filme depois, lembrar de outros filmes que vimos juntos e de outros momentos que compartilhamos...

3 - Fazer programas em família - Sair para ver os amigos, cinema, teatro, parquinho, não importa. A melhor parte é estarmos juntos, eu, Taz e Rebeca. Ela é uma companheira incrível, muito educada e calma e isso torna todos os programas muito mais fáceis. No ultimo mês fizemos muitas coisas juntos, saímos para ver amigos meus, fomos ao cinema, tudo muito bom.

4 - Receber pessoa em casa e cozinhar para elas - Adoro, demais. Eu gosto muito de poder receber as pessoas na minha casa, num ambiente que me é familiar e que eu me sinto segura. Depois que aprendi a cozinhar e descobri meu gosto pela coisa acabei encarnando a Nona Italiana no meu sangue e adoro preparar jantares, almoços, o que for, e alimentar família e amigos com saborosas receitas.

5 - Jogar RPG - Ok, não consigo fazer isso de verdade ha mais de 3 anos, desde a gravidez da Rebeca. Mas ainda é uma das minhas coisas favoritas e quero voltar a jogar assim que possível. Antigamente eu jogava de madrugada, começávamos na hora do jantar e só parávamos de manhã cedo quando o sol aparecia pois esse era o sinal de "chega". Agora não dá pra fazer isso, eu e o Taz temos que revezar acordar cedo pra ficar com a Beca e cansamos bem mais cedo que na adolescência. Mas quero voltar a jogar de dia mesmo, por enquanto, e meu sonho é a Rebeca chegar em casa com os amigos, lá quando ela for adolescente, e falar "Pai, mãe, vocês estão jogando isso de novo? E com papel? Que coisa mais retrô! (ou qualquer gíria que queria dizer que somos velhos)"

2 comentários:

  1. Morro de saudade de jogar video game! Nossa pretendo voltar assim que puder e retomar o meu antigo hobby! RPG eu nunca joguei, nunca tive oportunidade =(

    ResponderExcluir
  2. Oi Di, da sua lista aúnica que não faz parte da minha é o jogo. As outras saão as mesmas. Adoro estar comas minhas filhas, sair com o marido, estar com as amigas, receber gente em casa.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P