De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

7 - Qual seria seu trabalho dos sonhos e por que?

Pra falar mais um pouquinho... Precisa? 7 - Qual seria seu trabalho dos sonhos e por que? Desde que aprendi a escrever, lá aos meus 5, ou 6 aninhos de idade, tudo o que eu mais quero e mais amo fazer é escrever. Na 1ª série nós fazíamos livrinhos para ler para a turma toda semana. eu lembro que criei uma história sobre um menino e seu dinossauro de estimação - uma coisa meio Godzilla mesmo, mas pro publico infantil e sempre com final feliz - e que eu continuei a mesma história por algumas semanas. Cheguei a retomar essa história durante a minha primeira vez em recuperação já na 4 série. Quando estava com meus 8 anos minha irmã começou a ler e escrever histórias de detetive - Sherlock Holmes, Agatha Christie... Eu não tinhja idade pra ler esses livros ainda, mas me interessei pelo gênero, pela idéia e, mais que tudo isso, pelos textos dela, e parti para o papel para escrever uma história de detetive também. Quando tinha 10 anos minha vida já estava uma bagunça bem grande. Eu vivia doente, com uma infecção de garganta crôncia que até hoje não sei bem o que era. Esse quadro já durava 1 ano comigo doente e com febres altas (40°) a cada 2 meses mais ou menos e nada de resolver. Na mesma época nós mudamos de casa e fomos morar em um apartamento e eu mudei de escola para estudar na mesma escola que minha irmã. Minha timidez chegava ao auge e os primeiros sintomas da bipolaridade já estavam presentes. (apesar da gente não saber disso na época). Dai pra frente escrever era o que me realizava e me fazia me sentir em casa e segura. Eu não tinha amigos e tinha muita dificuldade para fazer novas amizades. Faltei muito na escola por causa dos problemas de garganta e da cirurgia de extração das amídalas que finalmente resolveu o problema. Engordei muito. Ia bem na escola apesar de tudo isso e isso mais atrapalhava que ajudava já que além de tudo eu era vista como CDF. Então eu escrevia. E foi escrevendo que eu conseguia expulsar meus demônios, e encontrar prazer. Quando a depressão ficou muito forte, eu não queria contato com mais ninguém. Passava meus dias jogando vídeo game, comendo salgadinho, e esperando a madrugada para sentar em frente ao computador. Aos 13 anos, na madrugada, era eu, o computador e uma jarra de leite batido com chocolate. E nesse momento, quando todos dormiam menos eu, eu encontrava a paz que me faltava. Muita coisa passou depois disso tudo. Afinal, ja tem quase 20 anos dessa ultima cena que descrevi. E sinto muita falta dessa sensação. Atualmente eu tenho muita dificuldade para escrever, para encontrar as palavras e organizar meus pensamentos. Os remédios não ajudam em nada nesse sentido e muitas vezes sinto minha cabeça vazia. Encontrei algo próximo da estabilidade sim, sem dúvida, mas não a paz. A paz, quando a encontro, ainda está lá, no papel e na tela em branco. E é por isso que meu sonho continua o mesmo. Quero viver de escrever, por que é a única coisa que me dá a satisfação e a paz que eu busco e busquei toda a minha vida.

3 comentários:

  1. Olaaa minha queridaa, tem selinho pra vc lah no blogue.. nhaa estou de olho nessa tag ai, parece bem legal, neah?

    ResponderExcluir
  2. pois é amiga, achei cruel o que a Globo fez com a Fani ainda que ela seja adulta e responsável por seus atos. muito preconceito em jogo e claro, a manipulação de sempre em busca de audiência. é impressionante como a gente passa trabalho com a mente inquieta, não é mesmo? é tão raro eu ter um momento de paz que vira meta de vida. mas não vamos nos abater por isto, beijos
    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Di
    Pois é, eu tenho um emprego estável, sou funcionária pública, mas não é o que gostaria de fazer, assim como vc, gostaria de só escrever, apesar de que, diferente de vc, o meu gosto pela leitura começou tarde, e pela escrita, mais tarde ainda, só depois do blog, mas antes tarde do que nunca né?!
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P