De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quarto de menina

Eis que as aulas voltaram de verdade. Passou o Carnaval, certo? Rebeca já esta mais confiante e voltou a rotina. Quer dizer, naquelas. Agora ela vai e volta de perua da escola, então sai mais cedo de casa e chega muito muito mais tarde. Com  isso, a noite, mal da tempo de fazer alguma coisa. Ela chega, janta, brinca um pouco e já esta na hora de dormir.

Mas tem uma outra mudança ai no meio, um vontadezinha que surgiu ali, dentro dela, e eu resolvi aproveitar a deixa. Rebeca passou a se interessar em ter seu próprio quarto, e dormir em sua própria cama.

Eu vinha falando com ela do assunto já tinha algumas semanas. No último fim de semana teve festinha de aniversário de uma priminha dela, longe pra caramba. Mas valeu a pena, ela se divertiu muito e ganhamos um brinde todo especial. A decoração da festa era da Dora Aventureira, desenho que a Beca adora. E ao ver a empolgação dela a minha querida parenta resolveu nos presentear com os posteres decorativos. 2 posteres enormes que formam um painel.

E eis que colocamos o painel no quarto da Rebeca e ela se empolgou muito. Adorou. Só que ai foi até o meu quarto, fez cara de triste e disse:

- Queria os posteres aqui nesse quarto...
Eu pensei rápido - ela quer dormir onde estão os posteres, é? Já resolvo isso!
- Filha, os posteres vão ficar no seu quarto, que é aquele lá. Esse aqui é o meu quarto. Mas sabe o que você pode fazer? Você pode dormir lá no seu quarto! Eu coloco seu colchão lá de volta, arrumamos a sua caminha do lado dos posteres e você dorme lá, como uma menina grande. Quer fazer isso?

Ela concordou e eu não bobeei. Peguei o colchão em que ela dorme ao lado da minha cama, colcha, travesseiro, tudo, e levei e arrumei no quarto dela.

E ela gostou. Ficou feliz e agora quer brincar lá sempre. Novidade é assim né? Eu combinei com ela que quando ela dormir no quarto dela ela ganha um adesivo (lembram da historia dos adesivos no desfralde?) e depois de 30 adesivos nós vamos comprar uma colcha nova, de gente grande, que ela vai escolher.

Agora, dormir no quarto já é outra história, viu? Foram 3 noites de tentativas frustradas. No fim ela acorda e pede pra dormir na minha cama, tirando o pai de seu conforto e tomando seu lugar ao meu lado no meio da noite.

Mas, como o Taz disse "agora que começou não pode voltar atrás!" E eu concordo. Então, vamos lá, dia após dias, até ela se acostumar.

Ela tomando posse do quarto dela e eu retomando a do meu.

3 comentários:

  1. Uma boa ideia é continuar decorando o quarto dela do jeito que ela gosta, por que só os posteres não garantem que vão segurar ela lá por muito tempo, vão fazendo pequenas coisinhas no quarto dela que cada vez vai aparecendo algo que vai prendendo ela no quarto que é dela =) um dia quero fazer isso aqui também XD

    ResponderExcluir
  2. aa ela vai se acostumar sim, é só questão de tempo! e foi bom vc ter aproveitado a oportunidade, e logo ela estará feliz com seu quarto de menina!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Boa sorte com o processo.
    Não vai ser fácil mas sei que vocês vão conseguir.
    Eu tenho duas experiências a esse nível e se com a minha filha foi muito fácil (aos 3 meses já dormia no seu quarto sozinha) com o meu filho tem sido bem mais difícil e penoso. Não há duas crianças iguais nem é o ambiente é o mesmo na nossa casa ao longo da nossa vida. O meu filho apanhou-me com uma severa crise bipolar na pequena infância e isso ligou-o muito a mim e ao mesmo tempo crou-lhe medos nocturnos. Mas eu sei que com perserverança e muita paciência tudo se vai resolver.
    Boa Sorte!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P