De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

aos 4!

Eis que chegou o dia. Chegou. Mas já? Como assim? Pois é, chegou.

E eis que no que me pareceu tão pouco tempo, um piscar de olhos, você completou 4 anos.

Parece que foi ontem, sabe? E meio que foi mesmo, se pensarmos em todo o tempo que ainda temos pela frente.

Passei a semana toda saudosa. Lembrando da gravidez, do dia que você nasceu... Depois disso tudo meio que aconteceu correndo, acho. Mas é fácil saber, tá ai, escrito. Nossa dificuldade com a amamentação. Minha retomada aos remédios e nosso precoce desmame. Nossas descobertas como mãe e filha nos primeiros meses. Minhas neuroses, meus medos, e nossas vitórias. A cada ano, menos detalhes e mais coisas sendo deixadas a memória e aos bons entendedores, minhas meias palavras.

Seus primeiros passos, primeiras palavras, primeiro tombo - esse não me sai da memória jamais - primeira mamadeira, o gosto pelo gelado descoberto com uma vacina, seus gostos, meus sonhos. Tudo já meio misturado na minha cabeça mas colocado com carinho nas linhas desse blog.

Primeiro aniversário, segundo, terceiro... e o quarto.

Hoje eu sei que sou uma mãe mais calma, mesmo que nem sempre. Sou mais segura do que faço apesar de continuar fugindo de brigas que não deveria. Sou mais segura do que quero, mas mais que isso, sou mais segura de quem sou, de quem somos. Da mãe que você me faz ser todos os dias, que aprende errando, mas aprende. Que ensina o que sabe, o que acredita, na esperança de que você cresça feliz, saudável, segura, e se torne uma adolescente, adulta, tão incrível como a criança que você já é.

Hoje é o seu dia e eu farei o possível pra ser um dia especial. Pra que você se lembre dele com carinho. Que seja um dia pra curtirmos juntas desde o comecinho até a hora de dormir. Que eu consiga agradar você no todo e nos detalhes. E que quando você tiver lá seus 30 anos e estiver relembrando tudo isso você se pegue rindo das pequenas coisas que são só nossas.

Que seja o quarto aniversário de mais muitos por vir. E que eu possa estar junto de você em todos eles, hoje, ano que vem, daqui 100 anos, por que não?

Feliz aniversário. Te amo.
Ass: Mamãe

8 comentários:

  1. Parabéns!!! Que lindo post!
    Felicidades e saúde para vocês!
    beijos
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Então assim a gente chora néh?!?!? Parabéns a Rebeca e a você pelas conquistas e por tudo!!! Meus melhores desejos para vocês!!! Que Deus continue abençoando a sua família Di!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    Tudo de bom para ela.
    E com toda a certeza também amadurecemos como mães.
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Oi Di,
    parabéns!!! Passa rápido mesmo! Em um piscar de olhos! E sempre é assim carregado de emoção e de recordação.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.....nem me fale...piscar de olhos mesmo.........bjusss #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. óun, parabéns! Toda a felicidade do mundo! Aproveitem cada dia, sempre, porque realmente passa muito rápido!

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Eu estou começando a jornada de tentar tirar os remedios pra tentar engravidar. Muita angustia, muito medo. Ler seu relato me deu um pouco mais de fé. Obrigada
    Vou contar um pouquinho da minha historia no www.oemergirdalotus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P