De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A força que temos juntos

Eu ainda estou ensaiando...
Mas eu queria agradecer os comentários no post. A companhia de vocês me deu força por muito tempo, e é interessante olhar para o quanto eu senti falta disso no ultimo ano e não sabia o que era.
As vezes a gente se perde na nossa luta interior, ou no que achamos ser uma vitoria, e abandonamos comportamentos que parecem pequenos na hora e não temos noção do quanto são essenciais na nossa vida e no nosso bem estar.

Sinto hoje que eu teria lidado muito melhor com todos os problemas que tive no ultimo ano se eu tivesse dividido ele com vocês ao invés de me fechado numa bolha.

E olha que tenho anos de tratamentos pra saber que se fechar em uma bolha nunca é uma boa opção.

Mas é isso que a doença faz com a gente. Ela engana. A gente acredita inclusive que estamos pensando com toda clareza do mundo, mas quando começamos a melhorar podemos olhar pra trás e ver que não, que existia uma cortina na frente dos nossos olhos que não podíamos ver, guiando nossos pensamentos e  ações.

Compartilhar minhas vitorias e angustias, e o meu dia dia que pode até parecer bobo, me ajuda a ter uma perspectiva diferente sobre o que estou vivendo. Me permite ter a visão do outro, e organizar melhor as ideias que precisam parecer pelo menos mais ordenadas para que possam ser lidas.

Então eu recomendo.
Meu psicologo recomendava um diário. eu recomendo o ato de blogar. Por que ele serve como o diário, pra você poder reler e rever suas próprias ações, sim. Mas o blog te permite outra coisa.
Ele permite ter contato com outras pessoas. E mesmo quando estamos no meio da tempestade, é importante saber que não estamos lutando sozinhos.

Obrigada a todos vocês,
Di

3 comentários:

  1. Olha, eu tb passei um tempão sem blog, e faz falta sim. Posso fazer minhas as suas palavras. Eu participo de um grupo secreto lá no facebook, mas ainda assim não é a mesma coisa. Parece que no blog conseguimos organizar as ideias, nos expressar melhor.
    Vou tentar manter meu blog atualizado. E ter paciência que os comentários não são tão automáticos como no "face"...

    Abraços da Fran, mais uma bipolar :)

    http://nomundodfrancine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, estava com muitas saudades do seu blog! =)
    "A força que temos juntos" veio na hora certa, força pra todos nós! Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. "Ele permite ter contato com outras pessoas. E mesmo quando estamos no meio da tempestade, é importante saber que não estamos lutando sozinhos."
    Palavras sábias Di, muito bem...
    Beijinhos ;))

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P